English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para que serve o casamento na perpetuação das espécies?

Peguemos o exemplo dos cachorros. Quando uma femea entra no cio junta-se um bolo em cima dela, porem nem todos conseguem fertiliza-la. Muitos cachorros morrem e não passam seus genes a frente porque as femeas são fertilizadas por outros. E nessa competição, alguns fertilizam varias e outros nenhuma.

Também era assim conosco. No entanto, nós que somos animais que pensamos inventamos a união entre apenas um homem e apenas uma mulher para que todos podessem prosseguir a espécie. Dessa maneira, todos os machos poderiam fertilizar uma femia, mesmo que apenas uma. Nesse sistema que inventamos não se havia risco de outro macho vir e impedi-lo de prosseguir a especie. Pois cada macho tinha uma parceira para procriar sem competir com ninguem.

E sabendo que só poderiam ter apenas um parceiro, homens e mulheres passaram a desenvolver um sistema de afeto pelo qual mais lhe agradava, fisicamente e psicologica. Foi dai que veio o amor.

2007-02-01 04:00:38 · 6 respostas · perguntado por Marcos B 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Sua explicação está 100% correta. Parabéns!

Abraços.

2007-02-01 04:05:58 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

entrega tua mulher para os outros fertilizarem ela! se vc não acredita num padrão moral absoluto, então isso para vc deve ser fácil, não?

2007-02-01 12:12:05 · answer #2 · answered by vasili tsaisev 3 · 2 0

Affff, da onde você tirou essa idèia de que o homem é um animal? Queria te dizer 3 coisinhas básicas: 1º o homem (ser humano) não veio do macaco, pois ele foi criado a imagem e semelhança de Deus; 2º o casamento é uma instituição Divina desde a criação do homem, "e disse Deus: não é bom que o homem viva só, façamos uma auxiliadora que lhe seja idônea e chamar-se-á varoa" e ainda " por isso deixará o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornande-se os dois uma só carne." e 3º o amor vem de Deus é um dom que Deus nos dá gratuitamente. não confunda amor com carnalidade por favor.

2007-02-01 12:15:02 · answer #3 · answered by elainecristina_sandri 1 · 1 0

Casamento e Celibato
695. Será contrário à lei da Natureza o casamento, isto é, a união permanente de dois seres?
“É um progresso na marcha da Humanidade.”

696. Que efeito teria sobre a sociedade humana a abolição do casamento?
“Seria uma regressão à vida dos animais.”

O estado de natureza é o da união livre e fortuita dos sexos. O casamento constitui um dos primeiros atos de progresso nas sociedades humanas, porque estabelece a solidariedade fraterna e se observa entre todos os povos, se bem que em condições diversas.

A abolição do casamento seria, pois, regredir à infância da Humanidade e colocaria o homem abaixo mesmo de certos animais que lhe dão o exemplo de uniões constantes.

697. Está na lei da Natureza, ou somente na lei humana, a indissolubilidade
absoluta do casamento?
“É uma lei humana muito contrária à da Natureza. Mas os homens podem modificar suas leis; só as da Natureza são imutáveis.”

698. O celibato voluntário representa um estado de perfeição meritório aos olhos de Deus?
“Não, e os que assim vivem, por egoísmo, desagradam a Deus e enganam o mundo.”

699. Da parte de certas pessoas, o celibato não será um sacrifício que fazem com o fim de se votarem, de modo mais completo, ao serviço da Humanidade?
“Isso é muito diferente. Eu disse: por egoísmo. Todo sacrifício pessoal é meritório, quando feito para o bem. Quanto maior o sacrifício, tanto maior o mérito.”

Não é possível que Deus se contradiga, nem que ache mau o que Ele próprio fez. Nenhum mérito, portanto, pode haver na violação da Sua lei. Mas, se o celibato, em si mesmo, não é um estado meritório, outro tanto não se dá quando constitui, pela renúncia às alegrias da família, um sacrifício praticado em prol da Humanidade. Todo sacrifício pessoal, tendo em vista o bem e sem qualquer idéia egoísta, eleva o homem acima da sua condição material.

Poligamia

700. A igualdade numérica, que mais ou menos existe entre os sexos, constitui indício da proporção em que devam unir-se?
“Sim, porquanto tudo, em a Natureza, tem um fim.”

701. Qual das duas, a poligamia ou a monogamia, é mais conforme à lei da
Natureza?
“A poligamia é lei humana cuja abolição marca um progresso social. O casamento, segundo as vistas de Deus, tem que se fundar na afeição dos seres que se unem. Na poligamia não há afeição real: há apenas sensualidade.”

Se a poligamia fosse conforme à lei da Natureza, devera ter possibilidade de tornar-se universal, o que seria materialmente impossível, dada a igualdade numérica dos sexos.

Deve ser considerada como um uso ou legislação especial apropriada a certos costumes e que o aperfeiçoamento social fez que desaparecesse pouco a pouco.

2007-02-01 12:21:12 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Concordo plenamente, ninguem era dono de ninguem.

2007-02-01 12:11:56 · answer #5 · answered by EU 5 · 0 0

se casamento fosse bom, não precisava de duas testemunhas.

2007-02-01 12:05:52 · answer #6 · answered by patricia v 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers