English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na linguagem evangélica o que exatamente significa "Fazr Côrte"

2007-02-01 05:00:57 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Nao e um termo so evangelico mais de anos e ate seculos atras, quando um rapaz tinha pretencao de uma mulher ou ate relacionamentos arranjados existia o tempo de se fazer a corte que nada mais e um tempo de namoro so que bem diferente de hoje, a corte era feita sem tocar a moca com conversa, com visitas entre outros era o namoro e que e usado ate hoje pelos evangelicos pois o namoro dos evangelicos e fazer a corte que vem de cortejar,

2007-02-01 05:12:28 · answer #1 · answered by Luis A 6 · 2 0

Vamos simplificar. Nos dias de hoje fazer corte é dar uma cantada. Não tem nada a ver com os evangélicos.

2007-02-01 14:27:28 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 3 0

Bom... não é exatamente "linguagem evangélica"... é uma linguagem extremamente, digamos... antiga. No século XIX, costumava-se "fazer a côrte", ou seja, cortejar... é o mesmo que um rapaz convidar uma moça para sair, quando quer algo mais... entende?

Se você ler livros de autores como Machado de Assis, Joaquim Manoel de Macedo, José de Alencar, etc, verá que esse termo é bem mais antigo do que nós... ou seja, não é "linguagem evangélica", de maneira alguma...

2007-02-01 13:13:23 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 2 0

Côrte é um prelúdio. Seu propósito é providenciar ao casal um tempo para descobrir, contabilizar e avaliar a compatibilidade como parceiros em potencial para um casamento para toda vida. A Côrte não é um tempo para experiências, mas para exploração, conhecimento, amizade.

Abraço!

2007-02-01 13:05:09 · answer #4 · answered by Marko 6 · 2 0

Côrte= cortejar.
Acho que deveria haver mais cortesia e os rapazes começasse a cortejar as garotas,isso sim seria interessante.
hoje as mulheres vão pras baladas,beijam muito,no final nem sabe que foi o dono da boca que ela beijou...acho que sou do tempo em que namoro era coisa séria.

2014-10-18 02:01:27 · answer #5 · answered by ? 3 · 1 0

Fazer a corte a uma moça no tempo do Brasil Colônia ou no tempo do Brasil Império possuía em si mesmo uma significação muito grande.
Ainda hoje em algumas famílias do interior é popular o dizer: meu filho para você se casar peça a mão da filha de Fulano.

O ato de fazer a Côrte a uma moça no tempo do Brasil Antigo era o de "namorar", conhecer essa moça e sua família, estar restrito às regras e convenções dessa família, conhece os seus familiares, passa a conviver com essa familia e ela com a sua de modo que você passa a ser um "candidato" a noivo até ser aceito definitivamente pelos pais ou emitir o pedido da mão dela em casamento. Naquele tempo, conforme fosse o perfil econômico dessa família o noivo estava sujeito a prestar-lhe um dote para que pudesse obter a aprovação final.

QUANTA COISA MUDOU! HOJE QUANDO OS PAIS MENOS ESPERAM ESTAUM NA MATERNIDADE. NEM O NOIVO ESTÁ POR PERTO.

2007-02-03 18:40:09 · answer #6 · answered by ÍNDIO 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers