Não faço mais o uso de injetavéis, aconselho que procure seu ginecologista para que possa lhe indicar o melhor metódo a ser usado, mas posso lhe passar algumas informações sobre alguns metódos que conheço:
As mulheres que usam o AMPD ou o EN NET e que interrompem este uso quando decidem ter um filho, poderão ter que esperar, em média, vários meses mais para engravidar do que aquelas que utilizaram anteriormente o DIU ou os anticoncepcionais orais. Por essa razão, persistem os rumores de que algumas mulheres que usam os injetáveis se tornam estéreis. Na verdade, depois de dois anos, a taxa de ocorrência de gravidez entre usuárias anteriores de AMPD, DIU ou de anticoncepcionais orais é a mesma. Os provedores de serviços de planejamento familiar devem assegurar às suas clientes e ao público em geral que os injetáveis não provocam a infecundidade, alertando-as, no entanto, de que a gravidez pretendida poderá ocorrer somente depois de alguns meses após cessadas as aplicações dos anticoncepcionais injetáveis. Pode-se abandonar assim as políticas de serviço que se baseiam no temor da infecundidade, particularmente as restrições referentes à idade e à paridade.
O AMPD já foi testado com grande variedade de dosagens e programas de aplicações de injeções. A dosagem de 150mg a cada três meses (ou 12 semanas ou 90 dias) é o regime mais comumente utilizado. A dosagem de 200mg de EN NET é mais usada em intervalos de 2 meses. Alguns programas usam intervalos de 2 meses para os primeiros 6 meses e, a partir daí, injeções a cada 3 meses (107, 193, 200, 209, 342). Num teste conduzido pela OMS, a ocorrência de gravidezes não foi significativamente diferente para ambas as opções de intervalos de aplicação: 0,4%, no caso de intervalo de 2 meses e 0,6%, no caso em que se dá um intervalo inicial de 2 meses e, a partir daí, a cada 3 meses. No entanto, a IPPF e a OMS recomendam a opção com intervalo constante de 2 meses (333, 365).
Com dosagens e programações corretas das injeções, mesmo que as usuárias se atrasem um pouco para a próxima aplicação, não correrão o risco de engravidar. Como orientação para os programas, as usuárias de AMPD podem receber aplicações com pelo menos duas semanas de atraso, as usuárias de EN NET podem recebê-las com pelo menos uma semana de atraso, e as de injetáveis mensais, com até três dias de atraso. Se uma usuária atrasar-se mais do que tais períodos para sua próxima aplicação, o provedor dos serviços deve estar razoavelmente seguro de que ela não esteja grávida antes de dar a próxima injeção. As clientes poderão também voltar mais cedo para suas aplicações.
2007-02-01 02:13:41
·
answer #1
·
answered by Leny 1
·
1⤊
0⤋
querida nao tome sem ir ao medico ,ja tentei mudar para injetavel e minha ginecologista disse que nao era indicada para mim.tem medicamento que na hora de mudar tem que ser no primeiro diada mestruacao. o melhor e ir ao medico e se voce comprou um remdio sem indicacao medica e pior ainda ainda mais esse tipo de remedio
2007-01-31 23:59:09
·
answer #2
·
answered by docinho 1
·
1⤊
0⤋
esses injetáveis eu não entendo muito bem, procure um médico ou tire dúvidas com um farmáceutico, eu fiz isso quando estava com dúvidas...
2007-02-01 00:07:11
·
answer #3
·
answered by Suellen S. 6
·
0⤊
0⤋