Sou TJ. Se vc a ama, respeite a fe dela. com certeza de fanatica ou louca ela nao tem nada, senao vc perceberia. Com certeza os principios que ela aprendeu da biblia, embora talvez nao siga todos, fez dela uma pessoa especial, da qual vc veio a amar.
Nao acredite em historias inventadas por quem nao conhece verdadeiramente as TJ. Se voce deseja a felicidade dela, nao a impeca de seguir sua fe, pois uma vez TJ, sempre TJ.
Ela sera a pessoa mais infeliz do mundo se vc a impedir de ser uma TJ. nunca estara completa.
Porque? por causa das grandes verdades biblicas que ela aprendeu. nao temos nada de fanaticos. para nos estas verdades da biblia se encaixam como um quebra cabeca. montado aos poucos atraves do estudo e oracao. Sao verdades grandiosas e maravilhosas, que vc tambem pode descobrir,
e entao entendera porque somos diferentes de todas as igrejas.
mas busque na fonte certa, confiavel, descubra das proprias TJ
o que elas sao e como vivem.
2007-02-02 12:49:31
·
answer #1
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
0⤋
realmente vc tem razão, se vc não segui-la ela terá que segui-lo, senão não vai dar certo, conheço as testemunhas de jeová e eles se acham os certinhos, por isso converse bem com ela, ore e peça a Deus que mude os pensamentos dela.
2007-02-09 23:13:10
·
answer #2
·
answered by OSÍRIS 3
·
0⤊
0⤋
Certamente, apenas o amor supera as barreiras.
2007-02-09 22:35:00
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
O que importa não é a religião de cada um mas sim a existencia do amor, já que Deus é o mesmo para os dois , é só parar e pensar.
2007-02-09 09:32:14
·
answer #4
·
answered by Julio Jr 4
·
0⤊
0⤋
Tenho 2 exemplos na família:
1º - católica + ateu: procuramos ñ discutir religião...
2º - testemunha de jeová + ateu: estão c/ dificuldades, tenho acompanhado bastante, orientado, cada um t/ q/ ceder um pouco, conversar mto sobre como acertar, ñ sobre a questão da religião em si.
B Sorte!
2007-02-09 08:29:09
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Deixe a namorada e volte seu coração a Deus, e tenho certeza que ELe satisfará os desejos de seu coração. Eu honro os que me honram. ELE lhe dará uma companheira preparada por Ele ... e o que vem de Deus, já sabes... é só benção. Seja feliz na presença do Senhor
2007-02-09 07:46:18
·
answer #6
·
answered by loli 4
·
0⤊
0⤋
Ola!!! Bom, na verdade passei por um problema semelhante ao seu a pouco tempo, só que no meu caso a minha ex namorada era católica e eu evangélico...Eu a conheci quando estava desviado, então de uma hora pra outra voltei para o Senhor, tentei traze-la, orei por ela uns 2 meses, más nada adiantou, antão Deus começou a levantar pessoas pra falar comigo, por fim ele usou um cara que mora a cerca de 2.000 km de onde eu moro pra me alertar e dizer que esse namoro não era do agrado de Deus...Analisando a biblia vemos que Deus não queria que o povo de Israel casasse com estrangeiros (Ed 10). Quando começei a prestar atenção nessas coisas vi que realmente não era da vondade de Deus que continuassemos a namorar, então começei a orar pra Deus me dar forças para esquece-la e para terminar com ela, e ele me deu, e por fim terminei o namoro. Ja namorava-mos a 1 ano e 3 meses. Hoje vejo que realmente não era de Deus e que ele ja separou uma Rebeca pra mim!!! Cara, se não fosse o Espirito Santo, eu jamais teria conseguido sair disso, pq eu gostava bastante dela...Peça a ajuda dele, peça para ele confirmar a vontade de Deus em seu coração, e ele confirmara, basta vc crer amem?!!!! t+++ fik na paz!!!!!!
2007-02-02 05:36:02
·
answer #7
·
answered by Pedro 2
·
0⤊
0⤋
Você já ouviu um ditado que diz assim?
PASSARINHO QUE ANDA COM MORCEGO AMANHECE DE CABEÇA PRA BAIXO.
Pois é, vocês tem duas alternativas:
1 - Um dos dois cede e batiza-se na igreja do outro.
ou
2 - Separam-se.
Mas de qualquer forma:
Acessem
www.lds.org.br
e libertem-se
.
2007-02-02 04:46:17
·
answer #8
·
answered by Ricardo Franco 3
·
0⤊
0⤋
Acho ser possível a convivência, porém os 2 devem ceder em muitos pontos... você deixou bem claro que não quer ceder mas que ela DEVE ceder.
No casamento existem centenas de pontos para cedermos este é mais um que deve ser administrado. Mais um estresse no relacionamento.
Espero que dê tudo certo!
Abraços,
2007-02-02 01:04:25
·
answer #9
·
answered by no_stress_123 3
·
0⤊
0⤋
Dodião, eu sou umbandista, minha esposa católica praticante, em termos de doutrina, temos muitas diferenças e temos dois filhos.
Como fazemos na educação religiosa?
Falamos sobre Deus, sobre respeito e tolerância.
Pelos preceitos católicos eles foram batizado e o mais velhos já fez 4 anos de catequeze, que equivale a escola dominical de alguns evangélicos. O mais novo tem apenas 5 anos, alias fará 5 anos amanhã, 03 de fevereiro.
O padrinho do mais velho tornou-se evangélico, e do caçula e umbandista da minha casa.
Jesus nunca ensinou religião, falou a fariseus, zelotas como Pedro, samaritanos e essênios, além de gentios como o centurião romano que acreditava no poder e autoridade de Jesus.
Religião ensina o bem, o amor, o respeito, seja qual for.
Por isto que digo que religião é para quem é mau, e eu me incluo aqui.
Os bons já tem Deus e isto basta.
Não se deve fazer guerra em nome do Deus que é Sabedoria, Justiça e Amor.
Chega de homens bomba.
É possivel, e creio que seja agradável a Deus um casal de religiões diferente que se amam.
A unica coisa que não tolero em minha esposa é que ela é corintiana e eu sou são paulino.
2007-02-02 00:27:51
·
answer #10
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
1⤊
1⤋