English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quais são os sintomas do HIV?

2007-01-30 02:28:35 · 5 respostas · perguntado por ? 3 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

5 respostas

A aids não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Entretanto, os sintomas iniciais são geralmente semelhantes e, além disso, comuns a várias outras doenças. São eles: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer.

Com a progressão da doença e com o comprometimento do sistema imunológico do indivíduo, começam a surgir doenças oportunistas, tais como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e as meningites, por exemplo).

Tratamento
Fármacos usados no tratamento da infecção por HIV interferem com funções da biologia do vírus que são suficientemente diferentes de funções de células humanas:

Existem inibidores da enzima transcriptase reversa que o vírus usa para se reproduzir e que não existem nas células humanas:
AZT, ddC, ddI, d4T, ABC (todos análogos de nucleótidos)
nevirapina, delavirdina, efavirenz (inibidores diretos da proteína), outros.
Inibidores da protease que cliva as proteínas do vírus após transcrição: saquinavir, nelfinavir, amprenavir, ritonavir, outros.
Hoje em dia o uso de medicamentos é em combinações de um de cada dos três grupos. Estes cocktails de antivíricos permitem quase categorizar, para quem tem acesso a eles, a SIDA em doença crónica. Os portadores de HIV que tomam os medicamentos sofrem de efeitos adversos extremamente incomodativos, diminuição drástica da qualidade de vida, e diminuição significativa da esperança de vida. Contudo é possível que não morram directamente da doença, já que os fármacos são razoavelmente eficazes em controlar o número de virions. Contudo houve recentemente notícias de um caso em Nova Iorque cujo vírus já era resistente a todos os medicamentos, e essas estirpes poderão "ganhar a corrida" com as empresas farmacêuticas.

Os medicamentos actuais tentam diminuir a carga de vírus, atrasando a baixa do número de linfócitos T4, o que aumenta a longevidade do paciente e a sua qualidade de vida. Quanto mais cedo o paciente começar a ser tratado com medicamentos maior a duração da sua vida, porque com níveis baixos de linfócitos T4 já pouco há a fazer.

Como não há cura ou vacina, a prevenção tem um aspecto fundamental, nomeadamente práticas de sexo seguro como o uso de preservativo (ou "camisinha") e programas de troca de seringas nos toxicodependentes

2007-01-30 02:38:44 · answer #1 · answered by Perfil Desativado 7 · 0 0

Muita burrice ao não usar camisinha,exceto se a contaminação não for por atos sexais

2007-01-30 03:17:35 · answer #2 · answered by Sonne 3 · 0 0

Primeiro q ele pode não aparecer durante anos, após a infecção. Os sintomas:
Cansaço, febre, suor noturno, perda de peso, tosse seca persistente, diarréia crônica, ínguas ( gânglios aumentados ), infecções de pele... Tudo isso porque o HIV acaba com o sistema imunológico, deixando os portadores incapazes de se defender das infecções.

2007-01-30 02:44:41 · answer #3 · answered by Nik 3 · 0 0

Fraqueza e suscetibilidade a doenças comuns.

2007-01-30 02:34:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

...basta ser Sidadão...

2007-01-30 03:00:06 · answer #5 · answered by vinnieocat 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers