English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2sm 9.2 mt 7.6 fp 3,2 mc 7.27,28

2007-01-29 13:41:30 · 5 respostas · perguntado por trovao 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

O hábito repulsivo do cão, de regurgitar o alimento que havia engolido apressadamente, e daí passar de novo a comê-lo mais tarde, é usado para ilustrar o proceder dos que abandonam a vereda da justiça e voltam a seu anterior estado aviltado. (2Pe 2:20-22; Pr 26:11) As pessoas moralmente impuras são chamadas de cães. A lei de Deus para Israel declarava: “Não deves trazer a paga duma meretriz nem o preço dum cão [“homens destinados à prostituição”, BMD; “provavelmente um pederasta; alguém praticando cópula anal, especialmente com um menino”, NM n.] à casa de Jeová, teu Deus, para algum voto, porque são algo detestável para Jeová, teu Deus, sim, ambas estas coisas.” (De 23:18) Todos aqueles que, semelhantes a cães necrófagos das ruas, praticam coisas repugnantes, tais como a sodomia, o lesbianismo, a depravação e a crueldade, têm barrado seu acesso à Nova Jerusalém. — Re 22:15; veja também Fil 3:2.

Um indício adicional do desprezo que se tinha destes cães selvagens, necrófagos, são os seguintes exemplos: “Sou eu algum cão?” berrou Golias para Davi, porque este último viera a ele com um bastão. (1Sa 17:43) “No encalço de quem vais? Atrás de um cão morto?” perguntou Davi ao Rei Saul, mostrando assim que ele era insignificante e não podia prejudicar Saul assim como um cão morto não o podia. (1Sa 24:14) De modo similar, Mefibosete, filho de Jonatã, ao falar ao Rei Davi, chamou a si mesmo de “cão morto”, a condição mais baixa possível. (2Sa 9:8; veja também 2Sa 3:8; 16:9; 2Rs 8:13.) O profeta Isaías comparou os professos vigias espirituais de Deus a cães mudos, cochilantes, cheios de desejos de alma, totalmente ineficazes no caso dum perigo. (Is 56:10, 11) Os inimigos dos servos de Jeová eram comparados a cães, e assim também os gentios. (Sal 22:16, 20; 59:6, 14; Mt 15:26, 27; ) Jesus Cristo comparou as pessoas que não têm apreço pelas coisas espirituais a cães, dizendo: “Não deis aos cães o que é santo.” — Mt 7:6.

À luz do sentido figurado desfavorável ligado ao cão, a condição muito baixa do Lázaro da ilustração de Jesus é claramente refletida nas palavras: “Os cães vinham e lambiam as suas úlceras.” (Lu 16:21) Todavia, até mesmo o desprezado cão está em situação melhor do que um leão morto, porque o cão vivo está consciente, ao passo que o leão morto, o animal régio, não está consciente de absolutamente nada. — Ec 9:4, 5.

A maneira de o cão lamber a água, enquanto ao mesmo tempo mantém os olhos abertos para com as condições ao redor, foi mencionada quando Deus prescreveu uma prova aos voluntários do exército de Gideão. Apenas os que estavam atentos, lambendo a água da mão, “assim como lambe o cão”, deviam ser escolhidos para a luta conta Midiã. — Jz 7:5.

2007-01-29 13:48:46 · answer #1 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 0

normalmente quando a bíblia fala sobre cães, ela quer dizer demônios, pessoas de gênero ruim, maliciosos, pessoas endemoniadas, impuras. mas em marcos 7. 27, 28, ela não se refere a palavra cães mas a cachorrinhos, que nesta passagem Jesus quis dizer a mulher que Ele sabia que a atitude dela era de uma pessoa necessitada e humilde pq os cachorrinhos quando estão famintos eles se humilham, isto é uma parábola.

2007-01-29 14:16:10 · answer #2 · answered by Angel 2 · 0 0

FBR os cães representam dois tipos de pessoas.
No texto de mateus7:6 disse que não devemos lançar aos cães o que é santo. Nem lançar pérolas aos porcos. Jesus queria assim dizer que um cão não sabe distinguir o que é algo santo, por ser irracional.´Se jogar uma pé**** em meio dos alimentos dos porcos, ele comerá por também não entender o valor que existe numa pé****. Para ele tudo é sem valor.
Jesus disse isto para que os discípulos não gastassem suas palavras e tempo com pessoas que não valorizam o que é santo e não sabem o valorizam os ensinamentos de Deus. Um bom exemplo é gastarmos tempo com ateus, eles são comparados com a estes cães e porcos que não valorizam o que é de Deus. Ele queria que procurassemos pessoas de coração sincero, estas merecem atenção.

No texto de Marcos Jesus queria explicar que Israel como povo escolhido de Deus tinha o maior direito de receber as bençãos e curas de Cristo, pois Deus havia feito um pacto com o povo de Israel. Então Assim como um pai não tira o alimento do filho e dá pro cachorrinho, Jesus não iria deixar de curar os do povo de Deus para curar outras pessoas. No entanto Jesus viu a humildade da mulher a curou. E antes de morrer ele disse que pessoas de todas as nações seriam parte do povo de Deus. Não só os do povo de Israel, mas pessoas de todo o mundo graças ao sacrifício de Jesus e ao amor do seu Pai Jeová Deus podemos servi-lo de toda a alma.

2007-01-29 13:58:04 · answer #3 · answered by tiagop3 2 · 0 0

cachorro, significado puro e simplesmente.

2007-01-29 13:56:38 · answer #4 · answered by Rubem S 2 · 0 0

eu acho esta se referindo ao animal literalmente, o cachorro é amigo do seu dono, deforma geral, mesmo que este seja um criminoso, o cachorro não tem discernimento, e vai atacar uma pessoa mesmo que seja decente, para defender o seu espaço.

2007-01-29 13:56:18 · answer #5 · answered by don 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers