Eu penso como o WDR disse.
Mas também pense uma coisa, muitos até mesmo os que acreditam falaram que ela foi "deduzida".
Pare e raciocine: Por que iria a Bíblia apenas “subentender” ou "deduzir" seu mais importante ensino, isto é, quem é Deus? A Bíblia é clara em outros ensinos básicos; por que não neste, o mais importante? Não produziria o Criador do universo um livro que fosse claro no que diz respeito a ser ele uma Trindade, se este fosse o caso?.
Será que Jesus Cristo e seus apóstolos acreditavam na Trindade e a ensinavam?
Em Marcos 13:32, Jesus Cristo disse: “Quanto, porém, ao dia e à hora [da vindoura execução do julgamento de Deus], ninguém sabe, nem os anjos do céu nem o Filho, senão o Pai.”
Mas, se o Pai e o Filho são coiguais, como poderia o Filho não estar a par das coisas que o Pai sabe? ‘Jesus teve duas naturezas’, alguns responderão. ‘Ele está falando ali como homem.’ Mas, mesmo que fosse assim, que dizer do “Espírito Santo”? Se é a terceira pessoa da Trindade, por que é que este não sabe? A corrente é apenas tão forte quanto seu elo mais fraco. E o “Espírito Santo” faz parte da corrente trinitária.
De modo similar, Jesus havia dito numa ocasião anterior: “Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho.” (Lucas 10:22) Novamente, que dizer do “Espírito Santo”? Se ele constitui uma parte cônscia da “Divindade”, é coigual em relação ao Pai e ao Filho, por que ele não conhece?
Mais de 20 anos após a morte e a ascensão de Jesus ao céu, o apóstolo Paulo escreveu: “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor [o Pai], para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (1 Coríntios 2:16) Como é possível ter “a mente de Cristo” e ainda assim não conhecer “a mente do Senhor” — se o Pai e o Filho são coiguais?
Em Provérbios 8:22-24 lemos: “O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada.” Os primitivos cristãos entendiam claramente que esta descrição se aplicava a Cristo. Conforme escreveu o trinitarista Edmund J. Fortman: “Paulo aplicou [Provérbios 8:22-31] ao Filho de Deus. Os apologistas usavam-no para provar a gentios e judeus a pré-existência da Palavra [ou Verbo] e Seu papel na criação.” (Veja Colossenses 1:15-17; Apocalipse 3:14.) Mas, se Jesus teve um início finito, foi ‘criado’, ‘constituído’, ‘gerado’, embora muito antes do seu nascimento terrestre, como poderia ele ser coigual em relação ao Pai em eternidade? Além disso, apenas uma criatura (portanto, alguém que teve um início) poderia dizer: “Eu vivo pelo Pai.” — João 6:57.
Repetidas vezes Jesus se referiu ao Pai como “meu Deus” — até mesmo após seu retorno à glória celestial. (Mateus 27:46; João 20:17; Apocalipse 3:2, 12) Somente alguém inferior, um adorador, pode referir-se a outro como “meu Deus”. Mas, por que se dá que nem sequer uma vez vemos o Pai dirigir-se ao Filho como “meu Deus”? E por que se dá que nunca vemos o Pai ou o Filho se dirigirem ao “Espírito Santo” como “meu Deus”?.
A bíblia é bem clara em todos os assuntos.
Isso é questão de ler e raciocinar.
Portanto, Trindade NÃO é bíblico, mas Pagão.
2007-02-02 08:24:11
·
answer #1
·
answered by hakyra_rj 3
·
0⤊
0⤋
Não tem, vc sabe muito bem disso e está querendo só complicar as coisas........
Se vc não acredita nas coisas materiais, assim como os gentios, quanto mais acreditar nas coisas espirituais......
2007-02-02 12:50:40
·
answer #2
·
answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5
·
4⤊
0⤋
faz assim:
entra no google, e digita "define: trindade", sem as aspas...
o define é um dicionário que o própri google tem, que pesquisa o significado das palavras na internet...
Existe varias definições para trindade, vá lá e olha..
abraço
2007-02-02 13:09:54
·
answer #3
·
answered by Alemão 4
·
1⤊
0⤋
Simplesmente NÃO existe na Bíblia.
Inicialmente a igreja católica tentou tornar "cristã" a crença numa trindade. Alguns textos inclusive foram adulterados para se tentar fortalecer a "doutrina" ou melhor o dogma. Um exemplo claro disto é o texto de 1 João 5:7,8. Hoje, que eu tenha conhecimento SOMENTE continua espúrio na tradução João Ferreira de Almeida.
Os Protestantes abraçaram o dogma prontamente. O raciocínio por traz da crença é simples - Querem tornar Jesus O Deus Todo Poderoso, O Pai.
Outro exemplo claro para fortalecer a crença na doutrina, foi retirar completamente o nome pessoal do Deus Todo Poderoso da Bíblia - O famoso tetragrama JHVH. Usando da desculpa que não se sabe como se pronuncia corretamente o nome de Deus hoje, os Protestantes removeram o nome pessoal e substituiram pelos títulos - Senhor, Deus, Poderoso, Eterno,etc. A Igreja Católica pelo menos em algumas traduções restaurou o nome como Javé, Javéh ou Iaveh.
Com isto, visto que Jesus é verdadeiramente o filho de Deus, e o nosso Senhor, ou Mediador; estabelece-se uma confusão na mente das pessoas quando se fala na Bíblia do Pai -JHVH ou do Filho - Jesus.
Acontece que o nome de Jesus nas linguas Bíblicas originais não se pronuncia, nem tampouco se escreve como dizemos e escrevemos em Portugues. Portanto, usando a mesma lógica de se eliminar o nome do Pai, devia-se também eliminar o nome do filho.
Adorar deuses em trindades, é um costume pagão muito antigo, remontando a Babilonia, Egito, India. Até hoje na India adora-se alguns deuses em trindade.
Faça uma pesquisa em Enciclopédias de referencia mundial, tais como A Enciclopédia Britânica, algumas edições da Barsa, e comprovará o que foi dito acima.
Portanto, Trindade NÃO é bíblico, mas Pagão.
Acredita na trindade quem quer acreditar. Fazer o que ???
2007-02-02 13:23:56
·
answer #4
·
answered by WDR 4
·
1⤊
1⤋
pode olhar no dicionário. Ou entao, passar a crer naquilo que nao se vê.
Ess negócio de ter que ver prá crer é coisa de mente limitada.
2007-02-02 13:15:32
·
answer #5
·
answered by ROSANA 6
·
0⤊
0⤋
A palavra trindade não está escrita na bíblia, ela foi apenas deduzida pelo estudo da bíblia.
O Novo Testamento reconhece o Pai como Deus (João 6:27, Ef. 6:23; I Pedro 1:2; etc.),
a Jesus Cristo como Deus (João 1:1 e 18; 20:28; Rom. 9:5; Col. 2:2 e 9; Tito 2:13; Heb. 1:8; I João
5:20; etc.), e ao Espírito Santo como Deus (Atos 5:3 e 4; I Cor. 2:10 e 11; I Cor. 3:16; etc.).
E apresenta estes três distintamente: (II Cor.13:13); (IPed. 1:2);(Jd 20,21). AO versículo mais explícito dessa distinção é na passagem do batismo de Jesus por João Batista em que as três pessoas aparecem ao mesmo tempo. Concluindo, O Pai, o Filho e o Espírito Santo são três pessoas distintas e ao mesmo tempo são um único Deus, algo que a sabedoria humana não pode compreender, mas que é uma realidade bíblica.
2007-02-02 13:00:45
·
answer #6
·
answered by Pentecostal! 5
·
1⤊
1⤋
ñ existe!!!!!
FOI RICULAMENTE INVENTADA.......
2007-02-02 12:54:03
·
answer #7
·
answered by curica 2
·
2⤊
2⤋
PRIMEIRO ME MOSTRE A PALAVRA "SALÃO DO REINO" , NA MINHA BÍBLIA NÃO TEM, MAS NA SUA QUE É ADAPTADA ÀS HERESIAS DOS TJs TEM!
"ADORAI AQUELE QUE ERA, QUE É E QUE HÁ DE VIR, O CORDEIRO,JESUS CRISTO"
2007-02-02 14:20:34
·
answer #8
·
answered by Orlando neto de marajo 3
·
0⤊
1⤋
A bíblia ñ contém tal palavra, no entando entendemos assim por ler texos bíblicos como quando jesus foi batizado, Ele estava na água, o Espírido veio sobre Ele em forma corpórea de pomba, e ouviu-se a voz do pai que vinha do céu, Jesus tb mandou que se baizasse em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Devemos respeitar ao nosso proximo, pois se ñ respeitamos ao próximo que vemos, como respeitaremos á Deus que ñ vemos, seje Ele um ou três? Vç já ouviu falar no adore 1 e leve 2 grátis? vou lhe ensinar outra que é: NEGLIGENCIE 1 DOS 3 E DESCOBRIRÁ, QUE O INFERNO Ñ É A SEPULTURA.
Que:A graça do SENHOR JESUS CRISTO, e o amor de DEUS, e a comunhão do ESPÍRITO SANTO sejam com vós todos. Amém! 2ª Aos Coríntios cap 13 v 13 ( NA EDIÇÃO DE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA. É CLARO ! )
2007-02-02 13:16:03
·
answer #9
·
answered by teryma2 3
·
0⤊
1⤋
Querido, a palavra TRINDADE vem do numeral TRÊS: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Não quer dizer que existem três deuses e sim a junção do PAI (DEUS-Jeová), do FILHO ressucitado (Jesus Cristo) e do ESPÍRITO SANTO. E desses três a bíblia fala bem claramente de suas existências. Portanto, não venha julgar pela palavra, não veja apenas pelo "pé-da-letra", vá em busca dos seus significados e procure o porquê que com certeza no no livro sagrado tem. E lembre-se, nada é por acaso, e portanto nem isso é!
2007-02-02 13:04:12
·
answer #10
·
answered by _Tayyy_ 1
·
1⤊
2⤋