English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Câmara dos Deputados:
http://www2.camara.gov.br/comissoes/cdhm/redeparlamentarndh/pedofiliaefieis

2007-01-30 11:05:22 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

caramba! mas que sujeira!
será o fim da igreja catolica?

2007-01-30 11:23:27 · answer #1 · answered by Mega 5 · 0 0

Missifim, missifim.
Cê tá de precição de tomá um banho de descarrego missifim.
vai tomá, que ocê vai miorá viu missifim

2007-01-30 19:07:01 · answer #2 · answered by PRETO VÉIO 2 · 1 0

O aquecimento global parece não esquentar somente questões físicas do planeta, como também as espirituais!!!
De um lado vemos casos de pedofilia - fatos amplamente divulgados pela mídia e com grande colaboração de v. sa.; de outro, casos de roubo e também de pedofilia, como estes:
http://www.duvido.com/?p=35
http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=17854
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u111486.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u118272.shtml
etc., não divulgados por v.sa.

Evidentemente, estamos num mundo complemente conturbado, com fatos absolutamente inimagináveis... graças a pessoas que ainda não entenderam o sentido de sua existência...
Francamente, não sei o que acontece com a mente humana. Parece que se sentem enaltecidos com a desgraça alheia.

Se o final dos tempos realmente existir, estamos quase lá!

Ah!!! Já temos previsões catastróficas para o fim deste século.
Culpa do AQUECIMENTO GLOBAL???

2007-01-30 20:09:10 · answer #3 · answered by Marko 6 · 0 0

NÃO SIGO E NEM PERTENÇO A NENHUMA RELIGIÃO EXATAMENTE POR ESSES ESCÂNDALOS QUE VEM ACONTECENDO COM : BISPOS , PADRES, PASTORES , MISSIONÁRIO, ETC. CREIO APENAS EM UM SER SUPREMO QUE CRIOU O UNIVERSO !*

2007-01-30 19:30:12 · answer #4 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

Já disse... o celibato deveria ser opcional.
Será que são investigados mesmo? Não consigo acreditar!
E... seria só no Brasil? Afffff que grande hipocrisia!

2007-01-30 19:19:31 · answer #5 · answered by MM´s 3 · 0 0

Isso acontece nos melhores paises.
Mas é pq os catolicos sao uma grande parte aqui no Brasil.Deve ter muitos padres mesmo.

2007-01-30 19:13:59 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Tomara que sejam todos punidos não só na igreja quanto na justiça também!
Mas não deixarei de ser católica por causa disso, do mesmo jeito que os evangélicos não deixarão suas igrejas por causa da ladroeira dos pastores. Nós seguimos os dógmas, não os padres e pastores.

2007-01-30 19:12:28 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Muito interessante TJ!

Fiquei interessada só por curiosidade, porque era católica praticante, e queria saber mais sobre este assunto. Agora sinto necessidade de mudar de religião, e, vendo um pouco de cada uma, gostaria de conhecer mais a fundo as Testemunhas de Jeová.

2007-01-30 19:12:11 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Muitas igrejas estão perdendo membros. Estes três primeiros artigos, do correspondente de Despertai! na Itália, mostram que o próprio Vaticano está preocupado, bem como muitos jornais e comentaristas católicos. Que razões apresentam eles e outros para a perda de membros da Igreja?

O VATICANO está preocupado. Tornou público um informe, em maio último, intitulado O Fenômeno das Seitas ou Novos Movimentos Religiosos: Desafio Pastoral. Este documento foi resultado dum estudo iniciado em 1984 por quatro dicastérios do Vaticano, a fim de determinar os motivos pelos quais tantos católicos estão abandonando a igreja.

Entre as muitas razões, fornecidas pelo Vaticano, de os católicos abandonarem a igreja, achavam-se as seguintes: ‘Preocupações quanto ao futuro; a natureza da verdade e como deve ser encontrada; o significado da vida; a falta de respostas às suas indagações; o sentimento de terem sido traídos, enganados, explorados, de não serem ouvidos; e a desilusão com as leis e a metodologia da Igreja.’

Isto se parece muito com a condição da multidão que afluíra a Jesus: “Estava cansada e abatida como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9:36) O documento do Vaticano admitia existirem “muitas deficiências e inadequabilidades no comportamento real da Igreja”, e sublinhou que “existe um vácuo que clama ser preenchido”. Referiu-se, também, à “falta de liderança, de paciência e de devotamento pessoal por parte dos líderes eclesiais”.

Outras fontes alistam adicionais motivos para as pessoas deixarem as igrejas. O bem-conhecido teólogo holandês, Johannes Baptist Metz, fez a seguinte declaração: “Nossa religião ocidental acha-se secularizada até o âmago. Não restou nenhum traço de messianismo nela. A regência de Deus desapareceu dela. Ele não figura mais no seio das igrejas, da teologia, nem das questões sociais e políticas de nossos dias.”

Comentando a situação atinente aos jovens na Espanha, Concilium, revista internacional de teologia, disse: “A juventude e a igreja representam dois mundos totalmente distintos, muito distantes um do outro.” Esta revista menciona situações paralelas existentes na Holanda, na Bélgica, na República Federal da Alemanha, e na Austrália.

Um informe de imprensa se referiu ao documento papal como “o brado de alarma do Vaticano”. O documento sugere uma ‘reavaliação do enfoque comunitário das paróquias’. Este deveria ser ‘extrovertido e estar testemunhando’. Observa que as seitas “fazem esforços extraordinários de encontrar as pessoas onde elas estão, de forma calorosa, pessoal e direta, tirando o indivíduo do anonimato, promovendo a participação, a espontaneidade, a responsabilidade e o engajamento”.

O documento requer uma “educação progressiva na fé“ para combater a ignorância religiosa tão ampla, atualmente, entre os membros das igrejas. “A palavra de Deus”, declara esse documento, “deveria ser redescoberta como importante elemento de aprimoramento da comunidade”, e a obra de pregação deveria ter “dimensões bíblicas”.

Desviando-se de seu auto-exame, o documento soa uma nota ominosa: “Por vezes, talvez tenhamos de reconhecer, e até mesmo apoiar, intervenções radicais da parte do Estado, atuando em seu próprio campo.” (O grifo é nosso.) Este “convite” para que o Estado intervenha, ajudando nessa guerra, não passou despercebido à imprensa. “Trata-se de a sombra do ‘braço secular’ ressurgir com respeito às religiões não-católicas, e, especialmente, com respeito às chamadas ‘seitas’?” — perguntou Marco Tosatti no diário La Stampa, de 4 de junho de 1986.

Será que esta possível utilização do Governo indica que o Vaticano almeja voltar a seus métodos da Era do Obscurantismo e da Idade Média para suprimir a liberdade de adoração? Será que Jesus solicitou alguma vez a ajuda das autoridades políticas para neutralizar aqueles que se opunham a seus ensinos? Será que Pedro alguma vez fez isso? Será que os outros apóstolos alguma vez fizeram isso? Não foram os fariseus que recorreram a Pilatos, para conseguir que Jesus fosse pregado numa estaca? Será que solicitar a ajuda governamental é prova de vigor espiritual, ou é a admissão de fraqueza?

Nem todos os católicos que abandonam a igreja estão filiando-se a outra religião, mas grandes números estão afluindo a determinada organização religiosa. Que grupo é esse, e por que é o escolhido por tantas pessoas que estão abandonando sua igreja?

2007-01-30 19:09:45 · answer #9 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers