- Primeiramente, quantodo seu faturamento mensal voçê pode
dispor para pagar o seu sócio ???? Ele deverá entender que
para receber, o negócio deverá estar em pleno funcionamen
to, e, com condições reais de poder pagar . . .
- Caso não entenda, qual ou o que do patrimônio pode ser
oferecido para quitação da parte de seu sócio, ex-: carro,
caminhonete, terreno, etc, etc, incluindo aí mercadorias que
voçê possa dispor . . .
- Outro caminho, é reparcelar, tanto com o sócio, como o Ban-
co, pois o que mais voçê precisa agora, é fôlego para conti-
nuar com o negócio, sem sócio.
- Para se ajuntar dinheiro, o primeiro passo, é voçê não espalha
lo com -:
- rotas de entrega que não lhe deem lucro.
- excesso de funcionários, que não lhe tragam o equivalente
em receitas para a empresa.
- não ter medo de tomar a decisão de cortar despesas agora.
- despesas, são como barba e cabelo, voçê deve corta-los
sempre.
- Voçê já experimentou juntamente com as vendas de bebidas
que voçê mesmo disse que a margem ´e pouca, vender ou
tros tipos de produtos que combinem com o mesmo ramo e
cliente seu -: exemplo copos de vidro, copos descartáveis,
etc, etc.
- Quanto voçê terá condição de crescer o faturamento, com o
mesmo quadro de pessoal ??? Será que voçê não tem imo
bilizado demais para faturamento pequeno, e, é hora de fa-
zer com que o seu quadro de pessoal passe a produzir mais?
- boa sorte.
2007-01-30 05:03:50
·
answer #1
·
answered by Jose Andre 7
·
0⤊
0⤋
O mais correto e seguro é fazer uma consulta no Sebrae da sua cidade, é só agendar e é de graça. Com certeza eles podem te dar uma solução mais garantida. Tenho amigos que fizeram isso e hoje conseguiram sair do buraco.
2007-01-31 15:27:30
·
answer #2
·
answered by Ninja 4
·
0⤊
0⤋
rapaz ... de uma apertada nos gastos... começe a fazer economias.. vc pode até mandar alguns funcionarios embora.. porem vc nao pode se esquecer dos encargos sobre a rescição de contrato que nao é pouca....
começe a vender seus bens materiais... carros, motos, casas ( se vc possuir mais de uma), se vc for casado... coloque a sua esposa pra trabalhar juntos....... se vc tem uma revendedora de bebidas... começe a trabalhar como pronto socorre de bebidas... aqueles que ficam aberto 24 horas.... de comissões aos seus vendedores e diminua o salario deles.... mas deixe bem claro o pq vc esta fazendo isso... se seu funcionario for experto ele vai aceitar isso... pois ele estará fazendo o proprio salário.... negocie sua divida com o banco... tente fazer um capital de giro no banco, mas veja sempre as taxas de juros.... se vc tiver alguma duplicata pra receber... vá em alguma factoring e negocie esse título, MAS SEMPRE DE OLHOS NAS TAXAS DE JUROS, faça desconto de chqs tbem... mas vc tem que olhar a procedencia do emitente do chq. e converse com o seu socio, negocie a sua divida com ele..... arrumar outro socio pode ser a solução, mas tente arrumar alguem em que vc confie, brigas sempre vao ter.... mas se um cara for querer ser socio seu nessa situação ... é porque o cara quer te ajudar e tem uma solução para o seu problema....ok..
qualquer outro tipo de informações sobre juros bancarios, taxas de administrativas de emprestimos, calculos de juros e alavancagem financeira.. me de um toque... quem sabe eu nao possa te ajudar....
abraçosss e boa sorte
2007-01-31 10:44:44
·
answer #3
·
answered by saintclair 1
·
0⤊
0⤋
A melhor saída nestas horas é ter primeiramente a cabeça no lugar. Após isto vc. deve tentar renegociar as dívidas com os fornecedores de modo que vc. possa a médio ou longo prazo, quitar todas as dívidas. Quanto ao Banco, acho que deve agir da mesma forma, pois o que as instituições financeiras querem é receber, não importa como e quando.
No tocane à sociedade, isto será sempre uma incógnita, pois ninguém traz letreiro na testa. O ideal seria ter como sócio, uma pessoa centrada, com visão empresarial e cheio de idéias para levantar o negócio, até porque estamos em época de verão e calor, sem contar o carnaval e os feriados que se aproximam e nestes dias o comércio de bebidas tende a crescer.
2007-01-30 09:40:41
·
answer #4
·
answered by boleta23 1
·
0⤊
0⤋
Aqui em Portugal esse negócio dá!
É pena q aí n dê...
A melhor coisa a fazer é "saltar do barco" antes q fique mais endividado. S tá assim mau, vai chegar uma altura q n haverá como cobrir o prejuízo, por isso é preferível acabar por aqui agora, antes q esteja enterrado até ao pescoço!
Tente passar a sua parte pra outro, é uma boa solução, pois assim vc fica com algum, mm q pouco, pra s aguentar um tempinho. S vc vê mm q n vai melhorar n há nada a fazer...
E espero q d futuro tenha melhor sorte!
2007-01-30 09:32:29
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vamos analisar os fatos:
Você possui quantos funcionários?
O melhor a fazer agora, é ficar somente com os essenciais, dispensando os outros.
Possuí estoque?
Acabe com eles, faça compras somente quando tiver pedidos.
Incentivo?
Tente ao invés de efetuar pagamento, que os funcionários (os essenciais) recebam metade de seus vencimentos com comissão nos ganhos de vendas, assim eles têm um incentivo a mais para trabalhar.
Você não especificou a divida no banco, más, se tudo não der certo, venda a empresa, e quite o débito. Lhe sobrara, pelos valores mostrados, uma quantia em torno de 60 mil. Comece o negocio mas com mais estrutura, faça pesquisas de mercado antes de adquirir mercadorias, e tente ao máximo manter sua lista de clientes.
Abraços.
2007-01-30 09:30:29
·
answer #6
·
answered by dcg7286 1
·
0⤊
0⤋
Todos os negócios dão lucro. Se não está dando, é por falta de uma boa administração, de empreendorismo. O Ideal, quando se monta um negócio novo, é elaborar um plano de negócios, que ajudaria você a fazer uma simulação do que seria esse estabelecimento. Tudo importa para o sucesso, localização, tipos de consumidores, projeção de fluxo de caixa.. O ideal, é voce sentar, e repensar o seu negócio, tomar novas diretivas de administração. O que geralmente vejo acontecer, é que as pessoas tratam sua empresa, como o quintal de sua casa, e confundem pessoa física com jurídica. negócio é negócio, vida particular é vida particular. Já vi casos de pessoas usando cheque da empresa, para pagar compra de açougue. É ridiculo.
A partir do momento que você pensar "empresa", o caminho será encontrado.
2007-01-30 09:28:27
·
answer #7
·
answered by Paulo Maruca 2
·
0⤊
0⤋
E o preço que se paga por não consultar o SEBRAE antes de abrir um negócio próprio.
Infelizmente, desculpe a franqueza, mas somente uma injeção de capital muito alto para salvar sua empresa, (desde que não seja empréstimo). Pela dívida que você disse que tem o jeito é tentar salvar alguma coisa, e começar de novo. (mas consulte o SEBRAE).
2007-01-30 09:26:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋