Concordo com você. Sei que na Igreja Católica existem casos de exorcismo sim mas de cada 10 pessoas que se dizem possuídas, 1 ou 2 no máximo estão assim. Leva- se antes para medidica e psicologia ver se não é algum problema de saúde. se não for, um padre escolhido pelo bispo da diocese faz o exorcismo.
2007-02-01 03:59:08
·
answer #1
·
answered by o Xyz 5
·
1⤊
2⤋
PURO TEATRO...
2007-02-01 04:01:53
·
answer #2
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
2⤊
0⤋
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha sou evangélico mas não pude evitar de achar muita graça na sua pergunta......
Me converti ja bem adulto e se tinha uma coisa que me deixava mesmo amedrontado era quando uma pessoa no meio do culto começava a se manisfestar, e lá iam varios irmãos para orar e expulsar o coisa ruim.
Com o tempo aprendi a não temer, mas me alegrar com tais manifestações, por que se um espirito desses se manifesta na Igreja os Pastores simplesmente oram e expulsam em Nome de Jesus, e o espirito sai, e a pessoa se livra de todos os problemas que o tal espirito trazia a ela.
Não há motivo pra ter medo ou se incomodar aliás é sim um motivo pra se alegrar pois significa que alguém ficou livre dos demonios que a atormentava.
Quando vc lê os Evangelhos (4) vc aprende o por que desse ritual, o próprio Jesus expulsou (e muitos) demônios e libertou muitas pessoas, é só ler.
Então quando uma Igreja faz esses rituais ela ta cumprindo uma ordem expressa do próprio Cristo.
Nem todas as Igrejas evangélicas fazem esse ritual (Libertação) mas quem falou que todas as Igrejas pregam verdadeiramente a Palavra de Deus.
As igrejas não existem pra serem locais agradaveis ou serem reflexos do que me agradam ou daquilo que quero, por que muitas vezes Deus vem pra corrigir a Igreja e as vezes a forma desses corretivos não lá muito agradavel.
Se os nossos pais terrenos muitas vezes nos corrige de forma dura quando não obedecemos, Deus não é um Pai diferente com a Sua Igreja.
Adianta entrar numa Igreja numa situação aflitiva com problemas que muitas vezes só mesmo apelando a Deus pra se ter solução e no fim do culto (todo bonitinho, sereno) sair de lá da mesma forma que entramos?????
2007-02-01 04:21:56
·
answer #3
·
answered by Roger Abe 3
·
1⤊
0⤋
Igreja é lugar para se adorar à Deus, isto não impede que esporadicamente, hajam manifestações demoníacas, porém quando isto começa a a se torna comum, mostra que há algo errado, seja através de manifestações sobrenaturais, ou brigas, fofocas, intrigas, mistiscismo, idolatria, feiticarias, inimidades, dissenções e heresias (Gálatas 5:16-23). Mas na casa de Deus deve se manifestar o amor de Deus.
2007-02-01 04:19:39
·
answer #4
·
answered by O Bom Pastor 3
·
1⤊
0⤋
Em TODAS as igrejas existe um "espirito mau" e em TODAS existe o exorcismo ....
Tanto na católica, na espírita, evanjelica,budista ...
Mas normalmente (excluindo algumas igrejas evanjélicas) os exorcimos acontecem secretamente... Por isso q nós não sabemos.
Em algumas igrejas se fala mais do demônio porque ela quer passar q ele exerce muita influência na nossa vida. Temos q ficar atentos a todos os sinais e seguir o caminho de Deus.
Não tenho religião.. mas acredito sobretudo em Deus ...
Acho que algumas igrejas exageram .. se fizesse tanto mau pecar .. não estariamos vivos !!!
XD
2007-02-01 04:08:58
·
answer #5
·
answered by Ana P. 2
·
1⤊
0⤋
Vou contar um caso real que aconteceu durante um exorcismo:
Um cidadão comenta sua situação aflitiva com um amigo, obreiro de uma
igreja:
- "Eu estou numa maré braba. Estou sem crédito na praça, devendo todo mundo.
Não vejo solução. Já pensei em me matar.
Estou desempregado e sem dinheiro, cheio de contas e carnês atrasados.
Não há nada que dê jeito nessa situação. Já perdi a esperança!
Acho que já estou doente e vou morrer mesmo..."
O obreiro:
- "Calma! Não é nada disso... Você precisa de ajuda espiritual. Você conhece
a minha igreja?
Pois é, na quarta-feira tem uma Sessão de Descarrego onde todos são curados
ou aliviados,
com uns 20 pastores e muita fé. Vai lá... Vamos te salvar!"
Na quarta-feira o cidadão vai. No meio do culto é chamado ao palco e, entre
outros, um pastor o agarra e brada:
- "Sai desse corpo, demônio!
Disaloja! Esse corpo não te pertence!
Em nome de Jesus, te afasta deste homem bom!"
E colocando a mão em sua testa, brada:
- "Estou ordenando: Em nome de Jesus, disaloja!... Disaloja!... DISALOJA!"
E o cidadão:
- "Casas Bahia!; Ponto Frio!; Riachuelo! ; Lojas Americanas !; Casa e Vídeo!; C&A!; Renner!; Pão de Açúcar! "...
2007-02-01 04:04:03
·
answer #6
·
answered by Flavio Vicente 2
·
1⤊
0⤋
Por isso é que eu náo vou a nenhuma igreja,va ver q em uma o diabo está lá dentro e na outra ele espera do lado de fora.......Quiii mëdo!!!!!
2007-02-01 04:01:26
·
answer #7
·
answered by chuva 6
·
1⤊
0⤋
Na minha igreja nunca vi nenhum capeta, minha igreja é católica...
2007-02-01 03:58:31
·
answer #8
·
answered by Suellen S. 6
·
1⤊
0⤋
rsss, ai ai ai, meu Deus!
2007-02-01 03:57:41
·
answer #9
·
answered by - Núbia 6
·
1⤊
0⤋
Os Demônios Segundo o Espiritismo
Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.
Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.
Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.
Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.
Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.
A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?
Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.
2007-02-01 04:03:35
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
1⤋
ninguem melhor que eu para responder.olhe para traz sem se virar para traz e pense na resposta que lhe darei sem falar
2007-02-01 04:00:05
·
answer #11
·
answered by satanas d 1
·
1⤊
1⤋