English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que o tema: "E o Verbo se fêz carne" é polêmico DESDE O SEU LANÇAMENTO?
Por que João, apóstolo QUE TERIA CONVIVIDO COM “CRISTO”, disse:
“E todo o espírito QUE NÃO CONFESSA QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE NÃO É DE DEUS; mas é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.” 1 João 4:3?
É a mesma coisa se alguém disser:
“E todo o espírito que não confessa que Pelé veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anti-Pelé...”.
Por que a existência de “Jesus” não foi tratada como um FATO NATURAL, mas como um ENSINAMENTO DA IGREJA?...
Por que existe a real possibilidade de dizer que Jesus não veio em carne?
Por que “E o verbo se fez carne”, muito antes de ser “simples história”, é, antes, uma “SÃ DOUTRINA DA IGREJA” e, dizer o contrário, antes de simples mentira, (como teria de ser), É “HERESIA CONTRA OS DOGMAS DA IGREJA”?
Muito estranho isso...
Por que isso estaria desavergonhada e inescrupulosamente registrado na própria Bíblia?

2007-02-01 09:13:09 · 28 respostas · perguntado por Obiwankenobh 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

28 respostas

é

2007-02-01 09:16:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Ola amigo,
Penso que Cristo realmente existiu, e foi um ser humano biologicamente e fisicamente como nós . A diferençaestava na essência esppiritualizada que ele possui.. Asua existência aver fazer foi transformada em um mito, não em um dogma .Ninguém é obrigado a acreditar e seguí-lo. Se você pertence a uma religião cristã, e porque acredita no Cristo, não é?
Agora mito, é diferente de dogma. Nós seres humanos precisamos de mitos . Os mitos são capazes de nos ajudar em nosso crescimento como seres humanos e espirituais .
Com todo meu respeito!
Paz, amor e alegria!

2007-02-08 07:56:31 · answer #2 · answered by Gra硠B 4 · 1 0

Os teístas afirmam que existe um deus; os ateus não. Pessoas religiosas desafiam freqüentemente ateus para provarem que não há deus; mas isso revela um equívoco. Os ateus afirmam que a existência de deus não está provada, não afirmam que está provada a inexistência de deus. Em qualquer argumento, o ônus da prova está do lado daquele que faz a afirmacão

"De onde veio tudo? Como é que explica a ordem complexa do universo? Não posso acreditar que a beleza da natureza simplesmente apareceu por acidente. O design requer um projetista."

2007-02-07 21:06:47 · answer #3 · answered by teu vizinho 1 · 1 0

Está na Biblía porque esta foi escrita pelos homens (padres) e numa lingua que a maioria dos povos não entendia e quando foi publicada lá no século XVI, apenas alguns poucos conseguiam le-la e por conseguinte divulgá-la, explica-se desta forma o tamanho das aberrações cometidas pelo homem com vistas apenas à subjugação do próprio homem.
Heresia é acreditar que homens como os que tanto mataram em nome de Cristo estavam cobertos de boas intenções quando permitiram que este livro hoje tão vendido ( o maior dos best-sellers), a Biblía fosse publicada sobre a alegação de que continha aquilo que Cristo difundiu entre os seus seguidores, até porque ela provavelmente veio a ser escrita séculos depois quando muito pouco de concreto restava daquela era, então, como quem conta um conto aumenta um conto.
Dá crédito a este livro quem quer, e razão aos inquisidores aqueles que desconhecem a história religiosa das Igrejas, uma vez que atribuimos aos católicos uma mortandade nunca vista, mas e os massacres praticados pelos protestantes, ninguem nunca fala.
Enfim o homem sempre matou em nome daquilo que não entende, basta discordarem de quem tem o poder que lá vem a mão pesada do carrasco a decepar cabeças.
Na verdade o único grande e grave problema da nossa sociedade é um só. O HOMEM

2007-02-07 07:12:37 · answer #4 · answered by Sérgio D 5 · 1 0

Então pega aí irmão. Mesmo que tu não considere como tal por que a tua convicção é outra, mas ouça bem. Até hoje os judeus não acreditam que o Messias veio, ou seja naquela época também não criam, então, eles não criam que o filho de Deus seria Jesus Cristo, ali manifestado em carne, o que não criam os judeus, então a resposta não é tão difícil como os nossos amigos achavam. Essa afirmação que Jesus era manifestado em carne era pra afirmar aos judeus que Jesus era realmente o filho do Deus vivo manifestado em carne, pois como poderia ser sacrificado, se não o fosse dessa maneira? E o exemplo do Pelé amigo, é o seguinte, a diferença é que Jesus cristo é o própio Deus manifestado em carne, e o pelé o que que ele é?
Não tem dogma nenhum, é pura palavra de Deus, pois tudo iniciou pela palavra, ou seja o verbo, e ele se vez carne e habitou entre nós. Tá bom, não convenceu? Então amigo te digo que homem nenhum vai te convencer de nada, só o Espírito Santo.

Deus te abençoe!

2007-02-05 10:46:18 · answer #5 · answered by Pingo 3 · 1 0

Jesus simplesmente nao existia, Ele existe até hoje seu idiota, burro e besta, e para de tentar fazer com que os outros pare de acreditar em DEUS seu vagabundo. se vc nao acredita, deixe isso para os sábios!!!!!!!!!

2007-02-01 18:51:45 · answer #6 · answered by erica_phs 2 · 2 1

A necessidade de existir no meio de nós um protocolo, onde tira o peso da verdade sobre os ombros humanos. A partir deste protocolo, fica fácil a compreensão da verdade e a aplicação de metodologias para correções, avaliações, críticas e projeção das atitudes humanas.

2007-02-09 16:42:09 · answer #7 · answered by mauriciostn 2 · 0 0

é....

e eu cum isso?

2007-02-09 15:04:16 · answer #8 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 0

Não deu para entender muito bem a tua postura perante a "religião", o certo é que alguem "um ser supremo" criou o Mundo, ou ele se criou sozinho?
- O universo! quem ou que teria tamanha visão para criar algo tão perfeito com tanta harmonia, tanta união?
-O ser humano pelo que nós vemos veio somente para destruir tudo aquilo que foi tão perfeitamente construído.
-O Sol existe porque? Quem criou o sol? Somente um ser universal poderia ter feito isto, existem várias religiões, seitas, cada uma com sua história mas se pegarmos e colocarmos uma do lado da outra veremos que de um jeito ou de outro elas estão interligadas, pela subjetividade da clareza da imagem de Deus.
“E todo o espírito que não confessa que Pelé veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anti-Pelé...”.
E quem disse que um espirito não pode ter carne?vc já viu um espirito? Deus deu um dom ao Pelé, e com esse dom eele tinha sua função a cumprir na Terra, agora se ele cumpriu não sou eu ou vc quem vai julgar, somente o Ser que o enviou pode fazer isso. Estamos aqui para trilhar nosso caminho e só isso.
Como vc falou

2007-02-09 14:57:38 · answer #9 · answered by Julio Jr 4 · 0 0

O Verbo é polêmico apenas para alguns que nã têm fé. A Fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus; João disse que todo espírito que não confessa que Cristo veio em carne e anticristo porque Satanás quer negar a existência do Cristo redivivo que pisou a sua cabeça na Cruz do Calvário; Comparar a encarnação do Cristo com Pelé é no mínimo piegas. Saiba que Jesus Cristo É DEUS. Não é um réles mortal. Jesus não foi ensinado pela Igreja. Antes de existir Igreja Ele já existia. Ele é o princípio e o fim de todas as coisas. Tudo foi feito por ele e para Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Jesus foi quem Estabeleceu a Igreja: Estabelecerei a minha Igreja e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Jesus o verbo, não se fez carne muito antes de ser simples história; Ele se fez carne a + ou - 2.000 anos atrás. Na verdade não entendi bem sua pergunta. O que você quer saber? É sobre a ENCARNAÇÃO DO VERBO, JESUS? Isso é simples. Leia a Bíblia: Jo 1.1 (No principio era o verbo e....................)

2007-02-09 14:47:08 · answer #10 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Devemos respeitar as crenças dos outros, se quisermos que respeitem a nossa.


....

2007-02-09 14:36:01 · answer #11 · answered by 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers