Eu entendi o que vc quis dizer. Eu acho que tudo depende da consciência de cada um. Pode ocorrer de um assassino se arrepender de verdade (não da "boca pra fora") por tudo o que fez, o que não exclui as consequências aqui na Terra. Porém Deus dá chance a todos, até no último momento, penso eu. Uma outra pessoa, porém pode morrer sem reconhecer seu erro.
Não existe na Biblia essa coisa de divorciado não poder contituir novo matrimônio, quer dizer, tudo é questão de interpretação, mas eu penso que Deus quer nos aconselhar a escolher uma pessoa que venha a estar ao nosso lado por toda vida, assim seremos mais criteriosos, com possibilidades de sermos mais felizes. O divórcio pode significar a destruição de um lar, sofrimento para os filhos, para todos...
Enfim,
"A consciência é o melhor livro de moral e aquele que menos se consulta"(Pascal). E o melhor livro que nos ensina tantos valores é a Biblia, que não é para os que têm o pensamento restrito, mas sim para aqueles que buscam a liberdade nas virtudes. As coisas erradas nos escravizam , nos castigam, nos condenam. Elas fazem mal ao nosso corpo (nos desgastamos com o tempo), alma (sofremos) e ao espirito (ficamos longe de Deus).
A consciência é a presença de Deus nos homens.
(S. Chamfort)
A consciência é muito bem educada. Deixa logo de falar com aqueles que não querem escutar o que ela tem a dizer
(Samuel Butler)
A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil.
(J. Bailey)
Perdi a comodidade da ignorância.
(Michael Allred )
Pra finalizar... a nossa própria consciência nos diz se estamos certos ou errados...Agora com relação a receber bençãos, só Deus pode avaliar o merecimento de cada um.
Beijos..
karol
2007-01-30 14:11:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Colega. Não confunda as coisas. As duas situações que você citou são completamente diferentes. O matrimônio para a Igreja Católica é indissolúvel, por ordem do próprio Jesus "Não separe o homem o que Deus uniu". E o outro mandamento é claríssimo: "Não matarás". Portanto, se você faz uso do divórcio, perante a Igreja você está errando feio e automaticamente está excomungado, até você regularizar esta situação (voltar ao matrimônio ou enviuvar): não há arrependimento para esta situação. Agora, um assassinato, se houver um arrependimento sincero, vindo do coração, terá o perdão pela misericórdia de Deus, que é muito maior que o ser humano. O ladrão, no alto da cruz, recebeu o perdão de Jesus.
Tenha um bom dia.
2007-01-31 06:44:16
·
answer #2
·
answered by P*C 4
·
0⤊
0⤋
Olhe,existem pecados aos olhos do Criador, é não são qualificados,aquele quem adúltera ,dá ao cônjuge carta de divórcio dando assim oportunidade para sua vida ser restaurada,ao adúltero conhecedor da Palavra resta o pedido de perdão ao marido ou a esposa é a tentativa de reconciliação,sendo que ela pode perdoar mas nada a obriga aceitar-lo e/ou ela de volta;ai fica a questão ao adultero-porque o adúltero peca contra o próprio corpo,uma vez que que aos olhos de D´us e uma só carne -,se for conhecedor da Palavra ele realmente terá problemasporque pecou contra o próprio corpo conhecendo a Verdade-,se não for, poderá resturar sua vida,porque seremos julgados de acordo com a nossa luz ou seja de acordo com o nosso entendimento.Quanto aos assassinos esses se realmente se arrependerem...,o que não quer disser que eles também nunca tenham ouvido falar seram julgados de acordo com os seus corações ou seja com o seu entendimento.
2007-01-30 21:46:43
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ah vai se ferrar... desde quando eu preciso de um homem de saias ... quem tem que me abençoar é Deus!!!!!
2007-01-30 21:44:24
·
answer #4
·
answered by NONAME 4
·
0⤊
0⤋
Vice deve ir a paroquia que voce freguenta e pedi ao bispo a anulacao do seu casamento, que ele vai enviar o pedido de anulacao ao Arcebispo e depois vc podera casar-se eu ja vi uma reportagem sobre isso. entao boa sorte.
2007-01-30 21:35:18
·
answer #5
·
answered by lua 5
·
0⤊
0⤋
De acordo com as leis de Deus( vale para todas as religiões do cristianismo), o casamento é indissolúvel, ou seja, só acaba com a morte de uma das pessoas, só aí a outra pode se casar novamente, recebendo bênção e tudo mais. Sendo divorciada, a pessoa está livre para se casar novamente perante as leis dos homens, mas não perante as leis de Deus. A bênção na hora da morte, vale para qualquer pessoa, em qualquer situação ou estado civil, pois significa o perdão de Deus pelos pecados que aquela pessoa tenha cometido, mesmo sendo condenado pela lei dos homens. Aí a lei de Deus é misericordiosa ( é clara que isso não dá o direito de ninguém sair pecando a torto e a direito por aí, esperando ser absolvido no hora da morte).
2007-01-30 21:33:06
·
answer #6
·
answered by Nazario 3
·
0⤊
0⤋
A culpa disso é da igreja católica, um absurdo. As pessoas têem o direito de se arrepender e tentar casar na igreja novamente. O papa deveria mudar essa lei.
2007-01-30 21:32:18
·
answer #7
·
answered by gil 3
·
0⤊
0⤋
E porque motivo não pode? Só não é aceito o enlace de quem ainda não regularizou sua situação, quer seja, continua legalmente casado com outra pessoa. Mas essa preocupação da benção encontra respaldo no sistema legal brasileiro que pune a bigamia.
2007-01-30 21:26:29
·
answer #8
·
answered by ronaldo monteiro 4
·
0⤊
0⤋
Respondo com uma pergunta: Desde quando um casamento é bênção? Antes da morte ainda podemos nos redimir. Mas vivo podemos proceder com o sacrilégio de casar-se.
2007-01-30 21:26:21
·
answer #9
·
answered by SOU CONTRA 3
·
0⤊
0⤋
É incrivel "quem não tiver pecado q atire a primeira pedra" parece q os lideres religiosos não discutem esse versículo biblico, prq o q se ver é só exclusão e acusação.....
2007-01-30 21:24:47
·
answer #10
·
answered by luiza 4
·
0⤊
0⤋