English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Jesus" nasce numa estrebaria, parido duma «virgem Maria», (aquecido com o bafo vacum?), tal como o deus persa, Mitra, também chamado "senhor", nasceu numa gruta, parido duma virgem."Jesus" nasceu em 25 de Dezembro, dia do solstício invernal de antanho, tal como Mitra. Jesus ressuscitou uns dias após a morte, tal como Mitra. Mitra também subiu ao céu após sua ressurreição. Mitra antes de morrer faz sua última refeição na companhia dos seus apóstolos. Os mitraístas também comungavam sob as duas espécies, pão e vinho. O domingo também era o dia de repouso dos mitraístas, tal como os cristãos, embora o judaísmo, donde descende diretamente o cristianismo, adotasse o sábado. Os religionários de Mitra, para se distinguirem dos outros, tatuavam uma cruz na testa assim como os primitivos cristãos. Ensinavam que, após a morte, cada pessoa era julgada, apartando-se os justos para junto de Mitra. e os injustos eram remetidos para o inferno torturados pelos demonios.

2007-01-29 22:54:20 · 5 respostas · perguntado por Marcos B 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Suas informações não estão erradas, mas você se esqueceu de alguns detalhes:

1°- Antes do cristianismo mitra era tido como "senhor dos elementos"
2°-Os mitraístas só passaram a comungar com pão e vinho ,por influência do cristianismo, o que deixava os cristãos zangados.
3°-A cruz na testa só foi utilizada pelo século II e os primeiros cristãos segundo os registros históricos não utilizavam a cruz na testa
4°-Jesus não nasceu em 25 de dezembro, essa data foi adotada pois na época o calendário romano era muito confuso e mudava conforme a vontade dos imperadores, por isso só poderiam saber o periodo do nascimento e não o dia exato
por isso acharam melhoe colocar nesta data na qual já era comemorado o solsticio
5°-Mitra é uma lenda, e isso é confirmado pelos escritos e escritores gregos, já em relação a Jesus, temos diversos manuscritos romanos, que versam sobre a sua crucificação, o que fazia, o julgamento e etc..
6°-Jesus nasceu de uma mulher humana, já as lendas sobre mitra dizem que este nasceu de outra deusa
7°-A refeição de mitra com os discípulos não existia antes do surgimento do cristianismo, o que existia antes do cristianismo era apenas o sacrificio de um touro em altares
e 8°- mitra sempre aparece nas imagens matando um touro sacrificial o que o difere diretamente do cristianismo

Portanto, deve-se pesquisar um pouco mais antes de fazer comparações como essas, entre lendas e fatos

2007-01-30 03:25:21 · answer #1 · answered by Diogo N 2 · 0 0

vc que não acredita no ateista.....
tudo bem continue não acreditando poucam se lixam c/isto.
po!!! mas ao menos não seja tapado e vai pesquisar vai estudar
e o que se escreve são dados reais mentiras vem desses corsários da fé isso é mais repugnante.
acorda não seje tão tapado.

e eu não sou ateu

2007-01-30 03:58:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Removendo a distorção - Ao começar Seu ministério, Jesus veio ao povo do concerto, o povo que recebera os profetas e seus escritos; contudo, o "mundo não O conheceu" (João 1:10) e "os Seus não O receberam" (verso 11). Opiniões preconcebidas, reforçadas por séculos de idéias errôneas, tinham criado uma série de distorções sobre Deus. Para alguns, Deus parecia uma figura distante, majestosa, fria e exigente, um temível monarca buscando encontrar falhas entre Seus súditos. Ele era o Deus do detalhe meticuloso, diante de quem o povo tremia para não errar. Para outros, Deus parecia um manipulador distante, sempre manobrando Seu arsenal de resultados predeterminados, diante de quem o povo saltava como gafanhotos. Os céticos cogitavam se, afinal de contas, esse Deus que nunca tinha sido visto estava realmente lá. E ainda outros O viam como um pai indulgente e tendencioso, distribuindo presentes para quem O agradava e negando-os a quem O desagradava.
Jesus rejeitou todas essas distorções, dirigindo-nos a um Deus perfeito em santidade e majestade, contudo terno e compassivo, um Deus a quem podemos nos dirigir com confiança de uma criança que fala com seu pai.
Embora os pais humanos tenham fraquezas, ficando muito longe do caráter de Deus, Jesus repetidamente citou os pais como modelos para pensar sobre Deus. NEle nós encontramos força, segurança e amor altruísta, sempre mesclados com ternura, interesse e sabedoria.

Conhecer a Deus é mais do que ler sobre Ele. É muito mais do que um conjunto de crenças. Conhecer a Deus é experimentá-lo, marcar encontros diários de companheirismo. É assim que a religião passa a ter sentido na vida do crente. Quem não acredita plenamente em Deus, vive sem propósitos. O apóstolo paulo diz que sem fé (acreditar) é impossível agradar a Deus.
Enquanto alguns tentam encontrar Deus em homens, em coisas ou no mundo trancedental, distante, eu posso afirmar que Deus deseja marcar um encontro contigo. E isso é muito simples: Basta abrir a porta do seu coração e permitir que ele entre em sua vida e prove a sua existência. Dessa forma, a prova real de um Deus vivo e presente se manisfestará em seu coração e você verá o que Deus pode fazer por você. (Ver Apoc 3:20)

E você, o que está esperando?
Um abraço !!!

2007-01-30 00:19:56 · answer #3 · answered by Mark2 3 · 0 0

A vida dele é contada a séculos, a biblia é o meio de informações escrita por homens inspirados por ele, antigos pergaminhos já falavam na vinda do salvador.

2007-01-29 23:04:39 · answer #4 · answered by pebinhanegreiros 1 · 0 0

Só mandei uma estrelinha...

2007-01-29 22:59:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers