Essa estória, traz já na sua narração a segunda resposta da sua pergunta.
Há três lugares onde o espírito pode estar:
Gehena, Paraíso, Morte.
A prova de que uma pessoa morta "em Deus" continua viva é o fato de Moisés ter aparecido a Jesus Cristo no monte da transfiguração.
2007-01-30 01:50:59
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
O rico vivia com tudo do bom e do melhor, mas, esqueceu que não adianta juntar tesouro na terra pois eles ficam aqui mesmo. Nesse caso foi apenas uma parábola contada para dizer que devemos ajuntar riquezas é no céu, Lázaro ajuntou riquezas no céu e o rico não ajuntou, viveu uma vida desregrada. Não são só os ricos que passam por isso, são todos os que levam uma vida separada de Deus.....
2007-01-30 09:39:50
·
answer #2
·
answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5
·
3⤊
1⤋
Aquela passagem afirma justamente que existe a Vida no Plano Espiritual, que os mortos não ficam dormindo.
A morte é a curva no final da estrada, morrer é apenas deixar de ser visto.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
2007-01-30 09:56:17
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
0⤋
A resposta é sim ! e sim! Pra vc vê meu amigo!
a bíblia é tão clara quanto a estas duas doutrinas ...
E tem crentes, católicos e cristãos de diversas denominações que pregam a biblia más não acreditam em doutrinas tão simples que o próprio Jesus ensinou...é claro que quando morrermos a vida continua ,só que sem o corpo fisico ...e não há comunicação de lá para cá , e nem daqui pra lá ...
Mas isso não é o mais importante desta passagem ... o mais importante é a lição que é ensinada no final desta passagem : " Eles tem Moises e os Profetas .....Se não ouvem Moisés e os Profetas , tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressucite."
falouu!! bao pergunta !
2007-01-30 12:20:10
·
answer #4
·
answered by ratunamatata 3
·
0⤊
0⤋
SEJA INTELIGENTE LAZARO CONSSEGUIU VOLTAR ?
NÃO MIL VEZES NÃO !
FICVA CLARO QUE CRENDO OU NÃO , ACEITANDO OU NÃO , DUVIDANDO OU NÃO
HAVERA O TEMPO DO JULGAMENTO E ESTA ESCRITO
NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM ( JESUS)
NÃO ADIANTA SER APENAS CARIDOSO BOM OBEDIENTE
ESTA ESCRITO MOSTRA-ME A TUAS OBRAS QUE COM MINHA FÉ MOSTRAREI AS MINHAS OBRAS
PORQUE FOI DITO ISTO PORQUE AQUELE QUE ACEITA JESUS E NASCE DE DEUS FAZ TUDO ISTO NATURALMENTE
2007-01-30 09:55:18
·
answer #5
·
answered by ricardo mutley 2
·
1⤊
1⤋
Nada é impossível para aquele que tem fé.
2007-01-30 09:36:58
·
answer #6
·
answered by Alex G 1
·
2⤊
2⤋
Essa passagem é bem clara quando diz que há um abismo entre os mortos e os vivos. Não há como um morto se contactar com os vivos, isso não é possível. Então a pessoa tem que fazer o seu melhor enquanto ainda está vivo pois se for confiar na sua volta, certamente se frustrará feito o homem Rico.
2007-01-30 09:43:02
·
answer #7
·
answered by Diana Lee 5
·
1⤊
2⤋
isso não carece de interpretação! está muito claro, "Nem os de lá podem vir pra cá, tampouco os de cá podem voltar para lá". O mais interessante, é q o rico diz, "deixa-me ir senhor, pois se um dos mortos voltar, talvez acreditem"...
Quantas pessoas acreditam que Jesus ressuscitou?
2007-01-30 09:39:05
·
answer #8
·
answered by Osama bin Laden 2
·
1⤊
2⤋
voltamos do antigo lugar que deixamos antes de encarnar.....
onde ficou sua vida espiritual,e muitos parentes.
2007-01-30 09:36:51
·
answer #9
·
answered by SeMenTe EsTeLaR 6
·
1⤊
2⤋
jesus era mesmo muito confuso, primeiro ele ressuscita o lázaro depois, depois ele diz que ele está no céu junto ao Abraão.
Nem o tempo das passagens está correto, e a parábola não tem o menor sentido se na própria bíblia diz que não existe comunicação entre "céu e inferno".
Acho que o sol do deserto afetou o cerebro dele!!!!
2007-01-30 09:51:39
·
answer #10
·
answered by Glauber 4
·
0⤊
3⤋