English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O conhecido e notório repórter de televisão, Carlos Bianchini, que ganhando muito dinheiro, e vivia à tripa forra, endeusado e despreocupado; além de não se importar com sua alma, ainda criticava e zombava dos que o faziam. E só quando, muito tempo depois, lhe sobreveio a dor de constatar a cegueira de sua querida filhinha, de apenas sete anos, e vendo que a ciência humana era inútil para curá-la – e ante o milagre que nela se operá-la – pela poderosa força de uma oração que um missionário fizera ao Todo Poderoso e misericordioso Deus – curando-a da cegueira física, ao mesmo tempo curou-lhe de sua cegueira espiritual. E hoje, temente a Deus, se confessa um humilde servo do Senhor, tornando-se em fiel seguidor de Cristo.
Sabemos de muitos exemplos, inclusive do célebre cientista Charles Darwin, criador da Teoria da Evolução das Espécies, que, nos dias finais de sua vida, arrependeu-se amargamente de sua doutrina especulativa, que se contrapõe veementemente à Criação de Deus, que atesta, de forma decisiva em Gênesis, na Bíblia que animais e vegetais foram criados, cada uma segundo sua espécie – revogando, portanto, a teoria darwiniana. E Darwin, arrependido, angustiado e em dor de culpa, confessa à sua amiga Lady Hope de Northfield seu sofrimento pela imprudência cometida e o desejo de reconciliar-se com Deus.
Grandes homens do passado, como David Hume, Taleyrand, Hobbes, Carlos IX, Mazarino, Napoleão, Voltaire, Aldous Huxley, Heirich Heine, Sir Thomas Scott, Goethe, Lênin, Yaroslawski, Sinowyew, pensadores incrédulos, rei, escritores e filósofos, presidente da Internacional Comunista, Presidente do Movimento Internacional de Ateus, além de ateus, zombadores de Cristo e da Religião Cristã, na vasca de suas mortes, sem terem se convertido, sofreram agonias terríveis, e, naturalmente, seus destinos no além, foi um lugar de trevas e tormento.
Todos viveram muitos anos, Deus lhes dando oportunidade de se converterem, como sempre o faz em Sua infinita misericórdia – como, porém, foi em vão, deixando-se levar pela sua soberba, arrogância e imprevidência, traçaram seus próprios destinos - já que “pela graça sois salvos mediante a fé em Cristo”, e “a cada um é dado segundo suas obras”, como prescreve a Palavra de Deus. E como não tiveram fé e nem obras que lhes corroborassem a desejada crença – condenaram a si mesmo.
Atentamos agora para o fato típico de um malfeitor, que se arrepende, e que, pelo amor talvez não tenha tido oportunidade de se converter, na ocasião derradeira de sua vida, pela dor o vem a fazer, com humildade e fé. Eis a seguir o fato:
- Dimas, um dos ladrões crucificados, lado a lado, de Jesus, tocado em seu coração pela injustiça que faziam, a Ele Jesus, que só fizera o bem – e ante o comportamento amoroso e humilde do Mestre – pedindo ao Pai que perdoasse aos seus carrascos e ofensores, “por não saberem o que faziam”, enquanto que eles dois mereciam a pena por seus erros, ainda lhe acode um vislumbre de fé, quando pede, com humildade: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.”
E daí, a resposta categórica e persuasiva de Jesus Redentor: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
Deus, na Sua longanimidade, nos dá muitas oportunidades de nos convertermos quando quer que o façamos por amor. Passado o repetido ensejo de o fazer, e não o fazemos – eis que ainda propicia a oportunidade – mas, agora, pela dor.

2007-01-29 22:19:32 · 15 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Querido realmente concordo contigo as pessoas são bem assim.Quando na verdade deveria ser ao contrario deveriam ja estar com Deus no coração.Pois foi ele quem nos fez e nos deu Pais terrestre para que pudesemos ter a oportunidade de nascer.Eu amo Jesus Cristo o nosso Salvador e amo meu Pai Celestial(Deus)que a ele devo tudo que sou.Um grande abraço e um beijo a vc.Cléo

2007-01-29 22:36:17 · answer #1 · answered by crb2206 4 · 1 2

Deus é só amor.

2007-01-29 22:29:50 · answer #2 · answered by aramalho_humaniza 2 · 2 0

Quem vai vai e quem não vai não vai e pronto!! Isso é só questão de ponto de vista, principalmente dessas pessoas que são induzidas por idéias de predestinação e temem a "colera divina".

2007-01-29 22:29:38 · answer #3 · answered by PC 2 · 2 1

Tais afirmações, me trouxe a mente a parábola do filho pródigo. Talvez ainda se volte a tempo de ser perdoado.

2007-01-29 22:26:13 · answer #4 · answered by Anthony 3 · 2 1

Muito longo o texto. Perguntas têm de ser mais objetivas, no entanto, muitas pessoas que ainda não seguem a Deus, muitas vezes é por falta de uma experiência de vida, seja pela dor ou pelo amor.

O sofrimento tem forte influência na pessoa, fazendo com que ela busque ajuda, do Único que tudo pode.

2007-01-29 22:24:33 · answer #5 · answered by Mr.Pagani 6 · 2 2

EU FUI PELO AMOR DOÍ MENOS

2007-01-30 00:22:05 · answer #6 · answered by REFLEXÃO HUMANA 2 · 0 1

Quem não vai a Deus pelo amor vai pela dor - ( EDIR MACEDO).

Ninguém vem ao Pai , senão por mim ( JESUS ) -João 14: 6

Ninguém pode vir a mim , se o Pai que me enviou , não o trouxer. (JESUS) - João 6 :44.

ÓBVIAMENTE , QUE NEM JESUS , NEM O PAI , CAUSARIA DOR E TRAGÉDIA À ALGUÉM , PARA ATRAIR PESSOAS ATÉ ELES.

SENÃO , ONDE FICA O LIVRE-ARBÍTRIO ?


Já a questão do ladrão cruxificado com Jesus é uma questão de interpretação ; e ERRÔNEA por sinal . ( SEM DETALHES)

2007-01-29 22:55:57 · answer #7 · answered by Índião 6 · 1 2

Na maioria das vezes, acho que sim!

2007-01-29 22:38:16 · answer #8 · answered by arianariri 2 · 1 2

é verdade, eu conheço pessoas q se desviaram e quando vêem a coisa apertando seja por razoes financeiras oi de saúde própria ou família voltam a casa do Pai pedir consolo, ajuda, perdão e cura!

muito produtiva o seu texto, embora seja longo!

2007-01-29 22:35:47 · answer #9 · answered by Mayonesse 3 · 1 2

É muito injusto quando fala que pessoas ateus na beira da morte invocam Deus. É como se a pessoa que fosse contra o canibalismo sofresse um acidente de avião no alto de uma montanha gelada, sem ter o que comer, acaba por devorar seus companheiros mortos. Instinto de sobrevivência...

Mas não é todo mundo não, veja Carl Sagan:

"'Não houve conversão no leito de morte,' disse Druyan. 'Nenhum apelo a Deus, nenhuma esperança sobre uma vida pós morte, nenhuma pretensão que ele e eu, que fomos inseparáveis por vinte anos, não estávamos dizendo adeus para sempre.'
'Ele não queria acreditar?' ela perguntou.
'Carl nunca quis acreditar,' ela respondeu ferozmente. 'Ele quis SABER.'"
Ann Druyan, esposa de Carl Sagan, na revista Newsweek

E olheo que Freud diz sobre religão e nossas fraquezas humanas:

"Já uma vez antes, como crianças de tenra idade, nos encontramos em semelhante estado de desamparo, em relação a nossos pais. Tínhamos razões para temê-los, contudo estávamos certos de sua proteção. Com relação à distribuição dos destinos, persiste a desagradável suspeita de que a pereplexidade e o desamparo da raça humana não podem ser remediados. Isto justifica o anseio do homem pelo pai e pelos deuses, que mantém sua tríplice missão: exorcizar os terrores da natureza, reconciliar os homens com a crueldade do destino, particularmente a demonstrada pela morte, e compensá-los pelos sofrimentos e privações que a vida lhe impôs. Assim se criou a religião, da necessidade que tem o homem de tolerar o desamparo, e construída com o material das lembranças do desamparo de sua própria infancia, na continuação de um protótipo infantil universal."
Sigmund Freud, O Futuro de uma Ilusão


Um abraço.

2007-01-29 22:32:11 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers