Meu bem se você tem amor por esse bebezinho aí na sua barriguinha tenha um pouco de pena dele pois vai nascer com baixo peso e certamente com problemas por causa disso , aconselho fazer auriculoterapia pois tem bons resultados e não toma remédios , se for do Rio de Janeiro posso te indicar mas lembre-se tem que partir de você a força de vontade , eu fumava quando engravidei eu disse nunca mais vou fumar e assim fiz é só não deixar o vicio te dominar diga pra ele que você é mais forte que ,Deus te ajude pense é pelo bem do seu filhinho ele vai te agradecer com um belo sorriso de obrigado mamãe por não fazer meu coraçãozinho bater mais forte parando de fumar e veja como estou gordinho e saudável pela sua determinação.
2007-02-02 11:55:06
·
answer #1
·
answered by Solange Macedo C 6
·
0⤊
0⤋
O que sao 9 meses comparados com uma vida toda?! Esse eh o tempo do seu filho e 15 semanas jah eh mais de 1/3 da gravidez que sao de 40.
2007-02-03 04:40:55
·
answer #2
·
answered by Clara 1
·
0⤊
0⤋
Na minha opiniao se vc realmente estivesse preocupada nao estaria fumando.Hj ja esta mais que divulgado que o fumo pode trazer consequencias ao bebe, nascer prematuro e com problemas, nao pense em aborto...pense em parar, pois vc so tem a ganhar...e um serzinho que depende so de vc.
2007-02-02 20:52:04
·
answer #3
·
answered by girassol 3
·
0⤊
0⤋
O cigarro é capaz de provocar alterações importantes no seu bebê e em você. Dentre elas, o cigarro pode fazer com que:
seu bebê nasça com baixo peso (2500g ou menos),
seu bebê pese 150 a 325g a menos que o bebê de mulheres que não fumam,
retarde o crescimento do seu bebê dentro do útero,
a gestação dure menos que o esperado,
seu bebê nasça morto (chamado de bebê natimorto),
seu bebê morra pouco depois de nascer,
seu bebê morra ainda dentro do útero (chamado de aborto espontâneo),
ocorra ruptura da bolsa amniótica antes do esperado,
ocorra parto prematuro,
ocorra complicações na placenta (órgão que é responsável por nutrir o bebê durante a gestação),
ocorra sangramentos durante a gestação,
a mãe fique anêmica,
a mãe ganhe menos peso na gravidez (veja a importância do ganho de peso em Obesidade na Gravidez),
o bebê desenvolva malformações.
A influência do cigarro é proporcional aos cigarros fumados por dia. Quanto mais cigarros por dia, menor o peso do bebê no nascimento. Bebês de fumantes intensas são mais afetados que bebês de fumantes leves. Fumar durante toda a gravidez é pior do que fumar só um período dela.
Como o cigarro atua prejudicando o bebê?
Em primeiro lugar, a fumaça respirada do cigarro contem grande quantidade de monóxido de carbono. Essa substância se liga fortemente à hemoglobina, que é o pigmento do sangue que carrega o oxigênio tanto para a mãe como para o bebê. O monóxido de carbono ocupa o lugar do oxigênio na hemoglobina e, com isso, vai menos sangue para o bebê. O bebê desenvolve durante a gestação mecanismos que o fazem se adaptar à menor quantidade de oxigênio, e esses mecanismos podem ser prejudiciais enquanto ele estiver no útero (podendo crescer pouco ou até morrer pela falta de oxigênio) e também depois do nascimento (podendo fazer com que ele morra ou desenvolva dificuldades respiratórias).
Em segundo lugar, os componentes tóxicos do cigarro, que vão para o sangue da mãe, impedem que a placenta se desenvolva adequadamente. Como a placenta é o principal responsável em dar oxigênio e nutrientes para o feto, isso também contribui para a morte e mal desenvolvimento do bebê.
Em terceiro lugar, a mãe tem o sério risco de ficar com pressão alta durante a gravidez, que é a causa que mais provoca morte materna no Brasil. A placenta é responsável por manter a pressão da mãe normal e como ela não se desenvolve direito devido ao cigarro, ela não consegue manter essa pressão nos valores adequados (que geralmente na grávida são de 110 x 70 mmHg)
Além disso, o cigarro também é prejudicial para as mulheres que estão amamentando, porque também faz com que o bebê cresça menos, devendo ser evitado também durante este período.
Espero que você, futura mamãe, que esteja lendo este texto, fique preocupada com o que o cigarro pode fazer com você e com seu bebê, e que estes sejam mais alguns motivos para que você deixe de fumar. Assim, você está cuidando não só da sua saúde, mas também da do seu bebê e da de todos que estão ao seu lado, porque quem respira a fumaça do cigarro também sofre as conseqüências.
Da uma olhada nesses sites, e veja o risco que vc e seu bebe estão correndo por causa do cigarro.... Boa sorte e tenha conciência...
2007-02-02 20:11:22
·
answer #4
·
answered by KKzinha 6
·
0⤊
0⤋
Fumar o minimo possível é o melhor. Também não seja radical consigo! É melhor vc fumar um cigarrinho pra relaxar do que ficar tensa e passar a tensão pro bebê! Desde que não descuide da alimentação! Tente ficar tranquila também. Curtir a gravidez. Fazer o melhor pra ti e pro bebê. Compensa o mal do cigarro e não te deixa com a consciência pesada!
Um abraço e tudo de bom pra vcs!
2007-02-02 20:03:02
·
answer #5
·
answered by Shirley P. 3
·
0⤊
0⤋
Olha Nivea creio que voce respondeu uma resposta minha hoje, eu mandei um email pra voce........
Primeiramente oi, e quanto ao cigarro, nao conheço ninguem que sofreu aborto fumando....... Mas sei dos riscos do bebe nascer com baixo peso........ Nas minha duas gestaçoes eu parei de fumar , na primeira levei uma semana, ja na segunda, foi na mesma hora que peguei o resultado nao pus mais na boca...... Tente amiga vai te fazer bem e ao bebe tambem.....
Vou estar aqui torcendo por voce..........
Sei que voce vai conseguir.............
Um abraço bem forte e um beijao nessa barriga linda...............
2007-02-02 19:53:34
·
answer #6
·
answered by ale 5
·
0⤊
0⤋
Depende também da genética da mãe mas que fumar é um agravante é.Além disso a criança tem maiores chances de nascer menor, abaixo do peso e com problemas respiratórios como a bronquite.
2007-02-02 19:53:10
·
answer #7
·
answered by Rainha 6
·
0⤊
0⤋
Sera ja mt bom se o bebe n nascer com problemas!! Ha muitos metodos para deixar de fumar so não deixes de repente mas sim aos poucos, e vai a uma farmacia e informa-te.
2007-02-02 19:49:46
·
answer #8
·
answered by Carina M *á busca da felicidade 6
·
0⤊
0⤋
o cigarro só não faz mal ao seu bebê como a vc tbm, quando vc sentir vontade d fumar, pense no sorriso d seu filho e no brilho inocente do seu olhar q não força maior do q isso, vc não vai querer ver ele chorar e cessar seu sorriso, apagar seu brilho né? Apague o cigarro amiga
2007-02-02 19:47:11
·
answer #9
·
answered by mahh*** 4
·
0⤊
0⤋
Acho que você deveria tentar reduzir ou párar de fumar porque o seu bebê está num ambiente 'fechado'. Ele também está fumando, e , ainda é muito pequeno.
Faça esse carinho nele.
2007-02-02 19:46:21
·
answer #10
·
answered by j'ai_mim 3
·
0⤊
0⤋