quando retrato fanatismo do nosso irmão Alfredo é força de expressão, pois que na verdade ele é uma ferramenta útil e necessária um lapidador, para acordar aos que dormem de olhos abertos, ou pelo menos ficam titubeados no sera? que o que ele fala esta com razão, afinal são 50anos de experiencias nesse campo.
PRESTEM ATENÇÃO
a que ponto é a imbecilidade desse fanatismo, pois que aqui eu estou repetindo a pergunta que já havia feito, e simplesmente apagaram a minha pergunta.
se analisar a minha pergunta verá que eu não estou atacando nem ofendendo a ninguem, qualquer pessoa sabe que a possibilidade de fanaticos existe isso é fato real lógicamente que apagou a minha pergunta esta dentro dessa linha de fanatismo
2007-02-02
01:31:31
·
8 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
(CARA) impressionante.....
2007-02-02
02:08:28 ·
update #1
não sigo meu irmão Alfredo, embora lhe respeito mas não o conheço importante frisar que o conteúdo de seus livros não são meramente livros criados por personagens ficticios.
um bom estudante pesquisa e o seu trabalho esta mais para um trabalho jornalistico do que simplesmente um livro.
sou mente aberta fuço macumba, quimbanda, seitas, doutrinas, religiões, e não me prendo a nada e sou muito feliz assim
2007-02-02
02:14:11 ·
update #2
meu irmão Alfredo eu só tenho é que agradecer por vc ter postado aqui
muito obrigado
2007-02-02
07:04:02 ·
update #3
Olá, Astral Superior!...
Encontrei por acaso essa sua pergunta, (parece que apagaram uma outra, não é?) e não me ofendi com ela. Não vejo motivo pra isso. Qualquer um pode emitir a sua opinião e reforçar com palavras fortes as suas convicções. Isso não é ofender! Você me considera fanático, eu considero fanáticas outras pessoas. Estamos emitindo opiniões. Chamar de ignorante, por exemplo, não é uma ofensa, mas xingar de à-toa é uma ofensa.
De certa forma eu concordo com você. Não só desfanatizar os fanáticos, mas desmiolar os de miolo frágil, que sustentam a religião. Desconvencer os convencidos, fazer raciocinar os irracionais, dar esperteza aos abobalhados, abrir os olhos dos cegos, mostrar a verdade aos iludidos etc.
Eu tento mostrar que a religião é desenecessária E QUE, muita gente está aproveitando-se da boa fé e da ingenuidade dos nossos amigos crédulos para tomar o seu dinheiro. Ninguém me convence, de que éssa é a principal finalidade da religião. Ganhar dinheiro na crença alheia. Por isso eu dou duro em cima, pra evitar qe isso aconteca. Sei que sou uma gota no oceano, mas isso não me importa. Onde eu estiver, vou mostrar isso. Aí, cada um faz como quiser.
Repare: Eu nunca tive na minha vida, nos meus 50 anos de religioso (melhor crédulo) uma pessoa que me dissesse: - Alfredo, tudo isso é mentira! Deus não existe!... - Até a falsa estória de Jesus, recebi um dica na Internet, mas foi depois que eu já havia me tornado ateu. Mas antes disso, nunca! Ralei sozinho para chegar a essa conclusão.
Hoje eu dou essa molesa, para muitos desconfiarem daquilo em que acreditam. Pega quem quiser, quem não quiser... problema não é meu, sacou?
abraços
2007-02-02 05:31:05
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Astral,
Realmente, o ateísmo é uma religião pois se você pertence a ele, encontra todo tipo de provas para contradizer a crença alheia, mesmo respeitando-as.
Assim como quem é crente e ignora o ateísmo, os ateus também ignoram mesmo que existam provas da existência divina.
É como um cientista que trabalha anos ou até décadas em algo e, muitas vezes faz com que os dados cheguem nos resultados desejados, afinal ele não pode perder tantos anos de estudo em vão!
É uma crença como qualquer outra, forte, intensa e que defende com unhas e dentes. A crença da não-existência, a crença no nada criador, a crença no nada inteligente.
Abraços,
2007-02-02 04:05:33
·
answer #2
·
answered by no_stress_123 3
·
0⤊
0⤋
Por falar nisso, eu desejaria responder a pergunta do Alfredo sobre a pedofilia por parte de Moisés, personagem bíblico, mas não consegui. Então a excluíram? Sem necessidade, o ato de excluir uma pergunta tão simplória como aquela, é só para quem não tem conteúdo. Por falar nisso, Alfredão vc fala de cultura para questionar a bíblia, vc chega a ser ingênuo em tuas colocações. O que te levou a ser ateu? Foi algo comoisso? Afinal vc diz ter sido religioso um dia! Se foi por causa de questionamentoscomo este, digo que como na maoiria dos ateístas tua mente é fraca. Embora seja idoso, é tolo e ingênuo. Não o considero um fanático, mas um implacável "ignorante", que tenta a todo custo explica sua revolta pessoal com algo, na descrença de Deus. E quem tem culpa? Vc é parâmetro pra quem mesmo? Sobre Moisés, a cultura no Brsail permite que ateus tenham total liberdade de expressão, enquanto em outras culturas tu seria morto em praça pública. Pense nisso qdo quiser julgar a bíblia por atos isolados, envolvendo a cultura do lugar, povo e época. Deus tenha misericórdia de vc, meu caro Alfredo Bernachi e t dê um pouquinho de compreensão e bom senso. Fui!
2007-02-02 01:54:39
·
answer #3
·
answered by Filipe 4
·
1⤊
1⤋
Quem é esse Alfredo Bernachi?
2007-02-02 01:51:44
·
answer #4
·
answered by Carlota 2
·
0⤊
0⤋
Calma amigo não se estresse plenamente!
2007-02-02 01:43:24
·
answer #5
·
answered by Glauber 4
·
0⤊
0⤋
Se o Alfredo Bernachi é algum usuário do YR, na certa sua pergunta será apagada, assim como foi a minha quando perguntei sobre quem era o personagem QUEROSABER, personagem que eu admiro.
Só podemos perguntar o que eles gostam. É mole?
2007-02-02 01:41:19
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fanatismo naum é bom em lugar nenhum, mais as X é bom uma pessoa como ele, nos leva a pesquisar e melhor compreendermos a nossa fé
2007-02-02 01:40:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É...
2007-02-02 01:40:09
·
answer #8
·
answered by rebeca_laila 3
·
0⤊
0⤋