Pode ser tanta coisa.... o PIN que eu conheço, é uma senha secreta, que vem junto com o chip dos celulares da TIM......
2007-02-02 04:21:21
·
answer #1
·
answered by KKzinha 6
·
0⤊
0⤋
Pin em ingles se refere a senha. Se tivesse a frase em que o Pin que procura aparece facilitaria. Soh n entendi o q tem a ver c/ nomes de bebe, mas td bem...
2007-02-03 04:57:31
·
answer #2
·
answered by Clara 1
·
0⤊
0⤋
Utilização básica
Espera-se que os usuários dêem nome aos seus dispositivos capacitados com BlueTooth, e que ponham dois ou mais deles em grupos confiáveis, para que assim possam se comunicar entre si.
A realização de tarefas que carecem de intervenção humana, precisam ter cuidados especiais.
Para aumentar a experiência BlueTooth entre os dispositivos, a possibilidade de permitir que se comuniquem automaticamente ao identificar outros, não pode ser excluída. Por exemplo, sincronizar dados entre um dispositivo portátil de gerenciamento de informações pessoais e um computador móvel, tem que ser possível mas sem ter que configurar o computador móvel ou dispositivo portátil (os níveis de segurança aplicados irão lidar contra quaisquer intrusos).
É altamente recomendável que os usuários personalizem seus dispositivos de comunicação dando nomes adequados, escolhendo os PINs e criando grupos confiáveis de dispositivos assim que possível para evitar o uso de seus aparelhos por pessoas não autorizadas. Para aumentar ainda mais a segurança, recomenda-se que ao dar os nomes aos seus dispositivos para estabelecer uma comunicação com os grupos confiáveis, tudo seja feito com base nos PINs fornecido pelo usuário. Os PINs podem ser acionados cada vez que uma comunicação entre dois dispositivos BlueTooth for iniciada.
Geralmente, os usuários irão entrar com um PIN comum uma vez em um par de dispositivos BlueTooth. Um campo de byte, chamado código de ligação, derivado deste PIN será armazenado nestes dispositivos de um modo semi-permanente, permitindo assim a autenticação e a comunicação entre eles no futuro.
Os procedimentos básicos que serão explicados a seguir referem-se a ativação dos dispositivos BlueTooth entre si e são independentes das aplicações específicas que são utilizadas.
Os procedimentos que o usuário pode questionar são descritos abaixo. A implementação exata não terá o enfoque necessário aqui.
Entrando com os PINs
Um usuário pode ter que providenciar um PIN para um dispositivos BlueTooth para assim permitir a comunicação com outro aparelhos. O PIN do BlueTooth é utilizado para criar grupos confiáveis de dispositivos. Apenas dispositivos que conheçam (ou os usuários que conheçam) os PINs de cada um, pode haver comunicação entre si. Um PIN adicionado a um dispositivo BlueTooth, pode criar um código de ligação semi-permanente que pode ser usado para autenticação de cada um no futuro.
Quando armazenado num dispositivo BlueTooth, o PIN não pode exceder 16 bytes de tamanho. Um PIN pode ser alfanumérico, e quando armazenado no dispositivo ele é codificado de acordo com o padrão UTF-8. Por exemplo, o PIN "A1" é codificado como (0x41,0x31). Enquanto que o UTF-8 é bastante diversificado e suporta a maioria dos caracteres do mundo, dispositivos BlueTooth aceitam apenas um subconjunto desses caracteres. Contudo, todos os dispositivos BlueTooth aceitam PINs numéricos de dígitos decimais 0,1,...,9.
O uso de PINs numéricos facilita a interoperabilidade entre os dispositivos com diversas capacidades de interfaces para usuários e através das fronteiras internacionais. Como sempre, num esforço de diferenciar seus produtos, vendedores permitem PINs alfanuméricos. Tais PINs não estão excluídos dos dispositivos BlueTooth, mas tem que ficar claro que esses PINs podem reduzir o número de dispositivos BlueTooth com que um dispositivo pode se comunicar. Dispositivos que não podem se comunicar devido a PINs incompatíveis deveriam usar PINs numéricos comuns os quais, como já foi dito, são aceitos por todos os dispositivos.
Um dispositivo tem que ter um nome BlueTooth default e um PIN dado pelo fabricante. Isso significa que esses default podem ser modificados pelo usuário quantas vezes for necessária. Para dispositivos sem uma interação direta com o usuário, o nome BlueTooth e o PIN podem ser modificados através de um outro dispositivo e isto é fornecido pelo próprio vendedor.
Bjus..
2007-02-02 13:27:21
·
answer #3
·
answered by magrela 4
·
0⤊
0⤋
Pin é Pin, se não fosse Pin, seria Pan, Pen, Pon ou Pun.
Essa foi muito podre!
2007-02-02 07:24:33
·
answer #4
·
answered by Cabeça de Pudim 3
·
0⤊
0⤋