Acredito que a maioria delas são sinceras e realmente pregam o evangelho.
Como já responderam acima, Jesus avisou que apareceriam lobos vestidos de cordeiro. Por isso disse que deveriamos examinar as Escrituras pra não sermos enganados.
Na Igreja onde congrego, sempre tem assembléia onde o pastor e a diretoria da igreja(que é composta por membros leigos da congregação) fazem a prestação de contas. E também o livro caixa da igreja está aberto pra qqer membro da igreja que queira fiscalizar. Não sei se todos os pastores fazem isto, mas o meu faz.
2007-01-31 07:28:28
·
answer #1
·
answered by Lyli 3
·
0⤊
0⤋
Tem os dois tipos!
Isto é claro e cristalino para mim!
Vamos enxergar que tem gente boa e ruim em todos setores da sociedade!
Assim as igrejas não fogem a esta observação!
Não há segundas, nem terceiras intenções nisto!
O Brasil é um país com liberdade religiosa total, e isto é real mesmo!
2007-01-31 15:20:14
·
answer #2
·
answered by Nabosantos 7
·
1⤊
0⤋
Sou evangélico e admito que muitas igrejas hoje em dia, tem se corrompido com uma teologia importada dos E. U. A. chamada teologia da prospreridade, mas a BíBLIA JÁ ALERTAVA SOBRE FALSOS PROFETAS no meio do povo de Deus, que viriam como ovelhas, mas que por dentro seriam lobos devoradores, além do mais, o apostólo Paulo, já alertava sobre os mercadores da fé e identificava o donheiro como a raiz de todos os males, no entatnto, o verdadeiro evangélico deve se lembrar destas verdades bíblicas e orar e agir para que esses homens que tem emprestado o coração a satanás não sujem mais o nome de Cristo, pois ele disse que pela arvoré seriam conhecidos os frutos, Glória a Deus!
2007-01-31 15:18:06
·
answer #3
·
answered by Orlando neto de marajo 3
·
1⤊
0⤋
FALAM DE DEUS PARA CONSEGUIREM COM QUE AS PESSOAS QUE ESTÃO COM PROBLEMAS FRAGILIDADES SE COMOVAM E DOEM TODO O SEU DINHEIRO PARA ELES. A PROFISSÃO DELES E ESSA TIRAR DINHEIRO DOS FRACOS.
2007-02-02 12:53:44
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A primeira opção está mais aflorada. E sabe por que? Escândalos, multiplicações de igrejas, tentativas de converter para arrebanhar fiéis para pagar dízimos e contribuições, muita divulgação fanática de "Jesus vai voltar!" ou "Aceita Jesus!", isso é uma demonstração de crescimento empresarial, estratégia de marketing, Evangelho fica pra depois, se der tempo...
2007-02-01 07:43:50
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mas quando a "Igreja" não foi usada para enriquecer a liderança e enchê-la de poder? Desde o início do cristianismo o objetivo era o mesmo: pacificar as massas para mantê-las sob domínio. Olhe para o Vaticano. Uma montanha de ouro!!! Não adianta falar que antes da igreja católica existia um tipo de "cristianismo primitivo" onde as coisas eram diferentes. Ora, a própria igreja católica escolheu a dedo os livros que hoje constituem o Evangelho. Isso séculos após os "acontecimentos" narrados!!! Alterações foram feitas, tudo em nome do poder. Lutero buscou apoio dos princípes e dos burqueses endinheirados e assim fizeram todos os "reformadores". Todos lucraram muito com a revolta contra a igreja católica. E hoje? Movimentos como os mórmons e as testemunhas de Jeová são governados por empresas multinacionais riquíssimas, com faturamento de milhões e milhões de dólares. Sem fins lucrátivos? Vai nessa!!! Garanto a você que diretores viajam para cima e para baixo na primeira classe, se hopedam em hotéis 5 estrelas e o caramba!!! Sempre a grana tá no meio, mesmo nessas igrejinhas pentecostais. Um vizinho meu abriu uma há mais de 40 anos. Ficou somente numas 3 igrejas, não cresceu feito a Universal e outras que possuem igrejas esplhadas. Só que agora esse meu vizinho se aposentou como pastor. Pois bem, ele nomeou outro pastor para ficar no lugar dele mas com a condição de que 20% de todo o dinheiro que entre vá para as mãos dele, o fundador. Assim, além do salário de aposentado que ele recebe do INSS por ter contribuído como autônomo ele ainda recebe uma bolada todos os meses das igrejas que ele fundou. Um roubo. Não quero dizer que seja errado doar dinheiro para entidades de assistência, mesmo igrejas. O problema começa quando os fundadores e diretores começam a desviar o dinheiro para os seus bolsos!!! Olha para o cínico do missionário RRSoares! Ele começou pobre e mesmo trabalhando há anos para uma instituição supostamente sem fins lucrátivos, uma igreja, ficou ríquíssimo!!! É claro que nessa marmelada tem Chuchu!!!
2007-01-31 18:11:47
·
answer #6
·
answered by Edmardomar 1
·
0⤊
0⤋
nada neste mundu pode segeneralizar porque tem os pastores que estão aqui a serviço de deus e os que estão para roubar esta em cada um seguir quem deve.
2007-01-31 17:19:27
·
answer #7
·
answered by Bruna p 2
·
0⤊
0⤋
São verdadeiras fabricas de mentira, as de hoje e as de ontem, a diferença é que não nos colocam mais na fogueira quando discordamos. Só mandam a gente pro inferno!
2007-01-31 17:10:21
·
answer #8
·
answered by baiano 5
·
0⤊
0⤋
Este assunto é polêmico,pois mesmo as igrjas "questionáveis" ganham almas para Jesus.Como disse JESUS quem não é contra mim é por mim.
2007-01-31 16:29:51
·
answer #9
·
answered by acrobat 5
·
0⤊
0⤋
Amigo, acredito que seja um terreno muito frágil e que gera muitos questionamentos, se formos olhar por um lado menos religioso vc pensar o evangelho é verdadeiro? ou é apenas um livro comum como outro qualquer?
Eu particularmente creio que hoje é como um comércio diferente de qualquer outro, pois algumas igrejas fazem uma lavagem cerebral em seus "fieis". Isso chega a tal extremo que aki perto de onde eu moro tem 5 igrejas diferentes, e cada uma delas cobra o dizimo, que em muitas delas não é bem um dizimo e exigem que seus fieis deêm tudo que tem o que não e ainda pedem emprestado para dar a igreja, isso é simplismente lastimavél!
2007-01-31 15:30:39
·
answer #10
·
answered by freudfilho 1
·
0⤊
0⤋