Desvaloriza, sim. O melhor investimento (mais lucrativo) é em ações (fundo de ações, se não entende muito de economia e não quer correr riscos). Vá a uma empresa de consultoria em ações (Ágora, por exemplo) e peça maiores informações. Abraços e bons negócios!
2007-02-02 04:03:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A poupança, é a única aplicação garantida pelo governo federal.
Assim aplicando em poupança, você nunca perde o seu dinheiro,é a aplicação mais segura deste país. Contudo é a que menos rende. Em média, atualmente, esta rendendo 0,75% ao mês. É também a única aplicação, isenta de taxação de Imposto de Renda, sobre o seu rendimento.
Quanto às mudança de moeda, automaticamente, o Banco também converte sua aplicação, seja ela qual for, na moeda atual. Não existindo perdas.
2007-02-09 18:20:29
·
answer #2
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
Não é possível que o povo esqueceu pôxa.
Se tivesse milhares de cruzeiros em 1990, não teria mais, pois o Collor fez o favor de "confiscar" todo o dinheiro da poupança e devolver do jeito que quis e quando quis. Quem reclamou em juízo ganhou. Mas haja s....né ?
....
2007-02-08 15:33:59
·
answer #3
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
Tatá,
O rendimento em caderneta de poupança é o mais seguro. É garantido por lei que o rendimento seja de pelo menos a inflação, acrescido de algum índice de rentabilidade, portanto a probabilidade de o dinheiro se desvalorizar é muito baixa mesmo em casos de deflação.
Diante disso provavelmente seu dinheiro aplicado em 1990 em caderneta de poupança, deve ter se valorizado bem mais que meros centavos.
Mas infelizmente tamanha segurança tem um custo, e o custo é justamente o baixo rendimento auferido nesta modalidade de investimento. Para você ter uma noção de ganho comparativo, posso lhe assegurar que se o dinheiro estivesse aplicado em determinadas ações na Bolsa de Valores, de 1990 até a presente data, seria perfeitamente possível que seu capital hoje seria cinco vezes maior, ou ainda mais. Outro exemplo, quem aplicou seu FGTS em ações da Petrobrás durante o governo FHC, lucro até dezembro de 2006 nada menos que 680%, algo que em poupança não aconteceria nunca.
Valeu?
Barbosa.
2007-02-02 13:42:48
·
answer #4
·
answered by BARBOSA® 7
·
0⤊
0⤋
Com certeza a desvalorização acontece.
Se você teve uma caderneta de poupança em 1990, os rendimentos e juros ganhos foram bastante menores do que a inflação.
Além do mais as instituições bancarias cobram taxas de contas sem movimentação ( nenhum deposito ou nenhum saque) por seis meses consecutivos.
Se a conta ficou sem movimentação por tempo ainda maior do que seis meses como no exemplo acima as taxas bancarias de manutenção da conta inativa vão se avolumando bastante.
Mas por outro lado se conta foi movimentada semestralmente pelo menos, não haverá nenhuma taxação bancaria sobre o saldo corrigido pelos rendimentos da poupança + os juros de 0,5% ao mes.
A defasagem neste caso será apenas a diferença entre a inflação real do período e os rendimentos e juros que são menores.
Como no seu exemplo você diz "alguns milhares de cruzeiros em 1990" portanto trata-se de um valor elevado é bastante possível que o saldo hoje não esteja tão pequeno para ser desprezado.
A solução é correr atrás e se for uma soma que compense a batalha, procure um bom advogado. Existem vários processos de revisão de saldos antigos como no exemplo citado e normalmente o correntista obtém um final feliz.
2007-02-02 12:19:51
·
answer #5
·
answered by FAROFA 7
·
0⤊
0⤋
Olha, pode desvalorizar sim. Mas no exemplo citado por você, veja que quando uma moeda se desvaloriza rápido, geralmente os juros de um investimento (aplicação, poupança) geralmente também são altos. Se vocêe possuia muitos cruzeiros ivestidos, se livrou do confisco Collor e soube aplicar no melhor tipo de investimento, certamente hoje você teria muitos Reais também.
2007-02-02 12:09:28
·
answer #6
·
answered by Magno Lima 2
·
0⤊
0⤋
infelizmente só seriam algum centavos...
2007-02-02 12:04:25
·
answer #7
·
answered by bruno gomezz 2
·
0⤊
0⤋