English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Possua taxas altas desde novo por problemas metabolicos, exercicios físicos não fazem muito efeito.

2007-01-29 22:47:19 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

9 respostas

Eu estava com os dois altos, ai, evitei comer frituras e massas, comecei a fazer o arroz, por exemplo, com uma colher de óleo,(somente para fritar o alho), tb tomei beringela com laranja de manhã ( com açucar) ao contrário do q dizem, é gostoso sim! E fazendo tudo isso, consegui baixar os 2, mas, o mais importante é tirar as frituras. Tomara q vc consiga!!!

2007-01-29 23:09:01 · answer #1 · answered by Rosi 3 · 0 0

olá, gurí, vou tentar dar algumas dicas como as conhecidas, mas o mais aconselhável, além de uma dieta saudável, que você consulte uma nutricionista de sua confiança que lhe receite uma dieta que seja mais agradável ao seu paladar e às suas condições financeiras.

SOBRE BAIXAR COLESTEROL:

as receitas caseiras que existem por ai, taís como : beringela com laranja, limão que a pessoa ao acordar tem que tomar em jejum um copo de suco desse vegetal e fruta, é pura mentira, pois não abaixa o colesterol. Pesquisa já comprovaram que não acontece isso, apenas o veja o resultado dessa pesquisa:

" Um grupo de 22 pessoas - 9 homens e 13 mulheres - com idade de 25 a 75 anos participou do estudo. Todos tinham colesterol acima de 200 mg/dl, ou seja, além do limite considerado normal. Nenhum deles estava tratando o problema.

O grupo foi dividido em três: nove tomaram suco de berinjela com laranja em jejum todos os dias, seis receberam lovastatina (remédio que reduz o colesterol) e sete não tomaram nada. O dia-a-dia de todos, alimentação e atividades físicas, continuou o mesmo, tal como antes do estudo.

Os pacientes foram submetidos à pesquisa durante seis semanas. O cardiologista Bruno Caramelli, um dos pesquisadores do Incor, explica: é o tempo suficiente para que uma alteração na alimentação provoque alguma redução no colesterol. No caso do estudo, essa alteração é o suco de berinjela com laranja.

Medições - Ao longo das seis semanas, os pacientes passaram por três medições do nível de colesterol: uma no início do estudo, a segunda na terceira semana e a última no fim da pesquisa.

"Só houve redução do colesterol dos pacientes tratados com lovastatina (BERINGEL)", diz Juliana Marchiori Praça, aluna da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) que fez parte da equipe de pesquisadores. "A berinjela não substitui os remédios para baixar o colesterol", completa.

Segundo Caramelli, dois trabalhos brasileiros com animais sugerem que a berinjela pode reduzir o colesterol. "Nosso estudo demonstra que em seres humanos é diferente." Além do suco de berinjela, há outras receitas caseiras que, embora prometam diminuir o colesterol, também não funcionam. Entre os mitos, estão leite e ovos enriquecidos com ômega 3, semente de mamão papaia, tremoço e macadâmia (um tipo de noz)."

E, desta maneira, veja o que REALMENTE FUNCIONA:

O colesterol é um tipo de gordura que circula pelo organismo por meio da corrente sanguínea. Quando alto, o colesterol deixa o indivíduo mais vulnerável aos enfartes. Para reduzir a taxa de colesterol no sangue, e assim reduzir o risco de enfarte, a primeira opção é mudar os hábitos alimentares. Isso significa diminuir a ingestão de alimentos gordurosos, principalmente os que contêm gordura saturada (presente na carne vermelha, no leite integral e na manteiga, por exemplo).

"Ao mesmo tempo, o paciente deve controlar outros fatores de risco que facilitam o aumento do colesterol", explica Caramelli. "É preciso parar de fumar, perder peso e praticar atividade física com regularidade." Se o colesterol continuar alto apesar da mudança de hábitos, a segunda opção é tratamento com remédios, como a lovastatina, sob a orientação de um médico. "



Dieta para diminuir Colesterol e/ou Triglicerídeos aumentados


ALIMENTOS PROIBIDOS


· Carnes gordas e enlatadas, carne de porco, fígado (±) , rins (±) ,"pele" da galinha, etc.;
· Leite gordo, queijo gordo (amarelo), manteiga e derivados, leite integral, etc.;
· Frios embutidos (presunto, salame, etc.);
· Gema de ovo, maionese, creme de leite e sorvete de leite;
· Achocolatados, creme de leite e leite condensado ou evaporado, iogurte integral;
· Tortas e pastelaria; · Frituras, óleo de algodão, óleo de amendoim;
· Oleoginosas como nozes, amêndoas, etc.;
· Baicom, toucinho defumado e banha;
· Crustáceos e frutos do mar (camarão, lagosta, etc.);
· Macarrão com ovos ou molho com queijo;
· Biscoitos amanteigados, cremosos ou que contenham gema de ovo;
· Coco, abacate, caqui;
· Azeite, azeitona.



ALIMENTOS PERMITIDOS


· Carnes sem gordura, aves sem pele, peixes;
· Leite desnatado, margarinas "light", iogurte desnatado, ricota;
· Clara de ovo; · Frutas e suco de frutas, verduras, legumes e cereais;
· Sorvete de frutas ou à base de leite desnatado;
· Óleo de milho, girassol, soja e oliva;
· Arroz, feijão, lentilha, grão de bico;
· Pão integral, sem miolo (baguete), farinha integral e de aveia e bolo de aveia;
· Com moderação nas bolachas, biscoitos e macarrão.


O colesterol elevado no sangue - a hipercolesterolemia - é muito mais do que uma das causas da ateroesclerose, que leva ao estreitamento e ao entupimento das artérias coronárias. O colesterol em excesso é o alicerce de todo este processo. Qualquer um pode vir a ter níveis elevados de colesterol no sangue, independente de idade, sexo, ou raça. Mas como esta alteração não determina sinais ou sintomas, as pessoas se surpreendem com este diagnóstico. Não se alarme, mas encare esta situação seriamente. Se você tem níveis elevados de colesterol no sangue, existem alguns fatos importantes que você precisa saber para proteger a sua saúde. Primeiro, você precisa informar-se sobre o que significa colesterol elevado, de quanto está elevado e o que você deve fazer para reduzi-lo. Prepare-se para algumas mudanças,Modificar a sua dieta é certamente a maneira mais correta para reduzir os níveis de colesterol.

A prescrição dietética é fundamental no tratamento da hipercolesterolemia, e lembre-se, não existe "dieta mágica". Pense que você irá modificar seus hábitos alimentares e que essas modificações devem durar por toda a vida. É importante criar um novo hábito alimentar. para fornecer os nutrientes que você precisa, é necessário uma dieta variada de alimentos.A melhor maneira é escolher alimentos de diferentes tipos e, utilize-os sempre com moderação. Não elimine as carnes do cardápio, experimente transformá-las em complemento, escolha sempre cortes magros como: peito de Peru e de frango, patinho e coxão duro. Diminua todos os tipos de gorduras (para cozinhar, temperar saladas). Rompa definitivamente com frituras. Evite o consumo de ovos e lembre-se que muitos alimentos os contém (massas, bolos, doces, etc.).

Lembre-se que a atividade física é coadjuvante à dieta sempre, e importante tanto para elevar os níveis de colesterol-HDL ("colesterol bom" = detergente) quanto para baixar os níveis de colesterol-LDL ("colesterol vilão"). Ainda mais, melhora a performance cárdio-pulmonar e lhe ajuda a "descarregar" o stress.


TRIGLICERÍDEOS

Triglicerídeos Alto
(Informações, dicas e produtos)

Triglicerídeos são uma forma de gordura que circula na corrente sanguínea e é armazenada no tecido adiposo do corpo. O nível alto de triglicerídeos está associado a um aumento no risco de doenças do coração, especialmente em conjunto com colesterol alto e outros fatores de risco.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é só uma dieta com excesso de gordura que causa um aumento no nível de triglicerídeos. O excesso de carboidratos (especialmente açúcares) e calorias em geral fazem a concentração de triglicerídeos no corpo aumentar.

Um nível elevado de triglicerídeos pode ser consequência de outras desordens como diabetes não controlada por exemplo. O nível de triglicerídeos, assim como o nível de colesterol, pode ser detectado em um exame de sangue. Este deve ser feito em jejum.

Além de aumentar os risco de doenças do coração, níveis muito altos de triglicerídeos podem causar pancreatite (aumento de fígado e baço) e depósitos de gordura na pele chamados xantomas.

Níveis de Triglicerídeos:
Normal Menor que 150 mg/dL
Um pouco elevado 150 a 199 mg/dL
Alto 200 to 499 mg/dL
Muito alto 500 mg/dL ou maior

Dieta e Estilo de Vida:

* Se você está acima do peso, diminua as calorias ingeridas até chegar ao seu peso ideal. Isso inclui todos os tipos de calorias e não só de gorduras.
* Reduza o consumo de alimentos ricos em colesterol.
* Reduza o consumo de álcool. O consumo de álcool pode levar a um grande aumento no nível de triglicerídeos.
* Faça exercícios físicos na maioria dos dias da semana (pelo menos 30 minutos). Exercícios ajudam a baixar os níveis de triglicerídeos e colesterol.
* Substitua carnes com muita gordura saturadas por peixes.
* Reduza o consumo de açúcar refinado.
* Pare de fumar. O fumo aumenta muito o risco de doenças do coração, ainda mais quando associada a um nível de triglicerídeos alto.
* Controle a pressão sanguínea. A pressão alta aumenta os riscos de doenças do coração e derrame, ainda mais quando associada a um nível de triglicerídeos alto. Visite o centro de Pressão Alta.

Suplementos que podem ajudar:

Quando o nível alto de triglicerídeos não é causado por uma outra desordem, ele geralmente é visto em conjunto com o tratamento para diminuição dos níveis de colesterol. Por isso, além dos suplementos abaixo, vale a pena você conhecer também o centro especial de Colesterol Alto.

Óleo de Peixe - Omega 3:Muitas pesquisas duplo-cego já confirmaram a grande capacidade do óleo de peixe omega 3 de baixar os níveis de triglicerídeos. [1] A quantidade usada geralmente foi de 3 gramas. O óleo de peixe omega 3 tem se mostrado ser um grande aliado na proteção contra doenças do coração. [2]

Quitosana:A quitosana, que é um fibra derivada dos crustáceos, mostrou-se capaz de reduzir a absorção de gorduras, o que leva a diminuição dos níveis de triglicerídeos no sangue.[3]. Esse resultado foi demonstrado tanto em animais quanto humanos, geralmente utilizando 3 a 6 gramas por dia de quitosana num período de duas semanas.[4,5]

Óleo de Fígado de Bacalhau: O óleo de fígado de bacalhau e uma fonte de ácidos graxos omega 3 que em estudos mostrou-se eficaz na redução de níveis de triglicerídeos. [6]





Espero ter ajudado-o em algo,

sucesso em sua pesquisa.

Abraços,

2007-01-30 14:58:55 · answer #2 · answered by Rosinha 2 · 0 0

Busque logo um auxílio de um cardiologista, há medicações eficazes para normalizar essas taxas, além de alimentação adequada.Leve p/ele seu último exame de lipidograma completo.boa sorte.

2007-01-30 10:13:00 · answer #3 · answered by JAS 7 · 0 0

É fácil mas custa caro e tem que ter perseverança.Pela manhã somente caminhar por quarenta minutos em passos largos. fazer uma educação alimentar, comer peixes e legumes, carne branca só grelhado,saladas temperadas com azeite virgem com bastante limão, frutas com aveia é ótimo, dormir no mínimo oito horas.lembrando.... O peixe morre pela boca, esqueça a pizza o pastel a coxinha e a feijoada e tudo que deriva de animal. Se você fizer esta simples receita vai subir a escada até o vigésimo andar e não ficará ofegante, E tenha uma boa saúde

2007-01-30 07:08:52 · answer #4 · answered by Dimas Spanier 5 · 0 0

Além de visitar um médico regularmente, em casa vc pode melhorar muito sua alimentação." Um estudo canadense, publicado no "American Journal of Clinical Nutrition", descobriu que dieta rica em vegetais e fibras poderia abaixar o colesterol no sangue quase tanto quanto remédios.
A alimentação recomendada para abaixar o "mau colesterol" LDL deveria incluir proteínas de soja, gorduras vegetais e fibras solúveis contidas em frutas e vegetais como aveia, cevada, quiabo e berinjela.
Mais algumas dicas para reduzir colesterol:
* Substitua os molhos gordurosos, manteiga ou margarina por ervas e pimentas ao temperar os alimentos
* Evite fritar os vegetais. Ao invés disso, de preferência a cozinhá-los em água quente ou vapor.
* Ao comer carnes, escolhas suas partes magras e remova a gordura antes de cozinhar.
* No caso do frango, retire a sua pele.
* No lugar de fritar, dê preferência a grelhar ou assar peixe, carne e frango. "

Tome tbém suco de beringela toda manha por 30 dias, misture com suco laranja pra ficar mais gostoso.

2007-01-30 07:04:19 · answer #5 · answered by **Just Perfect** 2 · 0 0

Para esse tipo de problema você terá que seguir uma dieta alimentar adequada e fazer exercícios. Tenho esse problema em casa e posso te dizer que exige um bom acompanhamento médico, não deixe de fazer as consultas e nunca deixe de fazer acompanhamento além das dietas alimentares e exercícos.

2007-01-30 06:56:49 · answer #6 · answered by Vilma 7 · 0 0

O bom mesmo é procura o médico, mas gosto muito de usar BERINGELA COM LIMÃO OU LARANJA,assim:

Duas Laranjas mais água tipo copo grande de corte algumas rodelas de beringelas bata ao liquidificador após coar tome pela manhã em jenjum.

Obs: duas a vez na semana e terá que fazer exames para confirmar , não é recomendado tomar muito porque pode baixar demais. (NUNCA ESQUEÇA DE PROCURAR O MÉDICO )

Que Deus lhe abençoe !

2007-01-30 06:56:22 · answer #7 · answered by M. A. D. S. 5 · 0 0

Melhorar a alimentação.

Recomendo que busque a orientação de um nutricionista.

2007-01-30 06:50:37 · answer #8 · answered by Strider 6 · 0 0

caseira eu não sei,mas io remédio de R$74,00,chamado lípitor,abaixa muito!!!!!!!!!!!!!!!o nível de colesterol.

2007-01-30 08:45:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers