Bom gente, o texto é grande, mas vale a pena ler...Não deu para colocar tudo, ia ficar maior ainda
Satanás era um poderoso querubim no céu, com o nome de Lúcifer, que se rebelou contra Deus e foi precipitado do céu.
Daniel l0:11-14...Os anjos caíram porque haviam pecado contra Deus. Em II Pedro 2:4, as Escrituras dizem: “Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo”.
Isaías 14:12-14 registra a origem do conflito. Antes da sua rebelião, Lúcifer, um anjo de luz, é descrito em termos cintilantes em Ezequiel 28:12-17
1 - A queda de Lúcifer no céu e os anjos que o seguiram.
Lúcifer era como os anjos (um ser criado), era um querubim. Seu nome significa "Estrela da Manhã". A bíblia diz que Lúcifer era um querubim-guarda, embora rodeado de toda a glória, nasceu em seu coração uma insatisfação e estranhos pensamentos transformando sua vontade em ação. Lúcifer se rebelou contra o próprio Deus e foi lançado para o mais profundo abismo. Quando enchem-se de pecado, Lúcifer for transformado tornando-se numa personalidade perversa e autor de todo o pecado e a fonte de todo o mal. Alguns anjos contaminados pelas mentiras da Satanás e foram expulsos dos céus. Satanás para afirmar o seu reinado mal, tem com finalidade a luta contra Deus e contra as criaturas de Deus. Organizou em ordem hierárquica os anjos caídos que o acompanharam, da mesma maneira que os anjos celeste estão organizados, pois ele procura em tudo imitar o que é de Deus. Quando Jesus vier em glória, satanás será preso e amarrado por mil anos. Depois será solto por pouco tempo e logo continuará aquilo que é próprio dele, porém Deus não esperará mais e mandará o fogo do céu devorar Satanás e as suas hastes. Satanás será lançado no inferno para todo o sempre, todos os demônios serão julgados e lançados no lago de fogo que foi feito para o Diabo e seus anjos.
2 - Os Demônios
Os demônios são seres espirituais, imateriais, invisíveis, eternos. Eles tem vontade própria e reconhecem a divindade de Deus, eles são inumeráveis, imundos, violentos e se apresentam como espírito da mentira, assim com satanás é o pai da mentira. Estão em absoluta oposição a Deus e à sua obra. Alguns acreditam que os demônios são anjos que acompanham Satanás na rebelião contra deus. Uma parte deles foi lançado na total escuridão, aguardando o julgamento, enquanto os outros sob o nome de demônios estão a serviço de Satanás.Outros acham que não se deve confundir demônios com anjos caídos. Os espíritos, provavelmente nos acontecimentos associados a queda de Satanás tornaram-se maus (demônios). A bíblia não define duma maneira clara a origem dos demônios.
3 - Nas Escritura
No livro do Gênesis, em seu 6º capítulo, há uma passagem a qual mostra os filhos de Deus se unindo às filhas dos homens. Surgiram diversas versões uma delas narra que 200 anjos chefiados por Semjaza e Azazel, atraídos pela beleza das mulheres, desceram a terra para se unir a elas. Estes anjos ensinaram aos mortais vários conhecimentos nocivos.
As mulheres conceberam gigantes famintos e descomunais (alguns com mais de 3000 metros de altura) comiam tudo o que encontravam e começaram a devorar uns aos outros. O mundo mergulhou numa anarquia total. Deus interveio, enviando seu anjo Miguel que aprisionou os anjos turbulentos nos vales da terra, onde estão à espera do juízo final.
Outra versão afirma que os anjos encarregados de velar pelas criaturas terrestres foram seduzidos pelas mulheres. Dessa união resultaram os demônios que dominam os homens por meio da magia.
O orgulho e o ciúme são apontados como causas possíveis da queda dos anjos.
Os demônios se multiplicaram e formaram um universo complexo. Diz-se que existem cerca de 7459126 diabos divididos em 1111 legiões, dirigidos por 72 príncipes.
Seus poderes são reais: souberam tentar tanto Adão e Eva como Cristo. São provocadores de calamidades e heresias, responsáveis pelas diversas enfermidades físicas e morais que tanto afligem os homens.
"Há três tipos de demônios. Aqueles que procuram infernizar a própria pessoa, induzindo-a a pensamentos ou atos espúrios, ações degradantes, visões apavorantes. Há demônios que fazem com que o possuído irradie mal a pessoas, animais ou objetos que estão em seu campo de ação e, por fim, existem demônios que impelem à ambição, avareza, egoísmo, vaidade, fazendo com que o indivíduo tenha como propósito dominar e explorar seus semelhantes".
Conhecemos sua existência porque a ensina a Sagrada Escritura e a Tradição. Jesus Cristo disse: "Eu vi Satanás cair do Céu como um raio" (São Lucas 10, 18).
"O Diabo é homicida desde o princípio e não se manteve na verdade, porque a verdade não estava nele" (São João 8, 44). É um dogma de fé definido pela Igreja Católica a existência dos demônios. "O Diabo e demais demônios, por Deus certamente foram criados bons por natureza; mas eles, por si mesmos, se fizeram maus"
O chefe dos demônios é Lúcifer ou Satanás. Recebe, contudo, outros nomes: luzbel, belzebu, belial, o maligno, príncipe deste mundo. É comparado a um leão, a um dragão e a uma serpente.
A palavra diabo deriva do grego e significa "instigador"; o que causa a destruição e a divisão; o murmurador, o enganador.A palavra satanás vem do hebraico, significa "adversário".
Não sabemos o número de demônios, mas são muitos. No Novo Testamento aparece um endemoniado que disse a Jesus Cristo "meu nome é Legião, pois somos muitos" (São Marcos 5, 9).O demônio tem poder sobre os humanos porque seu conhecimento e sua influência é superior ao destes. O demônio não tem, no entanto, poder diretamente sobre nossa inteligência porque não conhece nossos pensamentos íntimos; tampouco sobre nossa vontade pois nunca pode obrigar-nos a pecar.
Muitos perguntam: “Como poderá ter surgido este conflito no universo perfeito de Deus?” O apóstolo Paulo denomina-o “o mistério da iniqüidade” (II Tessalonicenses 2:7).
2007-02-02 09:48:27
·
answer #1
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋
Satanás é que nem Capitão Marvel, Batman, etc. Tudo historinha!!!
2007-02-05 15:10:01
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É um espírito muito ruim que procura fazer mal para as outras pessoas
2007-02-02 21:07:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Satanás era um anjo de luz criado por Deus, (Ez 28) foi lançado na terra porque quiz ser igual o maior do que Deus (Is.14) a bíblia nos relata que seu nome depois da queda passou a ser chamado primeiramente por Deus de satanás(Jó 1v 5-8), recebeu outros nomes tais como: antiga serpente, diabo, e outros nomes.
2007-02-02 21:01:30
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ele promoveu ua rebelião e convenceu um terço dos anjos a segui-lo.Quis ser igual a Deus e quis sentar-se no trono de DEus.
2007-02-02 20:56:00
·
answer #5
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
TODAS AS OUTRAS RESPOSTAS ESTÃO ERRADAS.
O arcanjo Lucifer, era detentor da maior porção de amor de Deus e quando ele fez o homem passou a dar mais amor para seus filhos do que para o arcanjo e este começou a sentir amor diminuido. O arcanjo Lucifer começa a ficar ressentido com Deus e gradativamente se isola dEle ao mesmo tempo que se aproxima da Eva.
Eva tinha nesta epoca cerca de 16 anos e tinha o arcanjo como se fosse seu proprio pai pois conviviam com ele desde pequenina. O arcanjo Lucifer era muito bonito e inteligente e era detentor da segunda facção da psiqué humana, o intelecto.
Eva era constantemente assediada pelo arcanjo que desenvolvia por ela uma sentimento de amor descontrolado e ela tambem começava a sentir algo mais por ele, até que um dia o arcanjo lucefer, tomado por um impulso de amor que fugiu de seu controle, violenta sexualmente Eva que não oferece nenhuma resistencia. Com este ato, o arcanjo lucifer transmite para Eva as naturezas decaidas que nada mais eram do que os sentimentos originais criados por Deus, porem deturpados e exagerados em sua mente.
Eva, que nada sentia em relação a seu irmão, começara a sentir desejos sexuais por ele tambem e começa a tentar Adão até que este não resistindo mais tambem "come" do "fruto do pecado".
O mandamento de Deus era precisamente para eles se manterem em condição de celibato ate completarem 21 anos quando Deus os abençoariam em um casamento celestial.
Foi por isso que o arcanjo foi precipitado de ceu juntamente com os anjos seus subordinados que tambem estavam se corrompendo sexualmente entre eles praticando o homossexualismo. Foram eles que ensinaram esta pratica aos homens em Sodoma e Gomorra.
ESQUEÇA TUDO O QUE APRENDEU SOBRE ESSE ASSUNTO. O QUE ACABO DE RELATAR, APESAR DE FANTASTICO, MAS É A MAIS ABSOLUTA VERDADE E UM DIA TODA A HUMANIDADE TOMARÁ CONHECIMENTO DESTE GRANDE SEGREDO.
2007-02-02 17:59:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Primeiro. Se Deus é o criador de todas as coisas, justo e bom, poderia ele criar o mal?
Seria inteligente Deus criar o mal, para dificultar nossa evolução?
Ou seria mais fácil o homem criar um demônio para justificar sua ignorância e falta de escrúpulos? Seus erros baseados na influência do mal possuem uma desculpa ao não cumprimento das leis divinas.
Deus não criaria algo que se opusesse às suas leis e nada que as pudesse se ultrapor à elas. Todos obedecemos às mesmas leis. De uma rocha à mais elevada inteligência no universo, todos obedecem às mesmas leis e regras.
Isto sim é ser justo e honesto. Nada tem privilégio algum. Somos literalmente todos iguais perante as leis de Deus.
Se existe o mal, é porque o Homem o criou. Com seu pensamento ciumento, mesquinho, hipócrita, cínico e egoísta.
Quer mais mal que isso? Uma pessoa que age assim, age por convicção própria, não por influência demoníaca.
"Onde há lixo, há moscas. Retira-se o lixo e as moscas vão-se embora." Allan Kardec.
Troque o lixo por pensamentos e moscas por Espíritos impuros e maldosos.
Da mesma forma que uma mosca vai ao lixo por afinidade, um mau espírito vai em busca de pensamentos que sejam afins com os seus. É óbvio.
Uma pessoa com bons pensamentos, nunca atrai um mau espírito, pois NÃO HÁ AFINIDADE.
Mais uma vez, o mal quem cria somos NÓS MESMOS, mas a ignorância é tamanha que o próprio indivívuo não vê que ele é o causador de seu próprio sofrimento.
Basta um reposicionamento do modo de pensar e agir.
Grande abraço.
2007-02-02 17:47:41
·
answer #7
·
answered by Philosophos 3
·
0⤊
0⤋
Ele era um anjo sem macula ,sem pecado, mas a partir do momendo que ele quis subir e ser igual a DEUS, E AI ELE FOI LANCADO PARA A TERRA ,E O nome dele era lucifer e passou a ser santanas ou diabo,que veio para enganar,roubar ,matar e destruir , mas JESUS veio para desfazer as obras de satanas,e veio para nos salvar e nos perdoar,porque ele tomou sobri si todos os nossos pecados ,e DEUS deu poder e autoridade a JESUS sobre os demonios,por isso quando um servo de DEUS fiel ,encontra alguem endemoniada ,ele manda sair no nome de JESUS e o demonio sai,so o NOME DE JESUS TEM PODER E AUTORIDADE , SO ELE QUE SALVA
2007-02-02 17:28:36
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi amigo vou tentar responder sua pergunta da melhor forma possível.
Satanás é um seguidor de lúcifer, que era um anjo de luz que servia a DEUS, mais que resolveu reinvindicar ter o mesmo poder que DEUS,e por isso DEUS o expulsou do céu e o enviou aqui para baixo,e junto com lúcifer vieram seus seguidores entre satanás que é um demônio,e assim começaram a atormentar aqui na terra.
No estudo da Demôniologia,voce irá encontrar várias denominações, de criaturas como esta que você procura informações.
Um abração.
2007-02-02 17:24:34
·
answer #9
·
answered by Dionisio Sampaio 1
·
0⤊
0⤋
Satanás tem como origem as mãos de Deus, ele foi criado por Deus, para servir a Deus. A Bíblia relata seu nome, Lúcifer, que significa anjo de Luz, ele era o comandante e chefe de todos os anjos de Deus, mas o poder subiu à sua cabeça, e quis ser maior do que Deus. Se rebelou, e então foi expulso do céu, por ser o primeiro ser criado por Deus a pecar. Recebeu o nome de satanás por significar acusador, adversário, inimigo. Depois disso, e até hoje, ele e toda sua legião de potestades e principados (anjos que se aliaram a ele) nos tentam diariamente para fazermos nossas vontades, e não a vontade de Deus.
2007-02-02 17:14:19
·
answer #10
·
answered by Filipe Araujo 2
·
0⤊
0⤋