Veja:Aqui não diz que afeta outras partes :
O que é LER?
É o nome das inflamações que se desenvolvem principalmente em membros superiores (dedos da mão, braços, antebraços, cotovelos), provocados pelo uso inadequado desses membros em atividades profissionais ou extra-profissionais.
Por que ocorre a LER?
Ela decorre de vários fatores relacionados ou não à atividade profissional, tais como: alta repetitividade de movimentos, ritmo excessivo, ausência de pausa para descanso e distencionamento, posições incômodas e posturas, equipamentos e mobiliários inadequados.
Qual o tratamento para o portador?
Diagnosticada precocemente, tem bom prognóstico, desde que o tratamento tenha início imediato. A conduta terapêutica pode ser conservadora ou cirúrgica, de acordo com o quadro clínico. Dentre as conservadoras, temos: o repouso, medicação, fisioterapia e terapia ocupacional.
Como previnir?
Adotando medidas corretiva simples, mas de grande efeito, como:
Cuidar da postura e sentar-se corretamente (apoiar as costas no encosto, ocupando todo o assento e apoiar totalmente os pés);
Fazer exercícios de distencionamento antes, durante e após a jornada de trabalho e afazeres domésticos;
Introduzir pausas (10 minutos) para descanso e exercícios, a cada 50 minutos trabalhados;
Quais os sintomas e consequências?
Grau I - Sensação de peso e desconforto no membro afetado. Dor leve e fugaz, as vezes com pontadas ocasionais durante a jornada de trabalho, que não chegam a interferir na produtividade. Melhora com o repouso e tem bom prognóstico.
Grau II - Dor mais persistente, intensa e localizada, podendo estar acompanhada de formi-gamento e calor e de leves distúrbios de sensibilidade. Pode ser observada, por vezes nodu-lação no membro afetado. A dor parece de modo itermitente. Prognóstico favorável.
Grau III - Dor mais persistente, mais forte e com irradiação. A dor aparece mesmo fora de trabalho especialmente à noite. Observa-se ainda perda de força muscular, edema frequente, hipertonia muscular constante, alterações de sensibilidade acompanhada de palidez e sudo-rese da mão. Insistir ou retornar à atividade produtiva nesta fase é problemático. Prognóstico reservado principalmente se houver compremetimento reurológico.
Grau IV - Dor forte e contínua, por vezes insportável, causando intenso sofrimento. Os movi-mentos acentuam muito a dor. Ocorre perda de força e do controle dos movimentos e edemas frequentes. Aparecem as deformidades e as atrofias, principalmente dos dedos. A capacidade para um trabalho produtivo regular é anulada, podendo caracterizar uma invalidez. Tornam-se constantes quadros de depressão, ansiedade e angústia. Prognóstico sombrio.
2007-02-02 04:34:25
·
answer #1
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋
Não creio.
Faço-lhe outra pergunta: será que realmente são apenas dores causadas por esforços repetitivos? Quando a causa é outra, as dores começam nas articulações mais sujeitas ao esforço, mas não necessariamente são causadas por ele.
No meu caso, as dores começaram nos punhos, depois nos ombros e cotovelos, e foi diagnosticado como sendo a tal lesão por esforço.
Após, as dores se alastraram para os joelhos, tornozelos e cervical, com sintomas de artrite reumatóide. E, neste caso, os exercícios físicos muito pouco resolvem.
Fisioterapia também é algo extremamente paliativo, não acredito que possa agir com eficácia nestes casos.
Portanto, procure investigar mais, apesar de ser muito difícil encontrar bons médicos. Boa sorte.
2007-02-03 17:44:29
·
answer #2
·
answered by CSS™ 7
·
0⤊
0⤋
Não,você pode até perder os movimentos da mão,mas em outras partes não afeta não,isso é normal em problemas de coluna.
2007-02-02 13:00:21
·
answer #3
·
answered by vitorioso 6
·
0⤊
0⤋
Pode,sim.Já fui ao ortopedista com dores fortíssimas no ombro,lateral esquerda do peito e descia para a perna.Resultado:além da dor por esfôrço repetitivo a má postura,
isto é coluna.Êle me deu um remédio que eu penso que não daria para a mãe dêle e nem êle tomaria,quase que um comprimido me matou.Fiquei derrubada,chumbada mesmo e atacou estômago e intestino.Não tomei remédio mais,usei bolsa
de água quente,repouso.Demorou,mas melhorei bem,agora procuro não abusar.Descanse na medida do possível.Boa sorte
e melhoras.
2007-02-02 12:47:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A lesão é no tendão que se liga a outras áreas.... se vc não cuidar dessa lesão a tendência é a dor ir se alastrando.... um horror, ... já fiz cirurgia de tendinite... é ruim do mesmo jeito....
2007-02-02 12:43:35
·
answer #5
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
nao, dor nas pernas nao, e im em locais como cervical e alvez cotovelo por desuso
volte ao medico
2007-02-02 12:39:35
·
answer #6
·
answered by sandra 6
·
0⤊
0⤋
Dr. JASVRIM esplica : Já diagnostiquei varias internautas do Y.R
e foi constatado que aqueles com mais de 6.ooo(seis mil ) pontos ,tiveram seu peso corporeo aumentado em 'banha ' e acusão lesão dos musculos e tendões (tendinites ) por exercicio repetitivo e estacionario .
Um abraço .
2007-02-02 12:38:05
·
answer #7
·
answered by jasvrim 4
·
0⤊
0⤋
as dores em suas pernas podem estar sendo causadas pela posição que permanece durante horas em frente ao computador sentado, o ideal é de 30 em 30 minutos voce levantar e reativar a circulaçao sanguinea no local indo tomar agua ou qualquer outra coisa, a ginastica laboral é muito bom, mas feita todos os dias
2007-02-02 12:37:19
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
axo q nao, só se vc tb digitar com os pés...
2007-02-02 12:37:18
·
answer #9
·
answered by Davi 2
·
0⤊
0⤋
Com certeza ainda que sejam reflexos ou problemas na coluna lombar.
O ideal é procurar um ortopedista para avaliação e diagnóstico mais preciso.
2007-02-02 12:36:52
·
answer #10
·
answered by O VIDENTE 5
·
0⤊
0⤋
Nas pernas não. Ombros e costelas sim.
2007-02-02 12:34:56
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋