Realmente seria muito melhor doarmos mantimentos ou remédios a um necessitado ou então à entidades de beneficência renomadas como a APAE, a AACD ou a ABBR. Para mim, isso é uma deturpação, ou pior, um esquecimento proposital das palavras de Jesus, que nunca pediu dinheiro a ninguém e mandou dar seus bens aos pobres a quem quisesse seguí-Lo. Para saber quem deturpa ou "esquece" as palavras de Jesus é só ver quem se beneficia disso: os lideres religiosos de uma maneira geral e, mais especificamente, pastores de igrejas neopentecostais, pois esses buscam com isso fortuna pessoal.
Por outro lado, quem dá grana para esses salafrários contando com a volta em dobro, tem mais é que ficar na pior para deixarem de serem ambiciosos.
2007-01-31 06:13:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Prefiro direcionar a uma família dependente que estou sabendo que estou colaborando que doar para uma instituição que não sei se essa pessoa dependente chegará a receber alguma coisa. Lembro bem a história do quarto Rei Mago que doou tudo a pessoas que necessitavam e quando chegou a Cristo, Este disse que as ofertas já tinham chegado a Ele por intermédio daquelas doações.
2007-01-31 13:52:31
·
answer #2
·
answered by Teixeira 5
·
1⤊
0⤋
Os pastores são humanos como todos nós estão podemos dividi-los em dois grandes grupos
Os imorais
Os morais
Imoral tem em todo lugar (tente citar uma instituição onde não se tenha malandros)
Os morais que são maioria,mas boas obras dão menos ibope que escandalos logo.....
Cabe aos evangelicos separar o joio do trigo, eles são responsaveis por manter sua igreja dentro dos principios cristãos, são eles que devem exigir que seus pastores , membros e irmãos dêem testemunho de sua fé atraves de atos coerentes com o ensinamento de Cristo
2007-01-31 20:34:46
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Essa é a diferença em sacrificar e obedecer, a Biblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar, ou seja Deus não esta nem ai para as suas boas intenções ou ações (que Ele chama de panos de atar feridas)~.
O reino de Deus não é uma democracia, onde cada diz o que pensa e acha, ou cumpre os mandamentos que Ele nos deixou na Sua Palavra ou então vá viver da maneira como vc quer e entende.
Pagamos o dizimo por que é um ordenamento biblico, e obedece quem quiser, mesmo por que ao cumprirmos esse mandamento sempre recebemos em seguida as bençãos (e como são grandes) de Deus em função da nossa obediencia.
Por isso não fique ai pensando coitadinhos dos crentes, por que são enganados e roubados, pois te garanto que quando cada um dessas pessoas dizimam ou ofertam é por que sabem que vão ser recompensados.
Veja o que Deus promete aos que dizimam e ofertam na casa de Deus em Malaquias 13:10 (vamos lá não sejas preguiçoso).
Agora com relação aos Pastores que "roubam" e "enganam" não se preocupe, Deus não é cego e nem esta dormindo, e isso tbem não é algo que Ele não tenha previsto, nada O pega de surpresa.
Aliás esse tipo de problema (Pastor, Padre, Papa, rabino, roubarem) não é novo isso ja aconteceu milhares de vezes antes e provavelmente vai acontecer de novo.
Mas atenção: Jesus disse que era".....inevitavel que os escandalos surgissem (na Igreja) mas Ai daqueles que trazem tais escandalos para o meio da Igreja". Eu é que não queria estar na pele de nenhum deles.
Por isso cumprimos a nossa parte o resto é com cada um.
2007-01-31 14:00:28
·
answer #4
·
answered by Roger Abe 3
·
0⤊
0⤋
Só p fazer um comentario sbre a primeira resposta dessa pergunta: caro amigo, deus nao precisa de dinheiro... Quem usufrui desse dinheir sao as igrejas sim...
Enfim, as pessoas teem fé, por isso acabam dando seu dinheiro as igrejas... claro q mtas vezes esse dinheiro nao é usado somente para o bem estar dos pastores, existem casos q ajudam ao proximo... mas numa coisa en concordo com vc, a cada dia os pastores ficam mais ricos e com certeza é as custas de fieis q acreditam q deus preicsa disso td...
bjs
2007-01-31 13:52:42
·
answer #5
·
answered by Morgana 4
·
0⤊
0⤋
Primeiro por falta de informacao as pessoas doam assim
segundo comodismo
terceiro os proprios pastores indicam assim mais tem muitas igrejas que ensinam direitinho
2007-01-31 13:43:07
·
answer #6
·
answered by Luis A 6
·
0⤊
0⤋
falta de orienteção, nem tdos os pastores são justos!
por isso q naum sigo pastor nem um.....prefiro ler a biblia e ver o certo e o errado, dpois sim, vou para a igrja e partlho!!!
2007-01-31 13:38:59
·
answer #7
·
answered by Ander 4
·
0⤊
0⤋
PRIMEIRO NÃO PENSO ASSIM Q OS PASTORES SÃO MERCENÁRIOS, CONHEÇO MUITOS PASTORES SÉRIOS Q TEM Q PEDIR PARA Q AS IGREJAS SE MANTENHAM.ESSE E DEVER DOS FIEIS; QUANTO A GANHAR EM DOBRO QUEM FALA E DEUS ATRAVÉS DA BÍBLIA SE VC CRER ACONTECE ALÉM DE CONTRIBUIR NA IGREJA NADA ME IMPEDE DE DAR COMIDA A OUTRAS PESSOAS. DEPOIS Q ACREDITEI PASSEI A SER MAIS RESPONSÁVEL EU BEBIA PAREI FUMAVA PAREI NÃO AMAVA AS PESSOAS AGORA AMO NÃO RECEBI EM DOBRO.MAS MUITO MAIS Q ISSO. UM GDE ABRAÇO AMIGO,NÃO GENERALIZE EM TDS SETORES DA HUMANIDADE EXISTEM PESSOAS BOAS E MÁS.
2007-01-31 14:13:52
·
answer #8
·
answered by IRMÃO 3
·
0⤊
1⤋
isso não esta ser existem os pastores que fazem isso mesmo mas muitos nem penssam em fazer isso pois ele são pastores para levar a palavra deus aos outros e não roubar nada meu pai era pastor e a jente passo até nessecidade.eles doam por meio de pastores pois são eles que representam essas pessoas .
2007-01-31 13:45:40
·
answer #9
·
answered by Bruna p 2
·
0⤊
1⤋
eu acho; Deus não precisa de dinheiro, pessoas precisam de comida, esse negocio de dar dinheiro em igrejas esta por fora, se voce quer ajudar alguem de uma cesta basica, pague um convenio, de carinho.
Essas pessoas que recebem dinheiro dizendo que vão ajudar sei la quem, eles mesmos acabam cobrando de quem da o dinheiro, com fé, para fazerem o "bem" para os outros, e ainda vou mais longe, cobram muito caro!
Sera que eles (estes que recebem o dizimo "sagrado" tambem pagam a parte deles, ou sera que eles são isentos no "Imposto de renda sagrado" ( são uns pilantras, mas um dia a hora deles vai chegar). EU ACHO-- MINHA OPINIÂO!
2007-01-31 13:45:32
·
answer #10
·
answered by sergio b 1
·
0⤊
1⤋