English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1) A situação de vida de uma pessoal interfere na crença. Um filho de cristãos tem muito maior facilidade de se tornar um cristão que um filho de um judeu, por exemplo.

2) Não acredito pois nem todas as pessoas conheceram Jesus ou Maomé e seus ensinamento. Essas pessoas seriam incapazes de "aceita-los". Um exemplo foram os Indios que aqui viveram durante 1500 anos apos a suposta morte de cristo. Ele não faz exceçoes quanto a essas pessoas que não seriam pregadas pelo evangelho, ao contrário, manda que os apostolos que ali estavam fossem pregar para todos e em todas as nações.

3) Crianças morrem extremamente cedo, num periodo em que não tem capacidade de distinguir o certo do errado. O mesmo se pode falar dos deficientes mentais.

2007-02-02 12:20:57 · 5 respostas · perguntado por Marcos B 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Há muita coisa que não entendemos. Mas eu entendo que Deus é Justo. As pessoas que nunca ouviram falar dos ensinamentos de Jesus ou não têm capacidade para entendê-los como criancinhas ou deficientes mentais não estariam condenadas por causa disso. João disse que quem não crer será condenado, uma pessoa só pode crer ou não em algo se a ela for pregado esse algo. Lembre-se que Jesus disse:
"O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá. "
Lucas 12: 47-48

Jesus não disse que seriam castigados com açoites por toda a eternidade, pelo menos esse é o pouco que eu entendo.
As Boas Notícias do Reino de Deus são maravilhosas.
Que Deus te abençôe!

2007-02-02 12:37:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

FAÇA VOCÊ MESMO SUA RELIGIÃO. Você não precisa de religião, precisa de DEUS.

Para ilustrar, vou enviar uma fábula. Creio que você já sabe o seu caminho.

Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita,à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com um pouco de razão... Mas, não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole e por ela passaram a transitar, diariamente, milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro, centenas de anos antes.
Os homens têm a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes e se esforçam, de sol a sol, a repetir o que os outros já fizeram.
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único, sem nunca se atrever a mudá-lo“
Autor Desconhecido

"Nunca ande apenas pelo caminho traçado pois ele conduz, somente, até onde os outros foram."
Alexander Graham Bell

2007-02-02 20:48:07 · answer #2 · answered by . 3 · 0 0

Isso mesmo!

Estás certíssimo!

A cada um segundo suas obras.

E mais se cobra de quem mais tem para dar.

A responsabilidade cresce com o conhecimento de causa. Com a evolução. E omitir-se compromete também.

As crianças que saem dessa vida cedo, como todos retornam a ela quando Deus mandar... nada morre.
.

2007-02-02 20:32:54 · answer #3 · answered by Tupã Mirim 4 · 0 0

vc teve a sorte de ter nascido observador e questionador, ainda por cima, não deve ter sofrido pressão religiosa dentro e fora de casa, vc mesmo já respondeu sua pergunta, crença é uma coisa totalmente sem sentido, quando se pensa com clareza e independência.

2007-02-02 20:31:35 · answer #4 · answered by Andre M D 5 · 0 0

´Concordo plenamente.

2007-02-02 20:29:59 · answer #5 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers