English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acredito na vida após a morte... minha mãe com 75 anos... faleceu terça-feira dia 30.01... devido a um infarto proveniente de uma angioplastia realizada acerca de 2 meses. Deveria ficar triste com sua partida... mas estou feliz por não estar em corpo fisíco entre nós... apesar de pensar nela todos instantes... no quanto foi uma grande mulher... generosa... sorridente... alegre e cheia de vida... mesmo sabendo de suas grandes virtudes... não consigo chorar sua partida. Peço àqueles que acreditam na vida após a morte que orem por ela (Jacy Sant'Anna de Oliveira).
As vezes me pergunto pq não sofro com sua ausência... e pq aceito tão bem sua partida... ao invés de sofrer... sinto muita paz em meu coração.

2007-02-01 11:18:19 · 27 respostas · perguntado por branca 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

27 respostas

Tu acreditas na vida após a morte, isto te torna mais forte, te traz a certeza de que tua mãe sendo como descreveste,se encontra em outra dimensão recebendo tratamento, talvez dormindo, porém rodeada de amor e cuidados pelo Espíritos de Luz. Meus pais por exemplo, não possuem qualidade de vida diante das limitações que a idade e doenças lhes impuseram, amo-os com todas as forças do meu coração, são as pessoas que mais bem e amor me deram, porém vendo-os assim, penso se não seria melhor a partida, lá eles não sofreriam. Com certeza eu sofreria muito, seria uma perda irreparável em minha vida, seria como se eu morresse um pouco também, mas o desejo de vê-los bem, faria com que eu não permitisse mantê-los vivos por aparelhos no estado que se encontram. Minha fé em Deus é infinita, e que a vida continua após a morte também. Orarei por sua mãezinha, tenho certeza que ela está bem, mas a oração só fará com que ela fique melhor ainda, e tua maneira de agir também a deixará feliz, ela sabe do teu amor e da tua fé. A morte deve ser encarada desta maneira, tu estás certo, morrer é renascer. Um grande abraço da amiga.

2007-02-01 11:38:52 · answer #1 · answered by Quando eu for... 5 · 0 0

Eu só não acho, tenho certeza.Quando meu pai faleceu eu me surpreendi por que não estava tão triste quanto ás pessoas achavam que eu deveria estar.Analisando mais tarde " vi que a ficha não tinha caido" ainda.Depois do velório que fui para casa e também passado alguns dias percebi a falta que ele fazia:Chegava na casa da minha mãe e só estava ela...então á cada dia ia percebendo que no meio das alegrias faltava alguém.
Então fui sentindo aos poucos a tristeza tomando conta de mim!
Valeu!

2007-02-01 11:34:03 · answer #2 · answered by lucia A 1 · 1 0

Sim. Minha Sogra! Fiz uma tremenda festa que durou 2 dias seguidos!!! O Capeta que deve tá uma "arara" uma hora dessas! Ele não gosta de concorrentes.

2007-02-01 11:31:27 · answer #3 · answered by KeroSaber 7 · 1 0

Acho estranho demais se sentir feliz com o falecimento de alguém e além do mais de sua Mãe???
Sinceramente não sei o que te dizer, é estranho demais.

2007-02-01 11:24:18 · answer #4 · answered by Mulher 7 · 1 0

Eu não acredito na vida após a morte justamente por isso, não quero enganar a mim mesmo.
Qdo meus pais morrerem eu terei consciencia de que eu nunca mais os verei novamente, pois vida é uma só.
Não conseguiria viver me enganando, acreditando em plano espiritual.

2007-02-01 23:20:21 · answer #5 · answered by Ricardo 4 · 0 0

Parabéns pelo seu dito junto à pergunta: sinto paz em meu coração.
Sabe Branca, a saudade de entes queridos que foram chamados à nossa frente, é inevitável, mas o sofrimento NÃO , o sofrimento constante é opcional e de livre escolha nossa.Portanto não sofra pela perda dela ou de outras que possam de antenceder nessa viagem terrestre. Converta o sofrimento em saudades. Saudades pelos momentos alegres,felizes,gostosos que tiveram juntos e o tanto que representou para você como criatura humana.
Te mando uma conversa com Deus. Abraços.

CONVERSANDO COM DEUS.
Senhor, nesta noite que se inicia, Estou aqui, diante de vós mais uma vez, Para agradecer-lhe por mais um dia em que pude desfrutar das suas Bênçãos e do seu Amor.

Neste momento, em que os meus pensamentos Estão todos voltados para vós Venho hoje, em especial, Rogar a vossa misericórdia, compreensão, amor e o seu perdão.

Perdoa-me Senhor, por deixar que a revolta se alojasse em mim. Perdoa-me também, por não conseguir aceitar que, coisas por mim tão amadas, estejam partindo. Perdoa-me principalmente, por não conseguir aceitar o que para mim está reservado.

Senhor, não se aborreça com os meus questionamentos e as reclamações, eu vos suplico, auxilia-me no encontro das soluções. Não se entristeça com as minhas lágrimas Pois confio em Vós, e sei que logo estarás ao meu lado, Não só para enxugá-las, mas, para também transformá-las, no meu mais lindo sorriso.
Pai, em momento algum esqueci dos meus semelhantes. Guardo sempre comigo, o que um dia nos ensinaste: "Amai-vos uns aos outros, como "Eu" vos amei”.
Eu confesso, Querido Pai, que todo o amor que colocaste em meu coração, tento dividi-lo com todos aqueles que a mim recorrem até mesmo àqueles que mesmo distante ou ausente, sei que necessitam de uma palavra de fé, amor e de carinho.

Perdoe-me Pai, se em alguns momentos da minha vida a descrença tenha tomado conta de mim, pois imensa é a dor que em meu peito se alojou. E hoje, aqui, diante de vós, suplico-lhe a vossa misericórdia e o vosso perdão.
Perdoa-me também por não ter a força, que um dia a mim entregaste. Os caminhos estão sendo árduos, e sinto que estou fraquejando. Lhe imploro, traga-a de volta. Esta mesma força precisa transmiti-la aos que de mim vieram.

Pai Amado dá-me a coragem de olhar o mundo de frente, novamente, deixando para trás toda e qualquer tristeza ou mágoa que nos tempos vividos, tenham deixado grandes marcas.
Senhor Meu Deus, ajude-me a abrir meu coração novamente, pois só assim me sentirei mais leve para, cada vez mais, amar meus semelhantes.
Se não for pedir muito "Pai", mostre-me um novo caminho a seguir. Estou sem rumo, sem direção, perdida na imensidão desta tristeza que inundou a minha vida.

Não penses "Pai Amado", que estou sendo injusta convosco. Não... Sei que todos nós temos que passar por dificuldades, perdas, injustiças, mas a vós eu confesso; sinto-me fraca(o) e incapaz. Estou naquele momento em que gostaria que o "Senhor" me carregasse no colo, gostaria de me sentir mais amparada (o). Mas ao mesmo tempo me sinto envergonhada em saber que, outros filhos seus estejam passando por dores muito maiores e a sua fé, não foi abalada.
Diante disso "Meu Pai" estou aqui a lhe pedir a sua Compreensão e acima de tudo o seu Perdão, por me mostrar hoje triste, fraca e impotente, deixando a minha fé se abalar e me esquecendo que o Senhor a tudo ouve e vê, e que também tenho a certeza de que ao meu lado sempre esteve, e que por inúmeras vezes já me livrastes de grandes males e aflições.

Senhor Deus, Meu Pai, guardo esta frase, que sempre me acompanha: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Então Pai, eu vos suplico aqui em oração, mais uma vez, mostre-me o caminho a seguir orientando-me e iluminando-me. Deixai falar mais alto a verdade, para que meus ouvidos calem a minha boca e faça meu ser transbordar de vida plena, para que eu possa num futuro bem próximo, estar aqui novamente diante de 'Vós" e lhe dizer: Estou aqui Senhor. Eu Orei, Acreditei, Vivi e Venci. Assim Seja!

2007-02-01 12:42:23 · answer #6 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Querida Branca, não acredito que você esteja feliz, você está tranquila, sentindo seu coração em paz. Se acredita em reencarnação e vida após a morte, com certeza está consciente que a vida não termina aqui e que voltará a rever sua mãe um dia. Penso também, que o que sente, é amor verdadeiro, pois quando amamos, não queremos ver nosso ente querido sofrer, por isso, acredito que vc esteja tão em paz com seu coração. Outra coisa também, é pela certeza de ter cumprido bem seu papel de filha e saber que sua mãe, com toda certeza, cumpriu a missão que lhe foi entregue, com toda dignidade.
Fique em paz.
bjs no coração

2007-02-01 12:35:26 · answer #7 · answered by Ivana 5 · 0 0

Que Deus te conforte nesse momento.

2007-02-01 11:59:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Este teu estado pos morte de tua mãe reflete a relação de vcs, sem remorsos ou culpas.
Pois a morte é um processo do qual nenhum de nós escapa,e parece que vocs resolveram isso muito bem
Pois me parece que ficou na tuas lembranças os bons legados que ela dixou para vc.Cuta este sentimento que é saudável. Bjs

2007-02-01 11:51:36 · answer #9 · answered by jaci 3 · 0 0

Eu entendo o que tu sente.Também me sinto assim, quando perdi uma pessoa que eu amava muito.Sinto a falta dela, lembro dela com um imenso carnho e a casa parece vazia sem a presença dela.Mas, eu acredito que ela está bem, pq antes dela partir ela se converteu.Eu encaro a morte como um premio, libertaçao de sofrimentos.
Tenha um dia abençoado.

2007-02-01 11:49:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Interessante, difícil ver tamanha consciência religiosa, porém quem morre volta a estar junto ao Pai, se sua consciência pensa assim ou de forma semelhante, a sua resposta é sim, sim é comum pessoas com tal consciência não sentir tristeza pela perda pensando no gozo da felicidade do ente que reencontra o Criador, porém é comum sentir saudades do ente que nos deixa.
porém reflita por dentro se o que te acalma, é a certeza da ressurreição que nos deixa feliz por quem parte deste mundo e assim sobra somente as saudades de sua presença, ou se o que te acalma é a dureza de coração que pensa ter se livrado de um "peso" em sua vida.
Pelo que escreveste creio que você não deve ser o segundo tipo.
Meus sentimentos por sua mãe.
PS: Isso é preceito católico, eu não tenho nenhum crédito nesta resposta.

2007-02-01 11:47:48 · answer #11 · answered by Alexandre B 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers