English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

A maioria dos pacientes com angina queixam-se de desconforto no peito e não dor, o desconforto é habitualmente descrito com pressão, peso, aperto, ardor, ou sensação de choque. A dor de angina pode ser localizada principalmente no centro do peito, costas, pescoço, queixo ou ombros. A irradiação da dor ocorre, tipicamente, para os braços (esquerdo principalmente), ombros e pescoço. A angina é normalmente ativada por excesso de stress emocional, esforço físico, depois de uma refeição farta, e temperaturas frias. A dor pode ser acompanhada por suores e naúseas em alguns casos. Normalmente dura cerca de 1 a 5 minutos, e é acalmada pelo descanso ou medicação específica. Dor no peito que dura apenas alguns segundo não é, normalmente, angina.

O objectivo principal do tratamento de angina pectoris é aliviar os sintomas, diminuir a progressão da doença, e reduzir ocorrências futuras, especialmente ataques cardíacos. Foi demonstrado que uma aspirina (75 a 100 mg) por dia foi benéfica para todos os pacientes com angina estável que não têm problemas com o seu uso. Medicação á base de nitrato e beta-bloqueadores são usados para aliviar os sintomas de angina.

Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Angina

2007-02-01 04:23:27 · answer #1 · answered by ♥▬XD☺Chisde☺XD▬♥ 4 · 0 1

A angina de peito tem uns sintomas muito característicos, entre os que se destacam a dor e o mal-estar. No entanto, devido a que pode manifesta-se através de sintomas comuns a outros transtornos (especialmente de caráter psicológico), às vezes pode ser confundida com um ataque de pânico ou com ansiedade em pessoas joven e nervosas que não têm uma história familiar de doença coronária.....http://www.saudecardiaca.com/sintomas-da-angina-de-peito/

2014-08-11 15:15:47 · answer #2 · answered by ? 2 · 0 0

enquanto a angina se manifesta como opressão o peito,a diabina é exatamente o contrario ,uma frouxidão atrás...

2007-02-01 12:58:53 · answer #3 · answered by ulyssesbsanches 1 · 0 0

dor no peito, que pode irradiar ou naopara o braço, dor na mabdibula, dor nas costas e estomago.
Tem medicamentos que param, a dor. mas deve procurar um médico que sao medicamentos da familia das estatinas

2007-02-01 12:23:52 · answer #4 · answered by sandra 6 · 0 0

Angina
Definição:
Dor ou desconforto no peito ou áreas adjacentes causada por fluxo sangüíneo insuficiente para o músculo cardíaco.

Causas, incidência e fatores de risco:
A doença arterial coronariana é de longe a causa mais comum de angina. Bloqueios nas artérias coronárias, chamadas placas, impedem que sangue suficiente alcance o músculo cardíaco. Atividades ou situações que requeiram aumento do fluxo sangüíneo para o coração podem causam angina. Isso inclui exercício, alimentos pesados e estresse.

As causas menos comuns da angina incluem espasmo arterial coronariano (também chamada de angina Prinzmetal), doenças das vávulas cardíacas, insuficiência cardíaca e freqüência cardíaca anormal.

Os fatores de risco para angina incluem sexo masculino, fumar cigarro, níveis de colesterol alto, (em particular colesterol LDL alto e colesterol HDL baixo), pressão sangüínea alta, diabetes, história familiar de doença arterial coronariana antes dos 55 anos de idade, um estilo de vida sedentário e estar mais do que 30% acima de seu peso corporal ideal.

A angina afeta aproximadamente 3,1% da população dos Estados Unidos.

Sintomas:

dor no peito ou pressão
mediana no esterno (debaixo do esterno) ou ligeiramente à esquerda
pode irradiar-se para o ombro, braço, mandíbula, pescoço, costas ou outras áreas
tensão, compressão, esmagamento, queimação, asfixia ou dor
pode sentir-se algo similar a "gases" ou indigestão
normalmente não agudamente localizado
precipitado por atividade, estresse, esforço
normalmente de curta duração, 1 a 15 minutos
normalmente aliviada por repouso e/ou nitroglicerina

Sinais e exames:
A dor que não é aliviada com três tabletes de nitroglicerina, com uma pausa de 5 minutos entre cada um, e que dura mais do que 15 minutos pode significar ataque cardíaco ao invés de angina.

Um exame pode mostrar alteração na pressão sangüínea. Podem ocorrer sopro cardíaco transitório ou arritmias (batimentos cardíacos irregulares).



Alterações no ECG durante o teste de esforço (em esteira) confirma o diagnóstico de angina.

Varreduras cardíacas ou angiografia do coração podem ser indicadas em certas circunstâncias.

As enzimas cardíacas (isoenzimas CPK) podem ser ativadas para que se tenha certeza de que não ocorreu nenhum dano ao coração em seguida a um episódio de dor torácica prolongada.

Tratamento:
Os objetivos do tratamento são a redução dos sintomas e a prevenção de complicações.

Descanse se ocorrer angina.

Nitroglicerina sublingual alivia a dor da angina durante um ataque. Tratamento profilático (preventivo) com nitroglicerina, beta-bloqueadores, bloqueadores de canal de cálcio e aspirina (veja salicilatos orais) pode prevenir angina. Medicamentos para controlar o colesterol, a pressão sangüínea e as freqüências cardíacas anormais podem ser receitados.

Programas de reabilitação cardíaca podem ser recomendados para melhorar a boa função cardiovascular.

Pode ser recomendada cirurgia em certas situações. Isso inclui CABG (enxerto de ponte de artéria coronariana) ou PTCA (angiografia coronariana transluminal percutânea) (angioplastia de balão).

Expectativas (prognóstico):
Os sintomas da angina geralmente melhoram com o tratamento. A taxa de óbitos varia e depende de muitos fatores. Morte súbita, infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco) ou angina instável podem ocorrer.

Complicações:

angina instável
IM agudo
morte súbita causada por arritmias letais

Solicitação de assistência médica:
Solicite assistência médica se aparecer dor no peito que ainda não tenha sido avaliada; se a angina já conhecida sofrer alteração de caráter, freqüência, gravidade ou duração ou se uma angina já conhecida necessitar o aumento das doses de nitroglicerina ou não tiver sido aliviada dentro de 15 minutos.
Prevenção:
A melhor prevenção é modificar os fatores de risco que podem ser alterados. Pare de fumar, perca peso e controle a pressão sangüínea, a diabetes e o colesterol. Alguns estudos têm mostrado que modificar os fatores de risco pode prevenir a progressão de bloqueios arteriais e pode até levar a uma diminuição da gravidade dos bloqueios.

Aspirina, medicamentos antiangina tais como nitratos (nitroglicerina) beta-bloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio ou outros podem ser prescritos para prevenir a ocorrrência de angina e diminuir sua gravidade.

ok

2007-02-01 12:48:47 · answer #5 · answered by M.M 7 · 0 1

Angina
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Angor pectoris é uma dor no peito devida ao baixo abastecimento de oxigénio ao músculo cardíaco, geralmente é devido á obstrução ou espasmos (contrações involuntária de um músculo, grupo de músculos ou órgão) das artérias coronárias (os vasos sanguíneos do coração). As doenças nas artérias coronárias, principal causa de angina, são devidas a ateroclerose nas artérias cardíacas (coronárias). O termo deriva do grego ankhon ("estrangular") e do latim pectus ("peito"), e pode, portanto, ser traduzido como "um estrangulamento do peito".

Ataques de angina que pioram, que ocorrem durante o descanso e que duram mais de 15 minutos pode ser sintomas de angina instável ou mesmo de um um enfarte do miócardio (popularmente conhecido por ataque cardíaco).

Índice [esconder]
1 Sintomas
2 Diagnóstico
3 Classificação
4 Tratamento



[editar] Sintomas
A maioria dos pacientes com angina queixam-se de desconforto no peito e não dor, o desconforto é habitualmente descrito com pressão, peso, aperto, ardor, ou sensação de choque. A dor de angina pode ser localizada principalmente no centro do peito, costas, pescoço, queixo ou ombros. A irradiação da dor ocorre, tipicamente, para os braços (esquerdo principalmente), ombros e pescoço. A angina é normalmente ativada por excesso de stress emocional, esforço físico, depois de uma refeição farta, e temperaturas frias. A dor pode ser acompanhada por suores e naúseas em alguns casos. Normalmente dura cerca de 1 a 5 minutos, e é acalmada pelo descanso ou medicação específica. Dor no peito que dura apenas alguns segundo não é, normalmente, angina.

Os factores de risco incluem o histórico familiar de doenças cardiacas prematuras, fumar, diabetes, colesterol alto, e hipertensão,obesidade, sedentarismo, diabetes .

Uma variante de angina (angina de Prinzmetal) ocorre em pacientes com artérias coronárias normais ou com níveis de arteroesclerose insignificantes. Pensa-se ser causado por espasmos nas artérias. Ocorre preferencialmente em mulheres jovens.


[editar] Diagnóstico
Em pacientes com angina ocasional que não têm dores no peito, um eletrocardiograma é tipicamente normal, a não ser que existam problemas cardíacos no passado. Durante a dor pode ser observada modificações dp eletrocardiograma. Para detectar estas variações podem ser feitos eletrocardiogramas enquanto o paciente corre numa esteira (teste ergométrico).

Em alguns casos específicos, é necessário a realização de angiografia: cateterismo cardíaco, exame que confirma a natureza da lesão cardíaca, e se o paciente é candidato a uma angioplastia, um bypass das artérias coronárias (cirurgia de revascularização miocárdica ou "ponte de safena") ou outro tratamento.

................


[editar] Classificação
Angina Estável: · DOR em queimação ou constrição · DOR induzida por esforço ou estresse emocional · DOR de duração inferior a 20 minutos · DOR que remite com o repouso ou o uso de nitratos · Equivalentes anginosos: cansaço, dispnéia

Angina instável e IAM · DOR de duração superior a 20 min · DOR que não remite com o uso de nitratos · DOR de surgimento recente (< 4 semanas) · DOR com padrão crescente (marcadamente mais intensa, prolongada ou freqüente que anteriormente) · Mudança das características da angina em paciente com angina estável





[editar] Tratamento
O objectivo principal do tratamento de angina pectoris é aliviar os sintomas, diminuir a progressão da doença, e reduzir ocorrências futuras, especialmente ataques cardíacos. Foi demonstrado que uma aspirina (75 a 100 mg) por dia foi benéfica para todos os pacientes com angina estável que não têm problemas com o seu uso. Medicação á base de nitrato e beta-bloqueadores são usados para aliviar os sintomas de angina.

Identificar e tratar factores de risco de doenças cardiacas é uma prioridade em pacientes com angina. Isto significa parar de fumar, perder peso (em caso de obesidade ou excesso de peso) e fazer testes ao colesterol alto, diabetes e pressão alta.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Angina"

2007-02-01 12:29:53 · answer #6 · answered by Ricardão 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers