English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que na próxima versão da Tradução Novo Mundo elas também vão mudar este versículo?

2007-02-01 09:26:34 · 8 respostas · perguntado por Filipe 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Eles dizem que Jesus foi morto num poste ereto, um madeiro como poste. Assim seria o cravo furando ambas as mãos, mas tomé fala dos cravos. Então não teria Jesus morrido com braços abertos com dois cravos furando um em cada mão?

2007-02-01 09:29:16 · update #1

8 respostas

Negar que Jesus morreu na cruz é uma doutrina básica dos TJs, De fato, elas consideram que qualquer um que acredita na cruz, é um "falso beato pagão". Eles ensinam que Jesus foi pregado em uma "estaca de tortura" num poste vertical, como um mastro de bandeira, sem nenhuma trave horizontal. Em qualquer lugar onde a palavra cruz é mencionada, em outras Bíblias, a Tradução do Novo Mundo modificou para a expressão estaca de tortura.
Se Jesus, com seus braços colocados juntos, logo acima da cabeça, conforme gravura apresentada pelos TJs em seus livros, então seria um único cravo (prego) pregando ambas as mãos na estaca. Mas
em João 20:25, a Bíblia, inclusive em sua própria tradução, nos diz que o apóstolo Tomé relatou os "pregos" (cravos) no plural, nas mãos de Jesus, e não um único prego, como nas ilustrações da Torre de Vigia. Embora em sua própria tradução novo mundo eles são obrigados a admitirem “os pregos”. Caros TJs caiam fora desta organização!!!!

2007-02-02 02:05:31 · answer #1 · answered by Severino 2 · 0 2

Olha Sr clone Severino Alvves Filipe,

isto eh muito facil, basta raciocinar a base das Escrituras. Ja que toda a biblia mostra que Jesus foi pregado no Stauros, ou madeiro, o que significa este texto?
A Enciclopédia de Literatura Bíblica, Teológica, e Eclesiástica (em inglês), de M’Clintock e Strong, comenta:

‘Muito tempo e esforço já foram desperdiçados em discutir se foram usados três ou quatro pregos para pregar o Senhor. Nono afirma que foram usados apenas três, no que é acompanhado por Gregório Nazianzeno. A crença mais comum advoga quatro pregos, opinião que é apoiada em grande medida e com argumentos curiosos por Curtius. Outros elevaram o número de pregos a tantos quantos catorze.’ — Volume II, página 580.

Mateus 27:35 diz simplesmente: “Tendo-o pregado numa estaca, distribuíram a sua roupagem exterior por lançar sortes.” Poucos detalhes são fornecidos, assim como em Marcos, Lucas e João. Após a ressurreição de Jesus, Tomé disse: “A menos que eu veja nas suas mãos o sinal dos pregos e ponha o meu dedo no sinal dos pregos, e ponha a minha mão no seu lado, certamente não acreditarei.” (João 20:25) Portanto, embora os criminosos fossem às vezes amarrados à estaca com cordas, Jesus foi pregado. Alguns têm concluído também de João 20:25 que foram usados dois pregos, um para cada mão. Mas, deve-se entender o uso que Tomé fez do plural (pregos) como descrição precisa, indicando que cada uma das mãos de Jesus foi furada com um prego diferente?

Em Lucas 24:39, o ressuscitado Jesus disse: “Vede minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo.” Isto sugere que os pés de Cristo também foram pregados. Visto que Tomé não fez menção de sinal de prego nos pés de Jesus, usar ele o plural “pregos” pode ter sido uma referência geral a vários pregos usados para pregar Jesus.

Assim, simplesmente não é possível afirmar hoje com certeza quantos pregos foram usados. Quaisquer ilustrações de Jesus na estaca devem ser entendidas como concepções artísticas que oferecem apenas uma representação baseada nos fatos limitados de que dispomos. Não devemos permitir que a controvérsia sobre tal pormenor insignificante obscureça a verdade todo-importante de que “ficamos reconciliados com Deus por intermédio da morte de seu Filho”. — Romanos 5:10.

2007-02-01 11:12:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Ta bom! vc merece um premio conseguiu, realmente não tenho como respoder a sua pergunta , na minha biblia que é a TNM realmente está escrito no plural agora só falta me convencer que a alma é imortal e o espirito santo faz parte da santíssima trindade vai tentando (essa parte vai ser mais dificil).

2007-02-01 09:52:46 · answer #3 · answered by Bozo 5 · 3 0

O que é hilário nestes combatentes da verdade nua e crua, é a capacidade de concluir coisasde forma errada, para simplesmente tentar justificar o erro.
Jesus cristo morreu mesmo num poste, e isto está escrito nas suas próprias traduções, quando em alguns trechos é usada a palavra madeiro, que é ainda mais convincente.
Como é que concluem que foi pregado com somente um prego ? Porque não seria dois, tres para prender exatamente as mãos ou mais provavelmente os pulsos sobrepostos ????
Onde está escrito na Bíblia que foi usado somente um prego, mesmo se fosse verdade que ele morreu de braços abertos ?
Podem provar ???????
Não é presunção, e conclusões pessoais sem nenhuma base ?????
Estudem mais profundamente a Bíblia, história geral, e ficarão convencidos que Jesus morreu mesmo numa estaca.
A cruz é o simbolo do deus de vocês - Tamuz.
Por isso idolatram tanto a ela, está pendurada nos seus templos, faz-se sinal da cruz e outras coisas mais, exatamente como os Babilônios adoravam a Tamuz.

2007-02-01 10:52:58 · answer #4 · answered by WDR 4 · 2 0

Qual a intenção de dizer que Jesus foi pregado numa estaca?

2016-08-15 06:34:27 · answer #5 · answered by samuel 1 · 0 0

Podemos afirmar que a passagem de João 20:25 prova justamente o contrário do pretendido pelos membros da cristandade. Observamos que a expressão “sinal [no singular] dos pregos” (em grego: τύπον τῶν ἥλων; týpon tôn hélon), que ocorre duas vezes, exige que as mãos de Cristo tenham sido pregadas uma sobre a outra. Se Cristo tivesse sido pregado com os braços abertos numa cruz, haveria sinais dos pregos, cada prego deixando um sinal em cada mão. No entanto, o texto fala de “sinal” no singular. Portanto, ter Jesus morrido numa cruz com braços abertos está fora de cogitação. Para que houvesse apenas um sinal (no singular) nas “mãos” (plural) de Jesus, suas mãos teriam de ser pregadas juntas, uma sobre a outra.
Podemos ilustrar isso com a seguinte situação: digamos que você fosse incumbido de fazer um único furo em duas peças de madeira. A única maneira de fazer isso seria colocar uma sobre a outra. Embora cada madeira apresentasse depois disso dois orifícios, ou buracos, o furo (sinal) feito foi um só.
Bem, neste caso, tal pessoa estaria confundindo “sinal” (do grego τύπος;týpos) com “sinal” (do grego σημεῖονsemeíon). A palavra usada em João 20:25 é τύπος(týpos), que significa “sinal” no sentido literal – significa um sinal concreto, físico, material: uma marca, um traço, entalhe, furo, ou corte.O uso figurado de semeíon pode ser visto pelo seu emprego em Revelação 13:13, 14; 16:14; 19:20, que fala dos “sinais” (semeîa) realizados pela “fera”, por demônios e pelo “falso profeta”, no sentido de “obras poderosas”.Em consonância com o sentido simbólico de semeíon, temos hoje a palavra “semiologia”, que é usada para denominar a ciência que estuda os sinais (imagens, gestos, vestuários, ritos, etc.) que caracterizam a cultura humana.
uma possibilidade razoável é que o termo “pregos” (no plural) inclua também os pés de Cristo, pois seus pés também foram pregados. (Luc. 24:39) Isso explicaria a expressão “pregos” no plural, indicando que um havia sido afixado nas “mãos” de Jesus, deixando um “sinal” (no singular), e o outro nos seus “pés”.

2014-05-28 11:35:17 · answer #6 · answered by ? 7 · 0 0

COM CERTEZA, do geito que eles vão, a cada ano surgirá outras traduções novo mundo, mudando o que estamos lhes mostrando ainda como verdade. E este versículo é um deles.
Queridos, que não entenderam o sentido da pergunta, eu entendi, MESMO QUE NÃO FALE DE CRUZ, NEM QUE JESUS MORREU NUMA CRUZ COM ASTE HORIZONTAL, MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS.... MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS.... MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS.... MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS.... MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS.... MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS.... MAS PROVA AS MARCAS DOS CRAVOS NAS MÃOS....

Os TJs mostram versões bíblicas das eras passadas, mostrando originais de não sei da onde, pra mostrar que a tradução fala em MADEIRO. Veja que o salão do reino já vem com estudos prontos, que lhes são empurrados de goela abaixo (lavagem cerebral) para mostrar poste ereto ou estaca.
Pergunto, uma cruz (ou a cruz de Cristo) foi feita de que? De pedra ou de Madeira? Lógico que foi de madeira.
Vejam também as referências que a Bíblia fala sobre CRUCIFICAÇÃO e não “postificação” ou “estacação” ou se fosse madeiro como dizem, porque o original do grego, ou hebraico ou outros que falam do madeiro, não citam “MADEIRAÇÃO”. eles falam mesmo de crucificação.
Então, caros Tjs, não me venham com essa de mostrar referências em Atos de stau•rós e xý•lon (madeiro), porque as cruzes na época de Jesus era de madeira mesmo.
O fato da pergunta de Severino aí é a respeito dos CRAVOS NAS MÃOS ( no plural) repito, das mãos.
Voces TJs mudam de assunto tentando desviar do foco principal. Falem agora dos cravos em suas próprias traduções da Tradução Novo Mundo? Porque não mudaram também este versículo?
Prova-se com isso que nós acreditamos que ele morreu mesmo numa Cruz com haste transversal.

Leigos, olhem que Tomé fala dos Cravos no plural, mostrando que Jesus foi morto de braços abertos e um cravo em cada mão. PROVA-SE COM ISSO QUE NÃO FOI NUM POSTE ERETO, assim teria sido UM cravo furando as duas mãos soprepostas. MAS FALA DOS CRAVOS. REPITO DOS CRAVOS NAS MÃOS.
O PIR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER.

2007-02-01 09:32:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 3

Felipe, estava tudo bem até agora... aí você faz uma pergunta dessa para os TJ, eles vão ressuscitar e mandar respostas, Graças a Jeová, já faz um tempinho que eles não se manifestam...

Ponto pra nós.

Quanto a sua pergunta, lamento, eles deturparam a Bíblia por completo, acho até que dentre em breve eles vão adotar a Bíblia do colega Alfredo Bernachi.

2007-02-01 09:36:15 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 4

fedest.com, questions and answers