English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

POR FAVOR LEIAM TUDO ANTES DE COMENTAR...
As escrituras dizem "que por seus frutos os conhecereis" e cada vez mais vemos frutos podres dos criadores das "igrejas" e dos líderes religiosos aparecendo na imprensa e na boca do povo. Podem falar que a Igreja não deve ser responsável pelos atos de seus criadores, mas então como podem afirmar que essa ou aquela é a igreja a verdadeira se podemos conhecer os frutos nada bons daqueles que deram origem a tudo?....

Se Deus é um só, se a verdade Dele é imutável e não pode haver duas verdades diferentes, como se explica que cada Igreja, mesmo entre as evangélicas ou protestantes, possuem suas próprias doutrinas diferentes em cada igreja e muitas vezes diferentes dentro da mesma Igreja em locais diferentes?

2007-02-02 03:26:17 · 21 respostas · perguntado por nene 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

não interessa se a igreja é verdadeira ou não mas sim a sua conduta, o seu coração e o seu amor por deus e ao seu próximo, são verdadeiros ? se são parabéns, Deus está sempre olhando pelos seus

2007-02-02 04:07:12 · answer #1 · answered by Vera Lucia S 2 · 0 0

Por favor, leia este texto:

Sinais identificadores da religião verdadeira

Seus ensinos baseiam-se firmemente nas Escrituras inspiradas. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas.” (2 Timóteo 3:16) Mas, onde é que a Bíblia Sagrada fala da Trindade ensinada pela cristandade? E onde ensina a Bíblia, como os clérigos fazem, que os humanos têm uma alma que sobrevive à morte do corpo físico? Já pediu alguma vez a um clérigo que lhe mostrasse esses ensinos na sua Bíblia? The New Encyclopædia Britannica declara: “Nem a palavra Trindade, nem a doutrina explícita, aparecem no Novo Testamento.” (1992, Micropædia, Volume 11, página 928) E a New Catholic Encyclopedia admite: “Entre os Pais Apostólicos, não havia nada, nem mesmo remotamente, que se aproximasse de tal mentalidade ou perspectiva.” Quanto ao conceito da cristandade, de que a alma, na morte, se separa do corpo, os eruditos eclesiásticos admitem que tiraram esta idéia da filosofia grega. No entanto, a religião verdadeira não relega a verdade bíblica a favor de filosofias humanas. — Gênesis 2:7; Deuteronômio 6:4; Ezequiel 18:4; João 14:28.
A religião verdadeira advoga a adoração apenas do único Deus verdadeiro. (Deuteronômio 4:35; João 17:3) Jesus Cristo, parafraseando Deuteronômio 5:9 e 6:13, declarou firmemente: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mateus 4:10) Coerente com isso, Jesus fez os seus discípulos conhecer o nome de seu Pai. (João 17:26) Foi você ensinado pela sua religião a adorar a Jeová? Chegou a conhecer a Pessoa identificada por este nome — seus propósitos, suas atividades, suas qualidades — a ponto de que acha poder chegar-se a ele com confiança? Se a sua for a religião verdadeira, a resposta é sim. — Lucas 10:22; 1 João 5:14.
Uma parte importante da adoração que agrada a Deus é ter fé no seu Filho, Jesus Cristo. (João 3:36; Atos 4:12) Isto não significa meramente crer que ele viveu ou que foi uma pessoa notável. Inclui apreço pelo que a Bíblia ensina a respeito do valor do sacrifício da vida humana perfeita de Jesus e do reconhecimento da sua atual posição como rei celestial. (Salmo 2:6-8; João 3:16; Revelação 12:10) Se estiver associado com os que praticam a religião verdadeira, então sabe que na vida diária eles fazem esforços conscienciosos de obedecer a Jesus, de imitar o exemplo dele, e de participar pessoal e zelosamente na obra que ele designou aos seus discípulos. (Mateus 28:19, 20; João 15:14; 1 Pedro 2:21) Se não for assim com aqueles com que participa na adoração, terá de procurar outra coisa.
A adoração verdadeira não se mancha com o envolvimento na política e nos conflitos do mundo. (Tiago 1:27) Por que não? Porque Jesus disse a respeito dos seus seguidores: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) Jesus não se metia na política, e ele refreou seus seguidores de recorrerem a armas carnais. (Mateus 26:52) Os que tomam a peito as declarações da Palavra de Deus ‘não aprendem mais a guerra’. (Isaías 2:2-4) Se a religião com a qual você está associado, mesmo que só nominalmente, não se enquadrar nesta descrição, já é hora de romper com ela. — Tiago 4:4; Revelação 18:4, 5.
A religião verdadeira ensina e pratica o amor altruísta. (João 13:35; 1 João 3:10-12) Deste amor não se fala apenas em sermões. Ele une realmente numa genuína fraternidade pessoas de todas as raças, de todas as camadas sociais, de todas as línguas e de todas as nações. (Revelação 7:9, 10) Distingue os verdadeiros cristãos do mundo em volta deles. Se você ainda não estiver fazendo isso, assista às reuniões num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, bem como a seus congressos maiores. Observe como trabalham juntas para construir um dos seus Salões do Reino. Veja como tratam tanto os idosos (inclusive viúvas) como os jovens (inclusive os que só tem pai, ou mãe, ou nenhum dos dois). (Tiago 1:27) Compare o que observa com o que tem visto em qualquer das outras religiões. Daí pergunte-se: ‘Quem pratica a religião verdadeira?’
A religião verdadeira advoga o Reino de Deus como solução permanente dos problemas da humanidade. (Daniel 2:44; 7:13, 14; 2 Pedro 3:13; Revelação 21:4, 5) Fazem isso as religiões da cristandade? Quando foi a última vez que ouviu um sacerdote explicar o Reino de Deus e o que mostram as Escrituras que este realizará? Será que a organização a que você pertence incentiva-o a falar a outros sobre o Reino de Deus, e, em caso afirmativo, participam nisso os membros dela? Jesus deu tal testemunho; seus primeiros discípulos fizeram o mesmo. Você também poderá ter o privilégio de participar nesta atividade. É a obra mais importante que está sendo feita na face da Terra hoje em dia. — Mateus 24:14.

2007-02-02 03:50:58 · answer #2 · answered by Não quero mais participar disso. 2 · 1 0

AMIGO ESTOU EM HORARIO DE TRABALHO, NÃO PUDE LER TUDO, MAS OLHA SÓ, SE QUER IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA, BASTA VER SE ELA ENSINA TUDO O QUE CONTÉM NAS ESCRITURAS INSPIRADAS POR DEUS. SE ELA FAZ O QUE PREGA, NÃO FAZ COLETA, NÃO TOCA ROCK PRA JESUS, NÃO EXIGE 10% DO SEU SALÁRIO TODO MES... ETC... ELA COM CERTEZA NÃO É A RELIGIÃO FALSA! PEÇA AJUDA Á DEUS EM ORAÇÃO ELE TE AJUDARÁ NISSO, EXISTEM MUITAS RELIGIÕES E DEUSES FALSOS, MAS VERDADEIRO SÓ HÁ UM. BJS

2007-02-02 03:36:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Amado, quanto ao "pelos seu frutos os conhecereis" a pessoa será conhecida por Deus, não diante dos homens, pq "não saiba a sua mão esquerda o q fz a direita", ou seja, suas obras são entre vc e Deus. quanto á doutrina, não devemos olhar doutrinas... devemos crer, só isso.. crer em q?? crer em Jesus e no que Ele fez. mas para vc saber se o q vc está fazendo, ou seguindo está certo ou não use a seguinte frase: O QUE JESUS FARIA SE ELE ESTIVESSE NO MEU LUGAR AGORA? ELE DIRIA SIM, DIRIA NÃO? ELE SAIRIA PARA ORAR? simples, em qualquer situação que vc se encontrar, no caso de dúvida, se pergunte isso, e vc vai ver, vai funcionar... mas no eu realmente acredito é que Cristo salva, cura, batiza no Espírito santo e é o Rei que voltará!!!

2007-02-02 04:17:16 · answer #4 · answered by fernanda l 2 · 0 0

Olá! Se vç ler a bíblia vai ver que Gideão depois de libertar os israelitas do jugo dos inimigos tb se corrompeu, Juizes cap 6 em diante, Salomão tb, Davi tb errou, a bíblia diz que eram homens sujeitos as mesmas paixões. Ñ importa muito quem fundou a Igreja mas sim se essa igreja está de acordo com a palavra de Deus, Quanto a diferença de doutrina, cada um recebe de Deus uma visão pela palavra, e anda segundo essa visão. Vou dar um exemplo: uma pessoa Lê Isaias 53 e entende que Jesus nos deu a Savação, e que essa salvação inclui a cura de nossas enfermidades, Lê João 14 v 12 e conclui que nós através do nome de Jesus podemos fazer as mesmas obras que Ele fez. Essa pessoa se fundar um ministério será voltado para a área da cura divina. O problema é que muitos entendem que a sua visão é a completa, e ñ uma parte do todo, daí vem a confusão! pegue uma foto sua 20x25 rasgue-a em vários pedaços, cada pedaço será uma parte da foto, mas ñ a totalidade da foto, todos os pedaços é que formam a foto, se quisermos ter uma visão completa da foto teremos que juntar os pedaços endende? O homem esqueceu que o corpo tem vários membros e que a Igreja é o corpo de Cristo na terra. Mas mesmo tendo visões diferentes essas visões terão que estar em pleno acordo com a bíblia única regra de Fé para os que querem servir á Deus. Que Deus lhe abençoe em Cristo Jesus.

2007-02-02 04:12:40 · answer #5 · answered by teryma2 3 · 0 0

Aquela que não te pedir donativos, empréstimos a Jesus, dinheirinho pra Deus, colaboração para o bem da Igreja, esta pode ser, veja bem, pode ser a verdadeira protestante. Verdadeira, acima de tudo, não existe!!!

2007-02-02 04:11:35 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Diria padre Quevedo: "Isso não ecxiste!!!"

2007-02-02 03:54:00 · answer #7 · answered by peraxica 5 · 0 0

Experimente fingir que esqueceu a carteira recheada de dinheiro no assento do "templo" e espere sentado pela devolução da mesma.

2007-02-02 03:42:39 · answer #8 · answered by @lex 3 · 0 0

A História e a Antropologia pode ajudar um pouco responder esta questão.
O que queremos dizer com Igreja Verdadeira? Deus não é propriedade de nenhum homem ou grupo. Portanto, ninguém é detentor da marca "Deus" e todo mundo que utiliza dela tem que pagar ou prestar contas.
A questão de "pelos frutos" carece exaustivo estudo. Os falsos profetas produzem aparentes bons frutos. Mateus 23 evidencia isto. Tanto é que podemos seguir seus ensinos, menos suas práticas.
As igrejas são entidades que pretendem servir a Deus, algumas com sinceridade de coração, mas são fundadas, coordenadas, administrados por homens, humanos, sujeitos a toda espécie de sentimento, desejo, tentação. Não se negue isto.
E os homens não pensam da mesma forma, não concebem Deus e as Escrituras da mesma forma. Por isso, a multiplicidade de grupos denominacionais e das correntes na Igreja Romana. Isso ressalta a nossa dificuldade de conviver como cristãos, em amor, em união, apesar da diferença.
Gálatas 5.22

2007-02-02 03:41:55 · answer #9 · answered by Acir 1 · 0 0

Olha, não achei nenhuminha que eu não pegasse na mentira em menos de 15 minutos!
E se mentem não podem ser verdaeiras para ninguém (teoricamente não se pode mentir a Deus e seria bem mais fácil me enganar, e olha que só questiono coisas óbvias e não polêmicas)!
Não há igrejas verdadeiras, pois a verdade nunca está junto do que tem certezas e sim ao lado do que tem dúvidas!
Deus não dá papel assinado a ninguém, dizendo que este ou aquele estão certos ou errados!

2007-02-02 03:33:05 · answer #10 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers