English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como isso foi possível? Como a Igreja Católica pôde transformar uma figura que não recebeu nenhum destaque no Novo Testamento na peça mais importante de sua religião? Como essa igreja conseguiu, em nome do Cristianismo, desobedecer ao mandamento tão claro: “Não terás outros deuses diante de mim?” (Ex 20.3). A tolerância, no entanto, é uma faca de dois gumes que, se exagerada, pode permitir que uma virgem se torne uma meretriz: “Mas tenho contra ti que toleras a Jezabel, mulher que se diz profetisa. Com o seu ensino ela engana os meus servos, seduzindo-os a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas aos ídolos” (Ap 2.20). Quando os verdadeiros crentes precisaram tomar uma atitude mais severa, eles se calaram e a conseqüência disso foi a forte idolatria que se camuflou com o título de cristianismo. Assim, com o passar dos anos Maria foi acumulando títulos, adquirindo mais prestígio do que a própria Trindade.

Fonte; ICP

2007-01-30 22:14:10 · 10 respostas · perguntado por FRANÇA - mais que vencedor 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Apo 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Apo 22:19 - E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.


FICA CLARO QUE TODO AQUELE QUE ACHA QUE ESTÁ ENGANANDO A DEUS CRIANDO OUTROS ENSINAMENTOS VAI SE ENTENDER COM ELE. HERESIAS IGUAIS A ESSA.

2007-01-30 22:55:49 · answer #1 · answered by REFLEXÃO HUMANA 2 · 0 2

presunção e prepotência.

só isso q eu vejo em quem denigre a religião alheia em prol da sua.

2007-01-31 06:54:42 · answer #2 · answered by nikapinika 3 · 2 0

O que me encabula, de verdade, é a perda de tempo das religiões em discutirem suas diferenças. Porque não se abraçam nas igualdades, fazendo da crença maior: A Crença em um Deus todo poderoso, a sua maior arma contra o desamor, a injustiça e as desigualdades. Porque as religiões não lutam pela igualdade e fraternidade entre todos, ao invés de lutarem pra decidir quem é o melhor. Mas acredito que haverá o dia em que todos vão entender que melhor é DEUS e só ele é a razão de tudo !!!!

2007-01-31 06:41:22 · answer #3 · answered by yva col 1 · 1 0

Uma simples e clara observação de sua parte (se se dedicar a um poco de esforço imparcial) ,pode demonstrar a voce que a virgem Maria não é adorada por ser um Deus e sim por ser a escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho na terra .
O conceito dos evangelicos que nós adoramos qualquer poste é simplesmente irritante e indica clara ignorancia por parte dos chamados "crentes" que insistem em julgar as outras religiões mesmo estando escrito que eles nemninguem aqui na terra tem competencia nenhuma para julgar ninguem .Se voce insiste em fazer seu julgamento pelo menos tente ser imparcial por que isso aqui não é um jogo de futebol , nós não estamos disputando nenhum campeonato ,temos nosso modo de ser e voces teem o seu ,eu não vou me prestar a julgar voces , quero que voces ajam conforme sua conciencia então ,permita-nos agir conforme a nossa e não se preocupe conosco que não estamos o incomodando orando por Nossa Senhora ou por qualquer outro "Santo" mesmo por que oramos baixo por que sabemos que Deus não é surdo e é uniciente.

2007-01-31 06:39:53 · answer #4 · answered by jose b 7 · 1 0

Se voce precisa ter mais educação e não afirmar que maria e uma figura.. respeito todos os usuarios do respostas mas voce deve ser um tremendo de um mala.. respeite a religião dos outros tenha duvida na sua religiâo alias desconfio qual seja..

2007-01-31 06:30:11 · answer #5 · answered by jose_figueira12 3 · 1 0

ela pode tudo

2007-01-31 06:28:52 · answer #6 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 0 0

Todo este "prestigio" a que^tu se refere, nada mais é do que os irmãos de fé(outras igrejas) colocam , MARIA sem pre foi e sempre será nossa maior intercessora junto a DEUS,Já está na hora do os irmãos na fé entenderem que para nós católicos , maria é nossa advogada,intercessora,mãe..., mas as graças e misericordias que recebemos em nossas vidas vem de DEUS, pois ele tudo pode.
Nunca deixaremos de venera-la, mas o nosso amor e adoração sempre será para DEUS nosso rei e senhor , nosso criador.

2007-01-31 06:25:18 · answer #7 · answered by ENIO DRUMER 3 · 0 0

Maria é o modelo de mulher e mãe para toda a humanidade. Qualquer juízo contra ela significa uma ofensa gravíssima, além disso, a Igreja Católica e os católicos sabem que Maria não é deusa, e não a enxergam dessa forma.
Maria não recebeu nenhum destaque no Novo Testamento, isso é normal, a presença física dela ocorreu no Novo Testamento, como Mãe do Menino Deus. A humildade de Maria é a maior mensagem dela ao mundo.
Muitos criticam a Mãe de Jesus, deixando-a de lado. Meu caro, imagine eu e você sendo grandes amigos. Eu me viro para a vc e digo: "Olha, você pode vir à minha casa quando quiser, mas a sua mãe não, eu não quero ela em minha casa". Você acharia legal isso? Pois é, Jesus tem uma Mãe, Maria. Negar Maria é o mesmo que negar Jesus, assim como negar a Jesus (Ele mesmo disse) é o mesmo que negar o Pai.
A escolha é sua e de quem pensa como você. Quem não é capaz de acolher a Mãe de Jesus não consegue e nem é digno de acolher o próprio Jesus. Ou você acha que Jesus despreza a Mãe Dele?

2007-01-31 06:24:48 · answer #8 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

Salvação Só Em Jesus
"A igreja Católica tem uma origem e uma eficácia salvadoras". Rejeitamos essa declaração porque, segundo a Bíblia, o pecador jamais poderá ser absolvido da sua culpa sem que os seus pecados sejam lavados e purificados pelo sangue de Jesus. Para isso é preciso experimentar o princípio doutrinário da salvação baseado na justificação, regeneração e santificação. Um indivíduo só é declaradamente convertido quando passa simultaneamente por esses três estágios.
Na justificação três personagens executam papéis distintos: Deus é o juiz, Cristo, o advogado e, o pecador, o réu. O homem não convertido é considerado transgressor da Lei e culpado diante de Deus mas, a partir do momento em que se arrepende e aceita o sacrifício de Cristo inicia-se nele o processo do novo nascimento, sendo o pecador regenerado e absolvido da culpa pelo sangue de Jesus.

A salvação e a regeneração constituem-se em uma experiência subjetiva e acontecem através da atuação do Espírito Santo, que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo, João 16.8. A alma morta em transgressões sente que precisa de uma nova vida, e então se confessa diante de Deus. Dessa forma o homem recebe o perdão através da graça concedida por Jesus Cristo, é regenerado, torna-se herdeiro das riquezas celestiais e entra no seio da família cristã como filho de Deus.

Na terceira etapa, que é a santificação, o homem procura harmonizar-se com Deus em todos os aspectos da vida, e luta todos os dias para alcançar a estatura de varão perfeito e filho amado. Depois de recebido na família espiritual como irmão em Cristo e filho de Deus, o novo crente, outrora servo do pecado, passa a servir ao Senhor trabalhando para o engrandecimento do Reino aqui na Terra. A experiência da salvação, ou estado de graça, resulta na justificação através da fé, conforme Romanos 5. 1,2: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmas e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".

A expiação de cristo na cruz do Calvário satisfez plenamente as exigências de Deus em relação á nossa salvação. a entrega do nosso coração a Cristo resulta no perdão ou remissão dos nossos pecados. O Espírito santo testifica desse perdão recebido e a nossa vida cristã será definida pela obediência e o nosso serviço fiel a Cristo.

A salvação segue um único caminho, conforme disse o próprio Cristo em João 14.6 "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim".

Descartamos, portanto qualquer intermediação que pretenda nos levar atá Deus. Nenhuma instituição religiosa, por mais nobre e pura que seja em seus propósitos; nenhum ser humano, mesmo que esteja cercado de boas intenções, tem poder para restaurar a comunhão eterna do ser humano com o Todo-Poderoso ou lançar outro fundamento além do que já está posto, que é Cristo. Não há meio termo: ou a pessoa reconhece o senhorio de Cristo e o aceita como único caminho até Deus, ou continua submersa na escuridão da ignorância e do pecado, que gera a morte espiritual.

2007-01-31 06:24:12 · answer #9 · answered by JESUS TE AMA 7 · 0 0

Colega. Não adianta discutir doutrinas as quais você não professa. Maria é a Mãe de Jesus e portanto, Mãe de Deus. Nenhum cristão pode negar isto, senão estará negando que Jesus é Deus. O anjo Anunciador, Isabel, Simeão testemunham isto: Maria é a Bendita entre todas as mulheres e a Mãe de meu Senhor. Maria foi o primeiro sacrário vivo de Deus, a primeira a testemunhar a glória de Deus, deu seu sangue, seu leite, sua vida para cumprir o Plano de Deus. Quem seria capaz de tudo isto? Eu? Você? Por tudo isto e muito mais, Maria é importante sim. Invés de criticar e blasfemar contra o Plano de Deus, procure estudar a vida de Maria e torne-se mais amável, sensível e correto. Maria é trabalho, confiança, amor, silêncio, abandono nas mãos de Deus. Você não professa esta Fé: não critique mais aqueles que a professam. Tenha um bom dia.

2007-01-31 06:28:38 · answer #10 · answered by P*C 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers