“Uma crise sexual” entre o clero
“Uma crise sexual está dilacerando o sistema nervoso central da Igreja Católica”, declarou Jason Berry, um autor da Luisiana, EUA, que obteve um prêmio da Associação de Imprensa Católica por sua cobertura da pedofilia, feita para o National Catholic Reporter. A respeito de atos sexuais pervertidos cometidos por clérigos contra crianças, Berry prosseguiu dizendo no jornal The Washington Post:
“Desde 1985, dezenas de casos de pedofilia, envolvendo sacerdotes ou irmãos, foram registrados por todos os Estados Unidos e o Canadá. Em resultado disso, as dioceses dos EUA têm sofrido duras perdas em processos judiciais, e evaporou-se a cobertura de seguros para tais ações. Estas mudanças ocorreram no meio de certo número de relatos de que até de 10 a 20 por cento dos sacerdotes nos EUA possam ser homossexuais ativos.”
Declara The Providence Sunday Journal, de Rhode Island: “Os bispos em 29 estados. . . têm enfrentado processos de reparações de danos movidos por vítimas de abusos sexuais da parte de clérigos católicos, e a Igreja já pagou pelo menos US$ 60 milhões até agora, em decisões judiciais e acordos feitos fora dos tribunais.” Na Luisiana, um sacerdote admitiu ter atacado sexualmente 35 meninos e jovens e foi sentenciado a 20 anos de prisão, embora, diz o Journal, ficasse claro que ele “havia atacado pelo menos 75 jovens num período de 10 anos”. E um sacerdote de Rhode Island declarou-se culpado de 26 casos de abusos sexuais envolvendo rapazinhos.
Uma investigação feita na “Covenant House” [Casa do Pacto], um abrigo para jovens que fugiram de casa, em Nova Iorque, revelava que o sacerdote encarregado se envolvera em conduta sexual inapropriada com vários rapazes e meninos. E o arcebispo católico-romano de Atlanta, na Geórgia, pediu demissão depois de se admitir que ele havia mantido um relacionamento sexual, durante dois anos com uma mãe solteira.
Uma conferência de bispos católicos dos EUA recebeu um informe sobre a “catástrofe” dos litígios por causa da pedofilia de sacerdotes. O informe de 100 páginas, declara o Journal, “pormenorizava a estratégia para limitar os prejuízos da Igreja em processos civis a US$ 1 bilhão, com base em 30 processos ainda pendentes”. Os processos estão sendo movidos pelos pais católicos dos menores envolvidos. E os psiquiatras que tratam das jovens vítimas destes crimes comunicam que os danos são duradouros, não raro permanentes.
A Palavra de Deus menciona tais “ignominiosos apetites sexuais”, em que varões ficam “inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno”, e acrescenta que “o decreto justo de Deus” é que “os que praticam tais coisas merecem a morte”. — Romanos 1:26, 27, 32; veja também 1 Coríntios 6:9, 10.
Sem dúvida, grande parte do problema surge devido à prática antibíblica do celibato, que proíbe os sacerdotes de se casar. Todavia, a Bíblia, a Palavra de Deus, declara expressamente que aqueles que se empenham no ministério cristão podem casar-se. Como reza a Versão Matos Soares, católica: “É necessário que o bispo. . . tenha casado com uma só mulher.” (1 Timóteo 3:2) E ela também declara que ‘proibir o casamento’ é evidência de que ‘alguns apostataram da fé, dando ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios’. — 1 Timóteo 4:1-3.
2007-01-30 11:19:46
·
answer #1
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
0⤊
0⤋
Já é hora de liberar os padres , para o casamento, caso contrario vamos ver estas noticias sempre.
O problema é biológico, não é religioso.
O cara sente desejo e faz o que não deve.
Tá na hora do papa liberar os padres para o casamento !!!
Anjo 2007
2007-01-30 20:03:30
·
answer #2
·
answered by anjo2007 5
·
0⤊
0⤋
Pra q serve um papa?
Não suporto a igreja catolica e suas mentiras
2007-01-30 19:31:39
·
answer #3
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋
hmm... O papa atual que mandava encobrir todos os casos de pedofilia da igreja, mesmo antes de ele virar papa. ;-)
2007-01-30 19:20:50
·
answer #5
·
answered by Mega 5
·
0⤊
0⤋