Bom, dragonfy, para o espiritismo, Adão e Eva nada mais são que simbolismos de um grupo de espíritos que, degredados do sistema de Capela para a Terra há muitos milênios atrás, encarnaram como homens (Adão vem do hebraico Adham que significa exatamente "homem") e Eva, por sua vez significa "vida",surgindo do homem.
Mas, como pode ser isso, se o homo sapiens já existia? Eles existiam sim, porém com ferramentas rudimentares (Pedra Lascada, Pedra Polida) mas os homens que surgiram em povos como os hindus, egipcios, hebreus, astecas, maias, etc... eram oriundos de uma outra evolução intelectual superior a terrestre, porém com uma evolução moral que deixava muito a desejar. E esses espíritos degredados guardavam, no inconsciente coletivo deles, lembranças do mundo do Sistema de Capela, do qual foram degredados: como hindus, trouxeram a ideia da metempsicose, que nada mais é do que a reminiscencia de homens superiores que eram em Capela renascendo em corpos mais animalizados (na Terra) e como hebreus, trouxeram a idéia da expulsão do Paraíso, ou seja a recordação de que tinham um mundo perfeito (intelectual e moralmente) e foram expulsos (para a Terra, um mundo ainda primitivo, no qual teriam que trabalhar materialmente para ganhar o pão (suor do rosto) e sentir as dores fisicas).
Renascendo os Adões e Evas nesses povos, eles trouxeram aos homens que aqui já se encontravam aqui na Terra, um avanço intelectual (vide os avanços dos egipcios, maias, astecas e outros, inexplicados se formos ver pelo que julgamos ser o conhecimento da época deles).
Deste modo, se interpretarmos Adão e Eva literalmente, eles se opõe frontalmente ao já provado pela Ciência. Se analisarmos Adão e Eva como simbolos, fará todo o sentido, pois não se opõe em nada ao que a ciencia diz sobre o homo sapiens, mas antes que digam que a Ciencia não aceita espiritismo, eu digo que a Ciencia não explica o chamado "elo perdido" no salto quantico dado pela evolução da espécie humana, o espiritismo sim.
2007-02-01 10:54:46
·
answer #1
·
answered by Jorge Murta 6
·
8⤊
1⤋
Vão tentar te convencer de que, essa história do homo sapiens é coisa do diabo, pois esse é o único argumento que os religiosos tem para os fatos e descobertas ciêntificas.
A ciência é constituída de fatos reais, as religiões de fábulas e misticos seres mágicos.
Contra fatos não existem argumentos!!!!!!
ps: Glauber Fábio
2007-02-01 17:49:03
·
answer #2
·
answered by Glauber 4
·
3⤊
0⤋
Sabe o q eles pensam? q deus botou essas características de datação milenar em dinossauros e outros seres só pra testar nossa fé!!!
2007-02-01 17:43:04
·
answer #3
·
answered by Betinha 7
·
4⤊
1⤋
Não consigo entender como os religiosos insistem em ignorar a evolução e na crÃtica, dizer que achamos que o homem veio do macaco. Possivelmente essas pessoas ainda não evoluÃram, ou seja, são macacos comtemporâneos!...
Um pouco sobre a evolução do homem nesse perÃodo: na pré-história...
Primeiramente, é necessário esclarecer dois conceitos: o de Homo sapiens e o de Homo sapiens sapiens. Segundo pesquisas, o Homo sapiens teria surgido na Ãfrica, há cerca de 1 milhão de anos, e de lá, movido pela necessidade de abrigo e comida, teria migrado para outros continentes. Durante muito tempo, acreditou-se que o Homo sapiens fosse o antepassado direto do homem moderno...
As pesquisas genéticas mais recentes, no entanto, levantaram outra hipótese. De acordo com novos estudos, o Homo sapiens, por uma mudança genética brusca, teria se transformado no Homo sapiens sapiens, isso entre 300 mil e 50 mil anos. Segundo essas novas teorias, os dois homÃnidas partilharam o mesmo território durante milhares de anos, até que o Homo sapiens sapiens, melhor preparado para a sobrevivência na Terra, apressara a extinção do Homo sapiens.
Os especialistas em evolução genética da espécie humana chegaram à conclusão de que o Homo sapiens sapiens teria surgido na Ãfrica analisando os diferentes padrões genéticos da população do Planeta. Comparando as estruturas genéticas da população mundial, perceberam que somente os negros africanos possuem um padrão de DNA mais diferenciado de outros padrões analisados...
Outra consideração importante nesta questão é que após as datações dos fósseis, uma experiência mostrou que o C14 pode ser ainda menos preciso que o considerado ideal... Os métodos das datações geológicas podem ter margens de erros grosseiros dependendo do utilizado, das condições das amostras e do “caráter” do pesquisador... Portanto, há redatações consideráveis nos fósseis encontrados...
--------------------------------------------------------------------------------
1 - Australopithecus afarensis (4 a 3 milhões de anos atrás)
Acima (lado esquerdo), um selo que mostra o Pré-humano de Hadar (Etiópia), um esqueleto feminino com 3,5 milhões de anos que foi chamado de "Lucy" (Australopithecus afarensis). Abaixo, um selo que ilustra a primeira "mandÃbula" humana do Australopithecus gracilis, encontrada no Vale Omo (Omo Valley), lugar de escavações onde esqueletos foram encontrados.
1967 – Scott: 488/491. Arte rupestre. ProvÃncia de Harar e Melke Kontourfe. Ano Inter do Turismo.
Ano - 827/831 - Dryopithecus africanus.
Ano - 1158 - Australopithecus africanus.
Outros: Dryopithecus maior, Zinjanthropus boisei e Protanthropus heidelbergensis.
--------------------------------------------------------------------------------
Australopithecus africanus
Cujo nome significa “macaco do sul”, foi um nômade das savanas no leste da Ãfrica, sobretudo viveu no sul do continente, em um perÃodo que oscila entre 3 milhões e 1 milhão de anos (dois maxilares e os quarenta dentes, posteriormente, foram redatados em 15 mil anos). O gênero pesava cerca de 40k, media uns 105 centÃmetros de altura e seu cérebro era mais ou menos do tamanho de um chimpanzé.
Já andava ereto e talvez usasse ferramentas rudimentares como paus e pedras (sem modificá-los), mas provavelmente não falava. Eles dominaram o planeta extinguindo várias espécies animais que cruzavam seu caminho, até mesmo outras espécies de Australopithecus que não estavam tão adaptados ao meio e acabaram se extinguindo. Os mais adaptados deram origem aos nossos ancestrais um pouco mais evoluÃdos que o Australopithecus.
Em seus estágios finais há aproximadamente 2,5 milhões de anos atrás surgiu um Australopithecus que incluÃa carne em sua alimentação, podendo ser até carniça, isso possibilitou uma diminuição no tamanho do estômago e um acumulo de proteÃna que resultou no aumento do cérebro e o surgimento de uma nova espécie o Homo habilis. Possuiu diversas espécies as quais uma acredita-se ser ancestral direto dos humanos. Ãpoca: Plioceno superior.
--------------------------------------------------------------------------------
ÃFRICA
Homo erectus (viveu há um milhão de anos atrás). O Homo habilis também viveu no continente africano há 2 milhões de anos, aproximadamente (na época do Plioceno superior), o qual se credita ser ancestral direto dos humanos... Abaixo (lado esquerdo) um selo do Uzbequistão que mostra o Homo erectus modjokertensis. Do lado direito, o Homo Sapiens Fossilis.
--------------------------------------------------------------------------------
ÃSIA
O Pithecanthropus erectus (selo abaixo, lado esquerdo) ou Javanthropus (Homem de Jawa) e o Homem de Pequim ou Sinanthropus pekinensis (selo do lado direito), que viveram na Ãsia há 500 mil anos. Entretanto, os restos do Homem de Jawa que viveu no Pleistoceno inferior (700 mil anos), um crânio e um fêmur, posteriormente, descobriram que se tratava de um gibão gigante extinto...
--------------------------------------------------------------------------------
O MAIS PARECIDO CONOSCO - O HOMEM DE GIBRALTAR
E, finalmente, o Homem de Neanderthal ou Homo sapiens neanderthalensis, o mais semelhante aos homens de hoje, foi datado entre 200 mil a 120 anos. Encontrava-se na Europa, Oriente Médio e Norte da Ãfrica. Viveu na época do Pleistoceno médio (120 mil anos), existem crânios e ossos.
Ele era igual ao Homem Moderno, mas sofria de raquitismo comprovado. Em uma nova datação, ela saiu deste perÃodo para situar-se entre 40 a 47 mil anos atrás... Recentemente, foram encontrados fósseis de Homens Modernos abaixo deste mesmo Extrato Geológico de Neanderthal...
Abaixo, uma série de selos emitida em 1973, em comemoração ao aniversário de 125 anos da descoberta do crânio humano de Neanderthal, em Gibraltar (1848). Os 3 selos mostram o crânio, uma reconstrução da cabeça e uma cena com fogo.
--------------------------------------------------------------------------------
Uma incógnita nas pesquisas é a origem da espécie humana atual. Para alguns o lugar de origem do Homo sapiens sapiens seria a Ãfrica; para outros, o Oriente. Os fósseis mais antigos do homem moderno datam de 40.000 anos e foram encontrados primeiramente na localidade de Cro-Magnon, na região francesa da Dordogne. Mas o Homem de Cro-Magnon foi apenas uma das primeiras raças da espécie humana.
Ao mesmo tempo que surgia e se espalhava pelo mundo, o Homo sapiens sapiens foi gerando inúmeras raças. As raças surgiram a partir de variações biológicas, como cor da pele e do cabelo, formato do crânio e do nariz. Essas e outras tantas caracterÃsticas resultaram de adaptações biológicas ao meio ambiente, por parte de populações que permaneceram isoladas em determinadas regiões durtante certo tempo. A pele escura, por exemplo, resultou de uma defesa adaptativa contra o sol dos trópicos; o estreitamento das narinas funcionou como proteção ao ar frio das regiões temperadas e frias...
Para paleontólogos e arqueólogos, outra questão muito debatida tem sido a das origens do homem americano. Pesquisas recentes descartaram definitivamente a velha hipótese do autoctonismo, segundo a qual os primitivos homens da América procederiam do próprio solo. Hoje se afirma, que os primeiros habitantes da América foram originários do Velho Mundo, ou seja, da Eurásia, e pertenciam todos à espécie do Homo sapiens sapiens. As discordâncias entre os cientistas persistem quando se trata de saber quando chegaram à América seus primitivos povoadores. Alguns pesquisadores falam em 12 mil anos; outros em 30 mil, 40 mil e até mais
2007-02-01 20:28:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Só não viveram antes de Adão porque o Adão da Bíblia não existiu. E antes do homo sapiens ainda teve o homo habilis e o homo erectus. E antes ainda outros hominídeos.
2007-02-01 17:54:30
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Alguém ainda acredita em Adão e Eva? Em gnomos? No coelinho da páscoa? E no boitatá??? Eu só acredito mesmo na existência da mula-sem-cabeça - tá cheio delas por aí!
Fonte: YR
...
"A Ciência avança pela dúvida, a religião estagna pela certeza."
Achei interessante colocar essa frase aqui, depois de ler algumas respostas.
2007-02-01 17:49:20
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Cada um so ve o que quer ver. Por mais que a ciencia prove, os criacionistas continuarao a acreditar que o mundo foi criado em 7 dias e que os dinossauros foram extintos pq nao tinha lugar pra eles na arca do Noé.
Estive Pensando - htt://estivepensando.phpnet.us
2007-02-01 17:49:06
·
answer #7
·
answered by Hypatia 6
·
2⤊
0⤋
Adão e Eva nunca existiu isso é historia da carochinha, foi a igreja que inventou, até hoje tem muitos babacas que acreditam.
2007-02-01 18:33:52
·
answer #8
·
answered by Washington 3
·
1⤊
0⤋
Não isso significa que Adão é uma carochinha
2007-02-01 18:11:16
·
answer #9
·
answered by jose b 7
·
1⤊
0⤋
A Igreja não pode aceitar nem o evolucionismo nem o anti cientificismo.
Aliás , a Igreja crê na inerrância da sagrada escritura mas também crê que existem problemas muito mais serios para serem pensados hoje em dia.
No que importaria saber se Adao existiu como personagem ou como ideia?
Isto aliviaria os problemas da fome , do desemprego, da doença e da falta de educação e saneamento do nosso povo?
Penso que não.
Jesus veio resgatar o Homem de sua distancia de Deus, o pecado.
Neste sentido Ele foi o Novo Adão, ou seja, o novo começo.
Aliás, Dragonfly, depois de Jesus Cristo todo o Velho Testamento tem de ser lido a partir dele , Jesus, a partir da perspectiva de uma nova terra e novo céu inaugurados por Ele.
E neste sentido que Ele é o Alfa e o Omega.
Ele, Jesus Cristo, o novo Adão, quem quer que esse Adão tenha sido deixa de ter relevância.
Paz e Bem
2007-02-01 17:59:35
·
answer #10
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
1⤋