.
Acho as religiões e a crença em deus(es) uma tremenda bobagem. Infelizmente, a maioria da humanidade ainda precisa - desesperadamente - de muletas e costuma encontrá-las em suas religiões e crenças.
Embora eu lamente que precisem dessas coisas, posso aceitar que assim façam DESDE que se controlem e não tentem ficar convertendo a todos em qualquer lugar e a qualquer hora.
Tenho horror de quem prega como respira.
De todos os que fazem isso, ninguém é pior que os protestantes (mesmo os mais antigos) e os neo-pentecostais.
Não vemos cristãos católicos tentando converter gente no ponto de ônibus, no trabalho e em qualquer conversa. Os protestantes antigos fazem um pouco dessa pregação, mas a deles costuma ser mais light - portanto, mais respeitável, embora sempre inconveniente.
Já os neo-pentecostais (essa gentalha da Universal, da Renascer e de outros lixos semelhantes) freqüentam empresas religiosas que terão mais lucros quanto mais otários arregimentarem. Eis porque tanto enchem o seu saco e o meu com as baboseiras obtusas que costumam pregar.
Eles, infelizmente, não vão parar, porque suas empresas-igrejas querem cada vez mais DINHEIRO!!!
Só nos resta, então, perseverar na lucidez e mandá-los à m.e.r.d.a. de vez em quando - na hora em que nossa quase infinita paciência acabar.
.
2007-01-29 23:56:52
·
answer #1
·
answered by m_amoy 5
·
2⤊
1⤋
Disse tudo! Só vale lembrar que existem as excessões... ^^
2007-01-30 07:55:52
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
4⤊
0⤋
Boa pergunta !
Embora não sejam todos ,a grande maioria é arrogante,você pode verificar isso aqui mesmo no YR.
Essa postura superior ,mas as tediosas citações bíblicas, só causam antipatia.
2007-01-30 08:07:16
·
answer #3
·
answered by Morgause 4
·
3⤊
0⤋
Eles abordam você e a todos que não são da igreja deles com a mesma arrogância por que eles acham que apenas eles são conhecedores de um livro com textos totalmente subentendidos(a biblia),e por isso ele serão os unicos a serem salvos...
Pois é só que o que eles não sabem é que o ensinamento MOR dessa biblia que eles deveriam seguir é amar ao próximo como a ti mesmo!
2007-01-30 08:00:41
·
answer #4
·
answered by Adriana m 2
·
2⤊
0⤋
Eh amigo... lidar com gente fanática é mto complicado mesmo...
Eu peguei um DVD outro dia de uma colega crente pra assistir uns exorcismos da igreja dele.... pois bem, o troço era tão armado, mais tãoooooo armado que pra vc ter ideia o pastor tava tirando o ''demo'' do corpo da mulher, ela tava incorporada, mais tava mais preocupada era com o sutiã aparecendo... rsssss
Quem tá possuído se preocupa com isso???
Pois é, falei cum meu amigo, ele não quis aceitar e chamei ele pra assistir di novo... ele reparou e me deu razão...
São pessoas com cabeças fracas e sujeitas a lavagem cerebral mesmo... dão tudo que tem em nome da suposta fé!!!!
Enquanto isso, os pastores vão enchendo os bolsos e fazendo furtunas...
AMÉM! HUAahUAHuahUAHaUAHuahUAHUhaUHA
=D
2007-01-30 07:50:02
·
answer #5
·
answered by Letícia X-ereta 4
·
4⤊
2⤋
Olha, amigo, Deus é Deus, é teu Pai, como é meu também. Não acredite de jeito nenhum na opinião destes crentes que querem fazer você crer que "abandonou Deus pelos prazeres do mundo". Os prazeres do mundo fazem parte de nossa vida, sem contudo não esquecermos que existe um Deus a ser louvado e do qual devemos agradecer todos os dias pela nossa vida. Essa abordagem evangélica é uma estratégia para arrebanhar fiéis, nem que seja na "marra"! Não entra nessa, deixe eles falando sozinho e siga seu caminho. Deus está contigo, por certo, pois temos o direito de viver a vida, acreditar e amar a Deus sobre todas as coisas, sem para isso deixarmos de viver de forma feliz e às nossa maneira. Não faça mal a ninguém, isso já basta para estar bem com Deus. Siga bem teu caminho e dá um "chega pra lá" neste pessoal!
2007-01-30 07:47:14
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Não é só os crentes mas, Católicas, Tes. Jeová e ai vai...
Todos falam, amaldiçoam, dão mil argumentos sobre Jesus, Deus... Mas nenhum realmente mostra provas concreta da existência de Deus, só a fé que eles tem ou esperança de que eles serem bozinhos vão receber algo de bom.
E , é isso que eles fazem, não tem argumentos... só tem medo da maldição de Deus...
2007-01-30 10:19:02
·
answer #7
·
answered by Ananda 3
·
1⤊
0⤋
E se Deus existir de verdade como os crentes dizem não é melhor todo mundo parar de encher o saco um do outro e deixar que cada um siga sua própia crença. Eu penso assim se Deus não existir bem, agora se ele existir.Eu não falo mal nem de ateu e nem de cristão.Prefiro ficar na minha.
2007-01-30 09:27:19
·
answer #8
·
answered by ♠Hisoka♥ 4
·
1⤊
0⤋
Quem age assim com você ou com qualquer outra pessoa, é certo que é apenas crente e não cristão. se fosse cristão agiria diferente, pois Jesus em seu maior exemplo mostrou-se manso e humilde de coração. na cidade de Antioquia os apóstolos foram pela primeira vez chamado de cristãos, por causa da postura que ostetavam e não por demonstrarem orgulho, eram pessoas simples, sábias e conviviam bem com todas as pessoas que deles se aproximavam, respondiam com amor as questões e respeitavam as diferenças, assim como haviam aprendido com Jesus. infelizmente hoje uma número muito grande de pessoas se intitulam seguidores de Cristo, achando-se os melhores e os mais certos, ferindo e desrespeitando pessoas de credos diferentes. eles conseguem seu objetivo, mancham o bom nome do Senhor e criam repulsa nas pessoas. sugiro apenas que não se generalize, nem todo o que diz ser seguidor de Cristo o é na verdade, como disse Jesus certa feita, é pelo fruto que conhece a árvore Mt. 12: 33-37
2007-01-30 09:11:52
·
answer #9
·
answered by José C 1
·
1⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?
2007-01-30 08:08:26
·
answer #10
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
1⤋