English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Conte quantas igrejas evangélicas tem nos bairros mais ricos da sua cidade e depois conte quantas tem nos bairros pobres. Veja a diferença colossal. Expliquem esse fenômeno e vamos ver quem leva 10 pontos mole, mole.

2007-01-29 21:13:56 · 19 respostas · perguntado por El Macaquito Sound System 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

19 respostas

Tudo uma simples questão, as pessoas pobres não tem acesso a livros de conhecimento, ou religiosos, por serem caros, e também não tem grande interesse de ler, trabalham muito e tem sua vida sacrificada, paga aluguel, mantém os estudos dos filhos, e então dedicam o tempo livre, e vão as Igrejas, e aos Templos Evangélicos aprenderem religiosidade, e ai fazer parte de seus poderes, e aprender só o que eles ensinam e impedindo que saibam mais que Eles, os chamados religiosos, inclusive impedindo nossas vaidades e crescimento pessoal. Já as pessoas estáveis economicamente lêem livros e se informam, tem amizades melhores e trocam conhecimentos comuns aos dois, freqüentam processos religiosos evolutivos, onde ao longo dos anos adquirem larga experiência e conquista seu crescimento para uma vida melhor e realizada.

2007-01-29 21:38:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Mais pobres, sinônimo de mais ignorantes e menos cultos. É desses que eles vivem e enriquecem!... "De grão em grão a galinha enche o papo", já ouviu falar?

2007-01-30 05:31:19 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Acredito que seja por conta da pouca escolaridade das pessoas que vivem lá.É uma questão política, quanto menor o nível cultural mais fácil de manipular, entende?É por causa disso que a política no Brasil não prioriza a educação...além do mais as pessoas de alto poder aquisitivo não estão dispostas a dar seu dinheiro em troca de um lugarzinho no céu ou algum milagre, já os mais pobres acreditam que não custa nada, afinal de contas, um real não é assim tanto não é mesmo?

2007-01-30 05:28:51 · answer #3 · answered by Chrystinne 1 · 2 0

vc tem toda razão,eu não tinha pensado nisso ainda...
Mas de quem é mais fácil tirar dinheiro?
De uma pessoa simples,que não tem nada e se agarra a fé?
Ou de uma pessoa que tem um pouquinho mais e pensa um pouco?
É mais fácil tirar doce de criança mesmo!!!!

2007-01-30 05:24:19 · answer #4 · answered by Nino 3 · 2 0

Por que pobre sempre tem um trocadinho no bolso.

2007-01-30 05:22:04 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

Acreditar em qualquer milagre divino e que quando morrer vai para o céu é a única esperança das pessoas pobres e praticamente excluídas.
Através da cultura e da informação você percebe que essas igrejas só querem mesmo seu rico dinheirinho, aquele papelzinho engraçadinho que a gente luta o mês inteiro pra ganhar, e sai rapidinho da nossa mão... Só que as pessoas que moram em periferia não tem infraestrutura, não tem um atendimento decente do Estado (com educação e saúde, e segurança), ficam as margens da sociedade e simplesmente se agarram naquilo que parece mais um sonho: que é um sonho - a vida eterna.... Aí os pastores repetem até a exaustão: 'é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico herdar o reino dos céus"....

2007-01-30 05:37:25 · answer #6 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 1 0

As pessoas de bairros pobres além de mal instruídas não têm muita esperança de melhora em suas vidas, aí aparece alguém com uma bíblia debaixo do braço, dizendo a ela que sua vida vai prosperar se ela ajudar a igrejinha a crescer, e orar muito e bem alto para atrair mais e mais pessoas, resultado, os bairros continuam cada vez mais pobres e violentos, pois essas pessoas que deveriam estar em cursos de qualificação ou na escola, estão dentro de igrejinhas orando e pagando dízimo a alguns inescrupolosos que se aproveitam da ingenuidade deles para enriquecerem.

2007-01-30 05:35:09 · answer #7 · answered by Gemini 4 · 1 0

Sou católico, reconheço igrejas evangélicas idôneas e tradicionais - metododista, presbiteriana, anglicana, etc. - mas você tem razão quanto às demais, são todas situadas ou pelo menos iniciam suas atividades em locais humildes das cidades. Acredito eu que buscam os incultos e incautos para sua "arrancada" em busca de grana, que é a ultima instância que almejam.

2007-01-30 05:34:14 · answer #8 · answered by Gunner 38 5 · 1 0

Pense em um SUPERMERCADO. Pense em pequenas lojas de conveniência ou EMPÓRIOS. É a mesma coisa. Uma grande rede de supermercados compra todos os empórios. Ganha em todos os lugares. Há templos enormes (supermercados) em bairros mais ricos e empórios (em bairros mais pobres), todos faturando.

2007-01-30 08:38:18 · answer #9 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

Com efeito,o devedor insolvente gostaria que seu credor não existisse.O pecador que não quer deixar o pecado,passa a negar a existência de Deus.

2007-01-30 08:05:06 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers