Existem pessoas que são tudo o q vc listou de bom e de ruim, sendo ateus sou não.
Não é o credo ou o não credo que forja o carater da pessoa.
Isto é inato.
Mas concordo que os que se denominam crentes(latu sensu) deveriam muito mais dar o exemplo da virtude em decorrência de serem coerentes com a crença q professam.
2007-01-31 02:28:18
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
Ter boa conduta nada tem a ver com o teísmo ou o atéismo. Entretando, muitos teístas tentam a todo custo provar que estão certos afirmando que os ateístas são pessoas ruins o que, obviamente, não é verdade.
2007-01-31 21:02:39
·
answer #2
·
answered by Robson L 5
·
0⤊
0⤋
Nao e' assim tao dificil de entender veja bem... vamos ao primeiro caso: eu pessoalmente sempre busquei uma religiao para seguir, uma diretriz para a minha proximidade com Deus, e ao mesmo tempo um meio de me relacionar com pessoas que pensassem do mesmo modo que eu. Mas eu busquei e por muitos e muitos anos nao encontrei nenhuma religiao com a qual me identificasse. Mesmo assim tinha meus principios e minha moral, tentava ser boa pra todos, honesta, etc... Entao, eu so' nao era religiosa porque ainda nao tinha encontrado uma religiao com a qual me identificasse.
Agora, quem esta com mas intencoes encontra facil acesso a muitas e muitas pessoas ao se misturar com uma igreja, um ambiente de confianca entre os membros. Isso facilita a acao dessas pessoas de carater ruim. Eles vao utilizar quaisquer meios para ludibriar o maximo de pessoas possivel.
2007-01-31 15:53:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Religião é invensão humana, não melhora nem piora ninguém! O grupo social que se forma dentro das religiões formatam um certo padrão de comportamento, apenas isso! Normalmente os crédulos fiéis procuram viver de forma a ganharem o paraíso, enquanto os dirigentes gatunos criam seu paraíso fiscal por aqui mesmo!
2007-01-31 11:17:42
·
answer #4
·
answered by Dhraxlu 5
·
0⤊
0⤋
A Bíblia diz que o joio e o trigo devem crescer juntos, mas quem vai ceifar será Jesus Cristo, separando o joio do trigo.
Isso quer dizer que há pessoas sinceras dentro das igrejas (trigo), como também há pessoas que estão lá somente para tirar algum proveito para si próprias (joio). No mundo há pessoas que são sinceras naquilo que fazem apesar de não conhecer a Palavra de Deus e há pessoas que são ruins e não conhecem a Palavra de Deus. Há os dois tipos em todos os lugares, por isso não cabe ao homem separar e sim a Jesus Cristo.
2007-01-31 10:58:52
·
answer #5
·
answered by Gilberto 5
·
1⤊
1⤋
Muitas vezes Jesus Elogia as atitudes de pessoas que não fazia parte do povo de Deus ao mesmo tempo que questiona as atitudes de seu próprio povo veja:
A prudência do administrador infiel: "Os Filhos das trevas, são mais prudentes em sua geração do que os filhos da Luz"
O Bom Samaritano "O Levita e o Sacerdote, não mostram solidariedade, mas o Samaritano (povo desprezado por conta de suas misturas religiosas) demonstra amor.
O Centurião, comandante de uma centúria (cem homens)que pede pela vida de seu servo - "Digo que nem em todo Israel encontrei tanta fé"
A Mulher pecadora - "A quem muito é perdoado, muito ama".
sem contar os exemplos de Ninive (cidade sangrenta que se converteu com a pregação de Jonas); A Rainha de Sabá, a prostituta Raabe, a Moabita Rute, o Comandante Naamã etc.
Todos estes não pertencendo ao povo de Deus tiveram atitudes que serviram de exemplo, quando o povo estava se corrompendo; Isto cumpre o que Jesus falou por parábolas aos líderes religiosos; "Se estes (povo de Deus) se calarem até as pedras (Pessoas que ainda não conhecem à Deus) clamarão"
2007-01-31 10:58:50
·
answer #6
·
answered by O Bom Pastor 3
·
1⤊
1⤋
Cada um de nós nasce com uma característica única, o caráter!
Ele já vem com a gente e nos acompanha a vida toda!
Já reparou que algumas crianças são malvadas, inescrupulosas, e ambiciosas, sem nunca ninguém terem ensinado isso para elas?
Em contrapartida tem crianças, sorridentes, boazinhas sempre de bom humor apesar das vezes elas sofrerem tanto?
O caráter é uma característica nossa, algumas pessoas sabem que não tem um bom caráter e lutam para mudar isso, se tornando pessoas, melhores e sociáveis, e outras que não tem o carater tão ruim se deixam levar pela ambição, pelo que vê e muitas vezes se enganam com muita facilidade!
Isso independe de religião, existem pastores bons e maus, existem padres bons e maus, bruxos e fadas! As vezes a contrariedade se faz necessária para que haja um equilibrio das coisas! A natureza é assim, se vc pegar um globo vc vai perceber que na mesma direção da nossa floresta amazônica tem o deserto do saara, que quando num lado é noite no outro é dia! só assim consigo explicar alguma coisa!
bjs
2007-01-31 10:48:42
·
answer #7
·
answered by Cobra 4
·
0⤊
0⤋
Acho que as pessoas são como são , sua indole poderia ser moldada com uma concientização melhor que poderia ser de origem religiosa mas Isso não acontece por "magica"
Muito pelo contrario , algumas pessoas até se utilizam da religião para provocar guerras e desentendimentos .
2007-01-31 10:48:38
·
answer #8
·
answered by jose b 7
·
0⤊
0⤋
Do meu ponto de vista, acho que cada um é religioso ou não por uma opção. O que fazem ou deixam de fazer não depende de religião, cada vida é seguida de acordo com os preceitos que cada pessoa estabelece a si mesma. Assim como você mesmo destacou há os que não são religiosos e são pessoas boas e há também os religiosos que são pessoas más.
2007-01-31 10:43:10
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por isso que por diversar vezes eu costumo dizer que o q importa é fazer o bem e ser bom e não fazer parte de religião y ou x...
Vc não ve a ira que a religião traz em certos paises..as pessoas acham mesmo que isso é bom? E as tais guerras santas, como pode ser isso?????????
Qns pessoas morrem pelos seus supostos deus "bonzinho".
Eu não acredito que isso seja bom.
Bye
2007-01-31 10:36:29
·
answer #10
·
answered by Jenny Jen 4
·
0⤊
0⤋