Acredito que o fato de a esmagadora maioria da humanidade sempre ter acreditado em algo divino, em qualquer época e cultura, sob as mais variadas formas, mostra que acreditar em Deus é uma INTUIÇÃO, e não uma ILUSÃO.
O homem sente e intui, um certo Algo, e é isso que faz com que mais de 98 % da população mundial acredite em Deus,hoje e em todas as épocas e culturas, sob quaisquer formas.
Este método citado, o contato com a natureza, seja uma praia ou um lugar cheio de verde, também é um excelente meio, seja para um ateu ou não ateu.
A energia sentida na natureza mostra que há muito mais do que os materialistas imaginam... Abraços.
2007-01-30 10:39:52
·
answer #1
·
answered by Luiz 5
·
1⤊
0⤋
Tem pessoas q nescesitam sim de um Deus, ou um ser superior para acreditar em algumas coisas. Eu por exemplo acredito em Deus, e assim não me considero mais frágil, pois tenho a quem recorrer.
2007-01-30 05:40:05
·
answer #2
·
answered by Toxicsquall 2
·
4⤊
0⤋
Olá!
Não tomo ateísmo como pregação para mim ou filosofia de vida. Apenas não acredito em Deus e ponto. Não sou cega, burra ou uma pessoa pior por conta disso. Todos os meus amigos tem religião, acreditam em Deus e vivemos bem, nos respeitando. Cada qual em seus espaços.
Agora, respondendo a pergunta do amigo, sim, realmente existem pessoas que se agarram na religião como única salvação, como se Deus fosse resolver todos os seus problemas. Elas se cegam para todo o resto. Acho a religião importante na vida de certas pessoas, mas não como base, como se a pessoa não tivesse valor nessa vida.
As pessoas, precisam pensar, pensando, adquirem confiança e confiando em si mesmas, produzem mais tanto para si quanto para os que as cercam. Se Deus existe realmente, é apenas um observador. Nós é que vivemos.
Abrçs
2007-01-30 05:38:44
·
answer #3
·
answered by Sway 5
·
5⤊
1⤋
Como alguém já disse: "A Solução não será impressindível até que o problema seja insuportável"
Veja que sua proposta apenas repete o modelo religioso tentando descartar à Deus - Meditação (em lugar tranquilo) - Buscar algo maior que meu problema (Buscar à Deus ou a um Deus, seja ele uma pessoa ou não) - Manifestação clara (algo de que não se tem dúvidas, mesmo quando é apenas ilusão de ótica) - oração (conversar com alguém, analisar o problema, buscar soluções) - Busca em si mesmo (soluções parciais).
A busca à Deus é gratuita, veja o que Jesus disse: "E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."
A diferença fundamental aí é a existência de um Deus pessoal ou não, no seu caso, você substitui Deus pelo universo e por você mesmo, ou seja você tem dois deuses, um maior que você (o universo) outro igual à você (você mesmo); A Limitação de sua crença então é; o universo é impessoal, portanto não pode conversar com você; Seu conhecimento é limitado, portanto não pode resolver todos os teus problemas.
Minha experiência pessoal vai além desta; Minha mente e minhas meditações já me deram soluções para muita coisa na vida; mas quando esta falha, tenho visto Deus operar o impossível; por isto minha fala introdutória diz: "Enquanto você puder lidar com seus problemas, Não buscará aquele que pode resolver todos os problemas". Eu prefiro não confiar apenas nos limites de minha inteligência; e assim tenho alcançado o inimaginável.
2007-01-30 07:55:42
·
answer #4
·
answered by rohi 7
·
2⤊
0⤋
Geralmente a solução de meus problemas (são tão bobos comparados aos de outras pessoas) vêm após um bom soninho... Isso também não custa nada! ^^
Mas sim, existem pessoas que acabariam se matando se descobrissem que Jesus não salvou a raça humana...
Não é o meu caso!
Essas pessoas que dedicam a vida pensando na recompensa após a morte, em se livrar do Inferno, em fazer de tudo para merecer sentar do lado do "Todo-Poderoso", se concluíssem que não é assim que a banda toca, não conseguiriam mais ver sentido em tudo isso (incapacidade de procurar outro sentido para a vida) e entrariam em depressão, se matariam, sairiam fazendo loucuras por aí...
Infelizmente (droga, droga, droga), a religião ainda é necessaria nessa praga de planeta atrasado moralmente...
2007-01-30 07:20:41
·
answer #5
·
answered by Makoto 6
·
2⤊
0⤋
Acho que cada um sabe da necessidade que tem. A maioria das igrejas não cobram para entrar nem para estar lá. Tudo bem que de vez em quando **** uma lavagem cerebral no cara, mas teoricamente, nesses locais eles terão a esperança de uma vida eterna ao lado de Deus. Uma vida de júbilo, de vitória e normalmente a vida da pessoa aqui na Terra não está muito boa, então ela embarca com tudo nessa esperança.
É uma bela forma de se conformar com seu atual estado de miséria o de pensar que existe um salvador que virá buscá-lo para tornar-se grande em outro mundo.
Como os suicidas do Islã que acreditam que morrendo irão para o céu e terão não sei quantas virgens.
O importante é respeitar a decisão das pessoas, afinal, não somos donos da verdade.
2007-01-30 05:40:07
·
answer #6
·
answered by Giselle 4
·
3⤊
1⤋
Ñ creio em Deus pela minha fragilidade humana,mas pq sinto Sua presença em tudo,na Natureza,na vida....
E tb pelo raciocínio mesmo,se Ele ñ existe como tudo começou?
Bjks
2007-01-31 20:50:06
·
answer #7
·
answered by Daniella YR 7
·
1⤊
0⤋
existem pessoas frageis, mas isso nao determina a sua crença em Deus
2007-01-30 14:41:18
·
answer #8
·
answered by Scully 4
·
1⤊
0⤋
Axo q a pergunta sta colocada com um tom de sarcasmo....
Mas o fato de as pessoas se apoiarem a algo q sta fora de si, a uma ajuda de uma entidade com respostas superiores as q temos para dar ao nosso proprio problema, as vezes num podem ser comparadas a uma ILUSAO, no entando a spera de uma resposta plausivel aos nossos problemas de alguma entidade, q ao meu ver eh gerada no limiar da consiencia coletiva, num apresenta efeitos q resolvem os nossos problemas ...
o q tbm num concordo com a pergunta eh o fato de tratar as pessoas crentes como sendo frageis! a fragilidade num sta em buscar as respostas em algo q sta alem d nois, e sim na capacidade d buscar essas respostas!
o modo como vc diz buscar as suas respostas, sem dependencia d um deus parece um tanto plausivel, mas eu, pessoalmente prefiro o apoio das pessoas em minhas respostas, sigo as minhas pessoais tbm, mas tento sempre reconhecer o q as minhas possam influenciar nas vidas de meus contatos sociais!
a vivencia sem um deus, eh possivel no momento em q vc passar a acreditar q os seus problemas podem ser resolvidos sem q aja alguma interferencia "imaginativa", por isso o fato de uma ajudinha divina aos nossos problemas passarem cada vez mais como uma ilusao...
2007-01-30 08:38:00
·
answer #9
·
answered by sisonn 2
·
1⤊
0⤋
Com efeito,o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse.O pecador que não quer deixar o pecado,passa a negar a existência de Deus.
2007-01-30 08:16:06
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋