Fiquei indignado com algumas respostas na primeira pergunta...
Certamente estou no campo religiões e espiritualidades,venho para cá para ver que tipo de perguntas encontro e onde posso ajudar.Em momento nenhum em vi algo humanitário,somente vi fanatismo...No meu ponto de vista este assunto envolve diretamente o ser humano,aquele que esta perdido e necessita da gente.Eu acredito que é ai que entra o bom censo,a religiosidade independente qual seja a religião.Não é batendo na tecla Deus que vai surgir uma luz,mas sim estendo uma mão amiga ao próximo.
Se eu fosse uma pessoa religiosa,eu agiria desta forma,jamais iria querer imbutir,ou fazer uma lavagem cerebral,pois não estaremos auxiliando,pelo contrario,estaremos atrapalhando.
Primeiro precisamos mostrar que somos dignos,e sabemos ajudar,para depois colocar nossas idéias.É assim que penso sobre religiosidade,o ser humano só precisa ser bom com seu próximo,nada mais.Guerra de uma religião contra a outra por aqui,eu acho besteira!
2007-01-30
22:34:14
·
9 respostas
·
perguntado por
Nino
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Falou muito mas falou bem. É mais que hora de parar com esta disseminação de discórdia entre as religiões. Nada de fanatismo, mas respostas baseadas em conhecimento bíblico, no caso dos cristãos, e em conhecimento real de outras religiões, é isto que esta faltando. Muitas pessoas falam do que não conhecem, só para provocar. Apoiado.
2007-01-31 04:04:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Frequentando esta modalidade do YR, até que tenho achado interessante, apesar daqueles que fazem sua guerrinha particular, sejam ateus X Religiosos; Cristãos X não Cristãos, Católicos X Evangélicos etc... Tem muita gente boa promovendo um debate de alto nível, o grande problema é que o que chama mais a atenção são as ofenças, e a generalização.
Sugiro que faça como eu, Leia tudo, aproveite o melhor.
abraços
2007-01-30 23:12:24
·
answer #2
·
answered by rohi 7
·
1⤊
0⤋
Por que você acredita que tem que ser bom? O que é ser bom? Se Deus não existe, quem determina isso? Se existe, o que ele diz acerca do assunto? A humanidade tem um problema (todo mundo acha isso), qual é a solução? Essas são algumas perguntas que a gente deveria tentar responder aqui. Eu acho que deve haver respeito sim, discussão sem perseguição. Mas, se resolver o problema da humanidade fosse só uma questão de ser bom um com o outro, já estava resolvido. O problema é que a gente não consegue ser bom. A humaidade está caída por inteiro. Então, tentamos explicar como o mundo funciona e por que está assim. Tentamos saber qual é a base pra nossa moral, em que colocar nossa esperança, o que vai salvar o homem. Isso tudo é uma discussão que tem não dá pra ser feita simplesmente esquecendo as diferenças entre religiões porque as respostas são diferentes.
Ou seja, se você estiver insatisfeito com o modo como a discussão está sendo levada, pode ser que eu te dê razão. Mas não concordo que ela seja desnecessária.
2007-01-30 22:50:05
·
answer #3
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
1⤊
0⤋
Amigo e verdade estamos num campo de religiao e que todas tivessem que se respeitar umas as outras, mais muitos esquecem os ensinamentos de Jesus de respeitar e nao julgar mais o incrivel que sempre vejo, e que os fanaticos e muito religiosos, fazem tudo ao contrario dos ensinamentos, parecem os acusadores de Cristo, acusam, julgam, recriminam, nao aceitam as diferencas, excluem, e atacam, uma contra aoutra igualzinho a 2007 anos atras na vinda dele, sabe isso me faz pensar, sera que se jesus voltasse hoje com outra aparencia, de outra forma, que ninguem pudesse reconhece-lo, eu acredito que o tratariam da mesma forma que da primeira vez, pois ninguem aceita hoje a diferenca, muitos estao levando a religiao como um clan, ou um time de futebol esquecendo que o objetivo e outro mais infelizmente nao evoluimos quase nada, desde a primeira vinda de cristo e muitos acham que estao melhores mais sera que estamos pensemos nisso
2007-01-30 22:45:23
·
answer #4
·
answered by Luis A 6
·
1⤊
0⤋
Nao li tudo. Mas e isso ai
2014-04-27 14:47:55
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A resposta está dentro da sua pergunta. Grifo suas próprias palavras: " Esse assunto envolve diretamente o ser humano ".
2007-01-30 22:41:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Apo 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
Apo 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
2007-01-30 22:52:55
·
answer #7
·
answered by REFLEXÃO HUMANA 2
·
0⤊
1⤋
artrite...
No ônibus, um padre se senta ao lado de um sujeito bêbado, que tenta, com dificuldade, ler
o jornal. O bêbado pergunta:
- O senhor sabe o que é artrite?
Irritado, o padre responde:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: promiscuidade, farras, excesso
de álcool...
Minutos depois, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, o padre tenta amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite?
- Eu? Não tenho isso, não! Segundo esse jornal aqui, quem tem artrite é o papa!
2007-01-30 22:40:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
FALTA DO QUE FAZER
2007-01-30 22:38:11
·
answer #9
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
1⤋