num país onde não se dá valor nenhum a vida humana, e onde sabemos que cortar uma mão, ou arrancar um olho ou até mesmo a cabeça de alguém, para muitos criminosos, é mais fácil que ir na padaria comprar pão, será que bancos estão pensando nos clientes ou neles próprios, e nos processos que recebem por problemas de senha e coisas do gênero?
2007-02-01
01:08:22
·
8 respostas
·
perguntado por
Calvin
2
em
Negócios e Finanças
➔ Empresas
tem gente que não tem a menor noção do que escreve, eu fico surpreso com uma pessoa instruída escrever, que arrancar uma mão vai "lambuzar de sangue", e não poderá ser usada, LÓGICO MAS ATÉ AÍ, O CARA JÁ PERDEU A MÃO, OS OLHOS (A IRIS ESTÁ NO INTERIOR DA RETINA), A CABEÇA E A VIDA, amigo, pense um pouco mais antes de escrever um absurdo desses vai.
2007-02-01
01:30:26 ·
update #1
Engraçado, pensei a mesma coisa quando vi essa reportagem hoje de manhã... Acho que se isso for mesmo implantado, vamos começar a ver as manchetes: "Homem tem a mão cortada e o dinheiro roubado..."
2007-02-01 01:15:27
·
answer #1
·
answered by paula_s 2
·
1⤊
0⤋
Em tempos onde a valorização da vida anda em baixa (em qualquer país do mundo) e desde sempre o respeito à propriedade alheia não é uma prática, acho q é uma obrigação das instituíções buscarem formas de protegerem seus clientes (e se protegerem também). Com certeza este não é o melhor caminho, mas é uma alternativa eficiente.
Ao contrário de alguns absurdos, dispositivos biométricos exigem muito mais do q simplesmente "uma mão cortada" para darem acesso a um sistema. Quando são desenvolvidos, podem ter certeza que pensam nestas possibilidades e estar vivo é uma delas.
Na minha opinião a sociedade já está caminhando para a eliminação do dinheiro. Ônibus estão capacitados a aceitarem cartões magnéticos, negócios pequenos aceitam pagamento eletrônico, os custos de operações bancárias são menores, enfim, o uso do dinheiro e do cheque estão cada vez menores (mesmo q absurdamente populares, ainda). O dinheiro em espécie não terá valor futuramente.
Eu concordo que é um incomôdo a proteção que os bancos usam para se protegerem e alegam proteção ao cliente ao se defenderem. Infelizmente a má fé de alguns traz prejuízos à maioria. Um banco ou uma padaria não são instituições de caridade, é uma realidade.
Depois de ser assaltado diversas vezes, aprendi uma lição: Ando apenas com um cartão de crédito, com um limite q, se usado incorretamente, não me leve à falência. Também tenho a senha deste cartão anotado na carteira (isso mesmo, para q se for roubado, a pessoa conheça). Levo uma pequena quantidade de dinheiro para despesas pequenas. Não carrego comigo cartão do banco e outros cartões com limites maiores. Faço operações bancárias apenas pela internet e SOMENTE a partir de um computador confiável (o meu e só).
Em caso de um assalto, apresento o meu único cartão, já dou a senha, entrego os trocados. Espero q o infeliz fique satisfeito com isto, me libere, e eu possa cancelar o cartão a partir daquele momento. Mesmo q neste meio tempo aconteça algo, a instituição de crédito me protege por meio daquele pequeno seguro q pago junto com a fatura (e funciona!!!).
Enfim, depois de fugir da pergunta, respondo: SIM, é uma ótima idéia....
2007-02-01 10:31:55
·
answer #2
·
answered by Fer B 2
·
0⤊
0⤋
A idéia é boa desde que mudem as leis, acho que quem foi pego roubando tinha que pegar no mínimo 30 anos de cadeia e cumprir os 30, não sair com 3 ou 4 anos.
2007-02-01 09:29:56
·
answer #3
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Interessante, que entrei pra dizer daquele filme onde o homem troca os olhos e guarda os antigos quando precisa se identificar....Passou em Tela Quente. Cortar a mão, mais fácil ainda, viu os dedos da ex-miss que foi cortado com a bolsa?
Pelo visto, correremos mais risco ainda com essa autenticação.....
2007-02-01 09:25:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que algum maluco pode cortar uma mão, mas ela ficaria tão lambuzada de sangue que seria difícil usar e não dar na cara que você está com uma parte de um cadáver! O "olho retirado" usado para ler scanner de íris ( e não a retina) é coisa que só médico treinado consegue fazer ( eu já retirei mais de 200 olhos de coelho)! Acho que os bancos estão até sendo preocupado tanto com ocliente quanto com eles mesmos, no assunto em questão, pois se usassem só um dedo seria bem mais fácil fazer estas atrocidades!
Ainda assim roubar seu cartão e te obrigar a dar a senha e te matar depois, é bem mais fácil!
Os bancos neste caso estão fazendo o melhor para todos!
2007-02-01 09:24:44
·
answer #5
·
answered by Nabosantos 7
·
0⤊
0⤋
e uma boa ideia mas q so funciona se mudarem a maneira de lidar com os criminosos no brasil. na europa ja fazem testes com a retina para uso na identificaçao das pessoas e nao demora isso sera normal. o brasil ainda precisa mudar as mentalidades antes d implantar um processo desses.
2007-02-01 09:23:12
·
answer #6
·
answered by LUIZ S 2
·
0⤊
0⤋
cara acho que esamos sem soluções realmentes eficazes e inteligentes para a segurança em geral por sso o aumento da violencia e por isso o desespero de ações impensadas como esta que so torna mais arriscado a vida daquele que tem uma siimples conta de banco !!!um abç
2007-02-01 09:15:38
·
answer #7
·
answered by Filosofo ou Poeta... 7
·
0⤊
0⤋
Sei lá!
2007-02-01 09:12:42
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋