English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-01 00:45:06 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Gravidez

7 respostas

O correto é gravidez tubária, e não turbaria.

É quando não é desenvolvida no útero, e sim em uma das trompas (por isto o nome, tubária); e deve ser interrompida; por não ser uma gravidez normal e afetará tanto a vida da mãe como do feto.

Pois não se desenvolve no útero, e sim em uma das trompas e isto é muito perigoso para os dois (mãe e feto).

2007-02-04 23:36:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Gravidez tubária é quando o óvulo se implanta nas trompas e não no útro... Tem que ser interrompida p/não colocar em risco a vida da mãe por conta de possíveis infecções.

2007-02-03 12:29:17 · answer #2 · answered by Gisa 5 · 0 0

Não é turbária, e sim tubária.
A fecundação do óvulo se dá em uma das tubas uterinas, uma parte do aparelho reprodutor feminino. Quando ocorre a fecundação e o óvulo fecundado não atinge o útero, tendo sua implantação na tuba, é chamada de gravidez tubária, que pode até causar a morte da gestante se não detectada a tempo.

2007-02-01 13:10:38 · answer #3 · answered by Vanny 2 · 0 0

Gravidez Ectópica
O que é?
É a gestação que se desenvolve fora da cavidade uterina. Numa gravidez ectópica, o embrião não se implanta no útero, como deveria, mas num lugar incapaz de agüentar eficazmente seu pleno desenvolvimento. Geralmente, estas gravidezes ocorrem na trompa de Falópio antes que o embrião chegue ao útero.
A gravidez ectópica trata-se de um quadro hemorrágico, que contribui com 3 a 4% da mortalidade materna. É também chamada de gravidez extra-uterina e tem incidência de 1%, esse número vem se elevando nas últimas décadas. Estima-se que cerca de 64% das gravidezes tubárias se solucionam espontaneamente, não sendo necessário fazer coisa alguma.
Sua recorrência é de aproximadamente 20%.
Os tipos de gravidezes ectópicas são vários (infundibular, tubária, ampolar, ístmica, intersticial, abdominal, ovariana, cervical e outras) mas a mais comum de todas é a tubária, representando cerca de 95% dos casos.
O embrião em desenvolvimento desgasta rapidamente o revestimento da trompa e cresce dentro das camadas adjacentes da trompa (crescimento luminal extra). Finalmente, isso ocasiona hemorragia e ruptura da trompa. O rápido crescimento do embrião num estado incapaz de agüentar isso tudo, acarreta a morte da criança e ameaça gravemente a vida da mãe, a não ser que ocorra alguma intervenção.
Qual a causa a gravidez ectópica?
As causas são ovulares e tubárias. As causas ovulares referem-se à nidificação precoce do blastocisto, que assim nidifica na tuba.
As causas tubárias podem ser anatômicas (malformações, tumores, sinéquias e cirurgias pélvicas) ou funcionais (alteração da motilidade ou endossalpingite após processo inflamatório), por endometriose ou ainda psicogênicas. Infecção é a causa mais frequente, como a clamídia.
A razão porque uma gravidez ectópica pode ser perigosa é pela hemorragia que pode ocorrer juntamente com ruptura das paredes tubais.
A gravidez pode correr até 8 semanas antes da mulher começar a sentir dor e procurar ajuda médica. Se a tuba se romper antes que uma cirurgia seja feita, a mulher pode falecer devido à hemorragia interna (hemoperitônio).
Quais os sintomas?
Os sintomas da gravidez ectópica são similares aos de uma gravidez intra-uterina (normal) nos primeiros estágios: falta da menstruação, seios inchados e doloridos, náusea, vômitos e fadiga mas, dores no abdômem virão em seguida.
A dor começa devagar e vai se aprofundando com o passar dos dias até ficar insuportável. Pode ser sentida no lado esquerdo ou no lado direito inferior do abdômem.
A gravidez ectópica pode ser notada apalpando-se o lado esquerdo ou direito do abdômem mas o médico deve ser muito cuidadoso para não ajudar em uma possível ruptura.
O sangramento uterino é geralmente associado à uma gravidez ectópica bem como dores na região inferior do abdômem principalmente durante qualquer atividade física, relações sexuais ou ao abaixar-se. E também, se a mulher está com pulso rápido, pressão baixa e apresenta baixa contagem de hemoglobinas.
A gravidez ectópica é a segunda causa de morte maternal nos Estados Unidos.
Estatísticas aproximadas para as causas de morte materna no Estado de São Paulo:
Quanto as causas, 27% das mortes tiveram como causa básica problemas diretamente ligados a síndrome hipertensiva da gravidez, 16% por causas hemorrágicas, 15% doenças infecciosas, 10% por aborto, restando 10% por outras causas diretamente ligadas à gestação. 22% das mortes se relacionaram a causas obstétricas indiretas.

2007-02-01 11:33:28 · answer #4 · answered by KKzinha 6 · 0 0

é qdo a gravidez ocorre nas trompas de falópio.

2007-02-01 10:35:42 · answer #5 · answered by Paula C. de A. 3 · 0 0

Acho que não é turbária, e sim turbária... Seria aquela gravidez que ocorresse em qualquer parte do aparelho reprodutor feminino, menos dentro de sua cavidade normal, o útero... abraços

2007-02-01 08:49:15 · answer #6 · answered by Elio 5 · 0 0

Gravidez ectópica ou tubária é toda gravidez que se localiza fora da cavidade uterina, que é sede normal de sua implantação e desenvolvimento. O ovo , segundo o especialista em ginecologia e obstetrícia Dr. Ilveu Cosme Dias, pode se fixar em várias regiões do organismo materno, como por exemplo na cavidade abdominal, trompas de Falópio, ovários, canal cervical e cornos uterinos. Cerca de 95% dos casos se localizam nas trompas, ocasionando uma freqüência de, aproximadamente, 1 para 250 a 300 gestações.

As causas são as mais variadas, destacando-se que qualquer fator que dificulte ou impeça a passagem do ovo pelo canal tubário favorece a gestação extra-uterina. Assim sendo,a atividade trofoblástica anormal (ovos hiper ou hipoativos), anormalidades do trajeto tubário (constrições, alongamentos, compressões) ou anormalidades da mucosa tubária (endométrio ectópico) são fatores que favorecem a gestação ectópica tubária, explica o ginecologista.

2007-02-01 08:49:05 · answer #7 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers