English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

adaptei um carburador de fusca e estou colocando gasolina, e veifiquei que o motor esta funcionando com temperatura mais elevada, alguem pode me ajudar.

2007-01-30 07:22:44 · 4 respostas · perguntado por aluizo l 1 em Carros e Transportes Consertos e Manutenção

4 respostas

Os pistões são diferentes assim como o ponto de ignição e o cebolão do radiador, que no caso do álcool dispara a ventoinha com o motor mais quente,mas esse serviço tem que ser feito por profissionais, só alterando estas peças você vai prejudicar a durabilidade do motor

2007-01-30 07:40:32 · answer #1 · answered by Lugano 7 · 3 0

Esse vídeo vai responder como fazer para transformar o carro a Álcool para Gasolina....

http://youtu.be/L58nKBuANF0

2014-07-10 10:24:20 · answer #2 · answered by Douglas 2 · 0 0

Você está correndo riscos desnecessários. Adaptar carburador de fusca só serve para reduzir a quantidade de combustível lançada na câmara de combustão. Para realizar a conversão do motor a álcool para funcionar com gasolina deve-se trocar os pistões por causa da taxa de compressão do motor ( o pistão a álcool é plano e o a gasolina é rebaixado na parte mais próxima ao centro). O carburador deve ser o mais original possível pois o volume de combustível lançado na mistura precisa ser correto. O carburador para álcool, além de ser niquelado, possui um diâmetro de dutos um pouco maior que o carburador da gasolina. Além do mais, a carburação de um motor 1.8 é do tipo corpo duplo, com 2 giclês, duas borboletas e etc.
O motor a álcool trabalha numa temperatura mais alta. Para corrigir um pouco isso, troque o "cebolão" (aquela válvula que fica junto ao radiador) para que ele arme a ventoinha em uma temperatura mais baixa.

2007-01-30 15:43:15 · answer #3 · answered by Fora de área 3 · 0 0

Se fosse ao contrário não seria muito complicado(gasolina para alcool) neste teu caso o mais sério seria a folga no eixo de manivelas (virabrequim) que no caso acool após 50000kms. talvez já se pronuncie uma folga acentuada com isto implicaria em retífica. Daí por diante as depesas poderiam ir mais longe.
Resumindo a taxa de compressão para o alcool e mais alta e gasolina mais baixa forçando os casquilhos e dai por diante o eixo, fora a troca de outras peças do carburador;venturi,gicleurs,velas,avanço centrifugo do distribuidor,pistões,verificação das válvulvas do cabeçote etc.etc,etc.
Prá ficar bom não sai barato não!!!

2007-01-30 17:50:47 · answer #4 · answered by # 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers