English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Hoje em dia virou moda falar de Espiritos, de videntes...

As novelas mostram isso mais abertamente...

Muitos filmes agora, trazem para dentro de nossa casa, para a "telona" do cinema, muitas histórias sobre a vida após a morte...

Mas, e você acredita em tudo isso?

Ou não?

Você acha que pessoas que já morreram podem interferir na nossa vida, nos nossos relacionamentos, no nosso trabalho, e até na nossa saude física e mental?

2007-02-01 05:50:08 · 27 respostas · perguntado por Nina Flores 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

27 respostas

Eu acredito em assombração e alma penada...

2007-02-01 05:53:04 · answer #1 · answered by Suellen S. 6 · 0 1

Não sou espírita e nem tenho qualquer religião. Mas estes espíritos obsessores existem (já senti a influência de alguns). Ainda não entenderam que desencarnaram.

2007-02-01 14:11:55 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

É muito dificil de algumas pessoas acreditarem mais eu acredito sim, ate pq eu ja tive varias provas disso, desde criança eu vejo espiritos tanto bons que protegem que sao os que seguiram seu caminho de luz e voltou pra proteger alguem, quanto os obsessores, que sao aqueles que ja desincarnaram mais nao seguiu o seu caminho ficou preso aqui por algum motivo, ja ouvi muitas historias e tbm ja vive algumas situações. Por isso digo exietem varias situações.
Valeu!!!!!!!!!!!

2007-02-01 14:09:49 · answer #3 · answered by florlua30 2 · 0 0

A morte é a curva no final da estrada, morrer é apenas deixar de ser visto.

´´Nascer, morrer, renascer ainda, progredir continuamente, tal é a Lei`` (Allan Kardec)

ALÉM DA MORTE
Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios.
São homens, almas em aprendizagem despojadas da carne.
São os mesmos homens que eram antes da morte.
A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes.
Não lhes outorga títulos, nem conquistas. Não lhes retira méritos, nem realizações.
Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu.
Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto. Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia.
A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade.
Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar.
Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades. Se refletissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.
Os escravos do prazer prosseguem inquietos. Os servos do ódio demoram-se em aflição. Os companheiros da ilusão permanecem enganados. Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas. Os amigos da ignorância continuam perturbados.
Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos espíritos superiores. Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo Auxílio Divino.
Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, refletindo a paternal providência divina.
Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver.
A morte a todos aguarda. Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável. Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade.
A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução.
A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal.
Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço.
Tal benefício deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte. Na contabilidade divina a soma de ações nobres anula a coletânea equivalente de atos indignos.
Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à humanidade, é degrau de ascensão.
***
Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência,
continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas. Estaremos, no entanto, imbuídos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte.
A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela. Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã.
Pense nisso.
(Divaldo Pereira Franco _ Espírito Otília Gonçalves)

2007-02-01 14:05:09 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Sim. Elas levam um ano para se desprenderem completamente deste mundo e isso depende muito mais de nossas ações aqui ajudando-as do que delas próprias. Querem permanecer, querem ajudar e estão sempre por perto até que compreendam que fizeram uma passagem.

2007-02-01 14:02:40 · answer #5 · answered by KITO 3 · 0 0

Sim e como sou espirita Kardecista acredito e muito e sei como influenciam, pois ja tivemos muitos casos onde frequento, mais nada de matar de susto, so precisamos ter conhecimentos, e estudo reforma intima e compreendemos o que acontece pq acontece , entao antes de nos revoltarmos ou colocarmos a culpa nos espiritos saibam que nos vivos tambem obssediamos os desencarnados muito mais do que eles a nos, e realmente tem gente que esta tao preso as coisas que nao quer ir e tem gente que prende quem quer ir exemplos um familiar muito querido desencarna ai a pessoa fica sofrendo demais chorando falando pq foi, que nao queria que quer que volte saudaes, isso se torna uma obssessao do encarnado para o espirito com estudo compreendemos

2007-02-01 13:56:34 · answer #6 · answered by Luis A 6 · 1 1

Claro que acredito. Convivo com eles todos os dias. Sou Umbandista e tenho contato corriqueiro com Espíritos. O que há de assombroso nisso?

2007-02-01 13:55:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Pessoas que já morreram estão mais próximas de nós do que imaginamos, porém não possuem poder suficiente para nos atrapalhar. Espíritos que nunca tiveram corpos são os que nos trazem esse tipo de problema, pois foram rejeitados no céu por se rebelarem contra Deus e somam um terço dos espíritos criados pelo Senhor. Eles foram expulsos e nunca ganharão corpos físicos como os nossos, nem poderão cumprir o propósito da existência da humanidade, pois jamais poderão voltar a morar com Deus novamente. Por essa razão prometeram que passariam sua existência destruindo o Plano feito para nós, e desejam que nos afastemos das coisas boas e que destruamos nossos corpos. Eles fazem de tudo para ter a sensação de ter um corpo, por isso tentam destruir a vida das pessoas e se apossar mesmo que por minuto do corpo delas, porém maior que Eles é Deus, o qual se seguirmos faz com que não haja poder inferior capaz de nos prejudicar..

2007-02-01 14:11:38 · answer #8 · answered by nene 2 · 0 1

Podem interferir muito mais do que possamos imaginar... Em inúmeros casos a "interferência" (chamada "subjugação" ) chega a fazer a pessoa se suicidar!!! Em inúmeros outros casos pertubam tanto que destrói toda a família do indivíduo (filho passa a se drogar, filha se prostitui, a espôsa larga do cara ou o cara arruma uma amante, etc., maus negócios, falência, etc...)
SUGESTÃO: LEIA "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" (autor: Allan Kardec - são 1018 perguntas e 1018 respostas) VC VAI GOSTAR MUITÍSSIMO!!!

2007-02-01 14:08:36 · answer #9 · answered by Roberto 7 · 0 1

Não ! - A pessoa que morre segue agora o Juizo de Deus !
A pessoa que morre com Cristo vai para o paraiso aguardar a reissureição para fica com Deus e o que morre sem irá para o INFERNO. conforme citaçoes biblicas abaixo :

Sal 9:17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Pro 15:24 - Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.

Isa 5:14 - Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.

Que Deus nos livre !

2007-02-01 14:07:16 · answer #10 · answered by M. A. D. S. 5 · 0 1

Não acredito... Pra mim, isso é fruto da imaginação de pessoas de cabeça fraca...

2007-02-01 14:01:39 · answer #11 · answered by EU_BSB 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers