Sou contra. Para mim isso é assassinato.
CL
2007-02-01 10:02:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
8⤊
4⤋
Eu era absolutamente contra..mas as vezes nos posicionamos sem pensar no outro lado...
Depois q eu começei a ver mães jogando filhos no lixo,no rio e até enterrando os bbs vivos eu passei a ser a favor dessa legalização...
2007-02-01 13:02:27
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Tem uma música do Gabriel, que diz que a mãe era uma prostituta e tentou desde o início fazer o aborto. Tomou cachaça, remédio, purgante, pediu para um mendigo esmurrar sua barriga e nem assim conseguiu abortar. No dia do nascimento ela abandonou o bebê, que mais adiante virou um moleque de rua. Com 14 anos ele foi assassinado, após cometer vários crimes. Ele termina assim: Demorou, mas a sua patria mãe gentil conseguiu realizar o aborto.
Nesse caso, e em tantos outros também, é melhor evitar o sofrimento desde cedo, além de várias trajédias também.
2007-02-01 10:01:33
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
concordo com o lhamah,sou totalmente a favor....
2007-02-03 03:24:18
·
answer #4
·
answered by jaguara 4
·
1⤊
0⤋
Eu sou contra o aborto, embora ache que o aborto devia ser liberalizado. As mulheres sempre abortaram e vão continuar a abortar mesmo que a interrupção voluntária da gravidez continue a ser crime. A liberalização do aborto não obriga as mulheres que são ontra (como eu) a fazer um aborto, mas dá condições para que quem quiser fazer, o faça com todas as condições.
Acho contudo que o aborto não é a solução para o problema das gravidezes indesejadas, acho que essa é a saída mais fácil e mais cobarde. Quanto ao facto de defenderem o aborto porque há mães que deitam os filhos no lixo ou enterram vivos, essas mereciam ser mortas de uma forma lenta e muito dolorosa. As pessoas ainda são assim tão ignorantes que para além de nunca terem ouvido falar em anticoncepcionais, nunca ouviram falar em adopção?????
Há tantos casais a sonhar com uma criança a quem possam dar todo o amor e carinho mas que não a podem ter!!! Esses casais chegam a estar anos à espera de uma criança porque não há crianças que chegue ou outras não estão em situação legal que permita serem adoptadas...
Não matem a vida que cresce dentro do vosso ventre... Deixem que ela cresça, nasça e depois se não a quiserem de qualquer jeito, entreguem a criança para adopção.
2007-02-01 20:08:55
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A favor!! Apoio completamente e irrestritamente. A decisão de fazer ou não o aborto é em primeiro lugar da mulher e depois do casal. A pura demagogia de que "é um crime" ou "é uma vida" é muito engraçada: porque ninguém diz a uma suburbana com seis filhos e vinte e quatro anos "moça é uma vida!" e dá um emprego decente àquela mulher?!
Por que tantos universitários não vão ensinar em escolas públicas o planejamento familiar?
Por que os pais de princesinhas vivem idolatrando suas filhas e seu mauricinhos bad boys de plantão, que quando engravidam pagam um aborto de R$600 a R$1000 e não os colocam pra fora de casa, ou não param de pagar a faculdade, ou ficam com o netinho(a) enquanto os irresponsáveis vão para uma balada, ou viagem ou carnaval curtir.
É muito fácil ser contra o aborto quando se tem família estruturada, dinheiro e perspectiva de vida.
Mas quando se tem que parar de estudar, parar de trabalhar, abrir mão de seus sonhos e estragar todas as perspectivas de um vida que vai nascer é muito mais fácil pensar no aborto.
è muito mais fácil no Brasil, abandonar crianças e suas mães pobres, porque o homem tem que ser garanhão, espancar filhos que não tiveram culpa, porque tivemos que abrir mão de nossos sonhos, dizer que um filho é um presente de deus, e não ter com o que dar de comer, se prostituir para criar um filho e ter vergonha dele descobrir o que se faz para trazer o pão.
Pensemos nisso! Deixemos de ser egooistas com nosso irmão! Se cada pessoa que diz ser contra o aborto, ensinasse alguém a cuidar da própria vida e da vida desses filhos do mundo talvez eu também fosse contra o aborto. Mas eu já passei por muitas provações e ví como é difícil criar um filho, como uma criança de dez anos pode parir um filho de um homem de trinta, e como é muito fácil ser irresponsável e fazer um filho quando a avó vai dar tudo para ele e agente vai curtir.
se cada pessoa que mantém uma gravidez indesejada ensinasse seus filhos a evitar esse caminho não teríamos avós antes dos trinta anos.
2007-02-01 11:36:25
·
answer #6
·
answered by lhamah 4
·
1⤊
0⤋
Sou a favor.
Primeiro, acredito no direito feminino, questões religiosas e morais à parte, de decidir se quer ou não ter o bb.
Entendo que é um atentado contra a vida, mas em MUITOS casos (e é horrível admitir, mas é verdade) é menos traumático uma mulher interromper sua gravidez com 2 ou 3 meses do que
1. ter um bb que não quer
2. correr o risco de culpá-lo pelo seu sofrimento, ter um depressão pós-parto ou uma psicose pós-parto e machucar o bb
3. Não ter problemas psicológicos, mas não dar atenção e carinho à criança ou só tratar a base de pancadaria
4. Deixar a criança de lado, com outras pessoas, abandonar na rua, no lixo, jogar no rio.
Pra mim, estes crimes são piores e mais graves q o aborto. Seria ótimo se todas q não quisessem os bbs dessem seus filhos, mas n é a realidade.
E tbém sou a favor noc aso de estupro e bb acéfalos.
E ainda a favor em populações extremamente carentes, onde meninas de 9, 10 anos engravidam cedo e nem sabem o que é anticoncepcional (ou n sabem tomar, enfim).
SER CONTRA e PROIBIR o aborto é fechar os olhos p/ uma realidade: AS MULHERES FARÃO ABORTOS CLANDESTINOS , INDEPENDENTE DE LEIS E DE MOVIMENTOS CONTRÁRIOS.
Com essa realidade, seria muito melhor q o aborto fosse legalizado do que dezenas de milhares de mulheres ficarem morrendo por abortos mal feitos...são vidas indo embora da mesma forma (e todos estamos aqui p/ morrer).
2007-02-05 14:23:19
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não acho possível responder de pronto tal pergunta. Tampouco ser radical, pois há situações e situações. Mas, de maneira geral, sou contra. Não por moralismo, mas por respeito a vida e à responsabilidade que coube à mulher ao ser fonte da vida. Infelizmente, temos muitos exemplos que se encarregam de mostrar o lado ruim da maternidade, embora não acredito ser um reverse da maternidade em si, mas sim uma questão de falta de infra-estrutura emocional, econômica, familiar e social.
Acredito que a maternidade seja um momento sublime para a mulher e que infelizmente poucas estão sabendo, ou mesmo podendo, curtir essa felicidade.
2007-02-01 10:17:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Gente sou contra,salvo se a vida da mãe estiver em risco.Acho que existe vários métodos antconcepcionais e que cada um assuma suas responsabilidades em relação a isso e afinal engravidar hoje sem querer...me desculpem mas é burrice e não podemos matar parar corrigir esse erro.Valeu?
UM ERRO NÃO CORRIGI OUTRO!
2007-02-01 10:09:02
·
answer #9
·
answered by Giofrusciante 3
·
1⤊
1⤋
dês de que seja por razões bem restritas como:(estupro..)eu concordo
2007-02-01 10:01:24
·
answer #10
·
answered by .. BIN.. 3
·
1⤊
1⤋