A primeira coisa que deves fazer, eh abortar todos os meios de se endividar ainda mais, quebre os cartões e rasgue todos os cheques. Segundo, corra atrás das lojas que passaste os cheques pré, faça uma carta a estes credores, contando o seu problema, com cópia e peça para protocolar a sua via. No caso dos cartões procure a administradora ai na sua cidade e peça para cancelar os seus cartões, dividindo sua conta em parcelas que possa pagá-las. Se há alguma coisa pessoal sua que se possa vender, como celular, dvd, etc. Venda para fazer capital e amortizar sua dívida. Procure parar de gastar, dê valor a cada centavo auferido, corte os gastos desnecessários e economize. Se namoras procure eventos gratuítos, como praia (leve lanches), música, teatro, etc. Procure se informar dos eventos gratuítos na sua cidade. Peça a ajuda de todos nesta tua nova empreitada para te ajudarem. Lógico que eles não vão te emprestar dinheiro, mas serão solidário na sua causa. Faça um planejamento no papel HOJE, estabeleça uma meta a ser alcançada e depois do resultado positivo, comemores e dê um presente a si mesmo, como uma viagem. Se deres para vc ganhar um dinheirinho extra, como por exemplo lavar um carro de um amigo, vah a luta. Seja a partir de hoje HUMILDE, e carregue para sempre esta lição e seja feliz.
Boa Sorte!
Kako-RJ
2007-02-01 22:05:41
·
answer #1
·
answered by Kako-RJ 2
·
0⤊
0⤋
Paguei todas as dívidas, renegociando.
Grato a todos.
2016-06-30 12:58:48
·
answer #2
·
answered by WYCERBAL RIBEIRO DE SENA S 3
·
1⤊
0⤋
Meu caro, os cheques pré-datados normalmente ficam custodiados e são passados para terceiros, neste caso eu acho difícil de resolver, mas você pode verificar com estas pessoas ou empresas onde você passou o cheque se pode prorrogar os venctos. Bancos e cartões você pode negociar a dívida. O que poderá acontecer é você ficar com restrições financeiras e no comércio, mas se você conseguir negociar, de posse da documentação destas negociações talvez você não chegue ao extremo de perder o emprego.
Mantenha a calma para poder racionar com os pés no chão e não perder a cabeça. Eu tenho certeza que você arranjará uma solução e sairá desta crise. Para tudo existe uma solução. Boa sorte.
2007-02-01 21:26:28
·
answer #3
·
answered by SM 3
·
1⤊
0⤋
Acho que vc deveria procurar negociar suas dívidas. Conversar, procurar parcelar....há sempre uma forma. Pra tudo existe uma saída. Empréstimo não é uma boa idéia, mas talvez essa seja uma chance pra vc...só vai servir pra centralizar sua dívida. Bom, só vc pode resolver tudo isso. Tb já estive assim...ainda estou..hehehehe...mas acredito que logo estarei saindo dessa....minha sorte é que não tenho cheques, só dívidas de cartões...Boa sorte pra nós!!!!
2007-02-01 21:25:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha cara é o seguinte...
Em primeiro lugar vc deve,dar prioridade as contas mais importantes aserem pagas como os cartões de crédito pois se vc pagar apenas o minimo os juros serão cada vez mais altos,em relaçaum aos cheques proponho que vc após pagar seus cartôes(1 por vez),Negocie a forma de parcelamento de suas dividas naum entre em desespero pois isso naum irá ajuda-lo em nada!!!!
faça isso priorize as contas mais importantes,e boa sorte...
2007-02-01 21:23:25
·
answer #5
·
answered by Rena 2
·
1⤊
0⤋
O melhor nesse momente é ter calma, o que não tem remédio, remediado está! o melhor é procurar onde vc tem cheques pre datados e tentar fazer um acordo, seja honesto com o gerente, ele verá que é bem melhor fazer um acordo que perder o dinheiro. Não gaste mais dinheiro que nao seja estremamente necessário. Primeiro termine de pagar as contas antigas. Quanto ao emprego se não fizer nada de errado quando estiver trabalhando nao existe motivos para perder. Trabalhe tenha carater, e nao tenha vergonha de contar as suas dificuldades e a vontade que tem de melhorar.
2007-02-01 21:21:52
·
answer #6
·
answered by Wagner A 4
·
1⤊
0⤋
E quem não está?
2007-02-02 01:56:58
·
answer #7
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Peça falência como pessoa física rsrsrssrs.... brincadeira
Meu caro amigo, o seu problema não é único, tenho certeza que grande parte da população esta passando por problemas igual ao seu, uma coisa pode ter certeza, preso você não vai, o Brasil deve porque nós não podemos dever também. Estou devendo a 2 anos cartões de créditos (Visa, Mastercard com os bancos Bradesco e Itau) lojas C&A e nem me lembro das tantas outras, no começo é uma incheção de saco que não tem tamanho, eles ligam para sua casa cobrando e ameaçando, mas não esquente a cabeça que com o tempo eles param e depois começam a fazer acordos incriveis oferendo até 60% de desconto em 12, 15 prestações para que possa sanar a divida. Acho que seu maior problema neste momento é seu emprego, porque eles ligam para a firma também, se você trabalha em algum banco não tem jeito, não pode deixar protestar o cheque. Não esquente com os cartões de crédito eles esperam. O máximo que pode acontecer é você ficar com o nome zoado por cinco anos.
boa sorte
2007-02-01 21:49:03
·
answer #8
·
answered by Ricardão 7
·
0⤊
0⤋
Camarada, praticamente todos passamos por momentos difíceis na vida. dívidas todos temos, mesmo por que assalariados só possuem alguma coisa comprando a prestação. Agora, temos que tomar cuidado para não ficarmos totalmente inadimplentes, mas se isso já ocorreu, o que tem que se fazer é tentar negociar com os credores. Eu particularmente, procuro não dever nada no trabalho; a pior coisa é você ser pixado de caloteiro no trabalho, isso pega muito mal, pois se aparecer oportunidade de alguma promoção, obviamente você estará fora da lista. Vá com calma, procure saldar as dívidas pagando um pouco de cada, com certeza um dia se verá livre delas, isto se parar de fazer contas novas. Boa sorte.
2007-02-01 21:38:48
·
answer #9
·
answered by luizcapixaba 5
·
0⤊
0⤋
Vc tem um problema de saúde, procura um médico especialista nesses casos, e em todo caso calma td vai se resolver!!!
2007-02-01 21:25:17
·
answer #10
·
answered by AlgUm prOblEmA 4
·
0⤊
0⤋