English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o que mais vi hj aki foram pessoas dizendo "os ateus fizeram isso ou aquilo"....mas na verdade os maiores crimes historicos foram cometidos em nome da igreja ...vão tentar me queimar por isso?

2007-01-29 09:32:14 · 14 respostas · perguntado por nirvana 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

ia esquecendo que quando acontece alguma ***** em nome do senhor a religião muda de nome...

2007-01-29 09:53:21 · update #1

14 respostas

Isso é a mais pura verdade. De todas as religiões, a que mais matou, a que mais incitou guerra e matou irmãos foi a religião cristã!

A Guerra dos Trinta Anos por exemplo (que pode ser considerada a primeira grande guerra mundial) colocou católicos contra protestantes! Varreu a Europa ... a Alemanha que foi palco da guerra demorou décadas e décadas para repor a sua população tamanho foi o massacre!!!

Além das DEZENAS de guerras em solo europeu, serviu de justificativa para as 12 Cruzadas (até contra cristãos!!! cristão contra cristãos!!!).

Também serviu para o COLONIALISMO dos séculos XIV, XV e mais tarde no NEO-COLONIALISMO (na África e Ásia) nos séculos XVIII e XIX.

Até mesmo como voce disse, Hitler era cristão e odiava os judeus (alias, todos os povos em alguma época odiaram os judeus ... portugueses, espanhóis, franceses, russos, alemães, ingleses, romanos, italianos ...). A alegação era que os judeus eram os assassinos de Cristo além de ser sub-humanos e inimigos da raça ariana ... bla bla bla ...
Dizem que Hitler era o anti-Cristo mas na verdade nenhum soldado alemão entrou no Vaticano ou em qualquer solo sagrado. Já os americanos por exemplo destruiram o Mosteiro de São Bento ... mais de 1000 anos de história destruidos em poucos minutos !!!
Outra prova da religiosidade cristã de Hitler é que a invasão BARBAROSSA (a maior operação militar da história com mais de 3 milhões de soldados para destruir a URSS comunista-pagã) recebeu o nome do Imperador alemão Barbarossa (que fez a Cruzada contra os infiéis...)

A verdade é que a Cristandade matou muito, a Igreja (que tinha até exércitos no passado) causou muitas e muitas mortes e ainda causa! Os Estado de Israel por exemplo foi criado por potências ocidentais cristãs (os árabes muçulmanos não tem nada a ver com a história!!!)... justamente para colocar judeus e muçulmanos brigando entre si enquanto eles controlam o petróleo.

Portanto, diante dos FATOS ... não há ARGUMENTOS.

2007-01-29 09:50:07 · answer #1 · answered by KMare 7 · 0 3

Era cristão e existem registros históricos para isso. Uma das razões de sua perseguição de judeus (claro, existiram outras, nenhuma justificável) era por considera-los assassinos de Jesus. Mas ele não estava sozinho: a Alemanha, seus militares e seu povo era de maioria católica, muitos católicos roxos. Aliás, porque será que a Igreja Católica não condenou Hitler na época?

2007-01-29 18:52:14 · answer #2 · answered by Ken 3 · 1 0

Hitler, cristão? Tenha santa paciência. Um dos projetos dele era acabar com a igreja. Junte Hitler, Mao Tse Tung e Stalin (três ateus) e você já tem mais mortes do que as causadas por cristãos.

2007-01-29 20:17:20 · answer #3 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 1 1

Falar que é Cristão muitos falam, mas ser Cristão é ser seguidor de Cristo, seguir o Seu exemplo, Hitler pode até ter dito que era cristão mas nunca conheceu a Jesus Cristo. Igual a muitos que se dizem ateus, falam que não acreditam em Deus, mas quando estão em apuro, gritam pelo nome de Deus.

2007-01-29 18:46:31 · answer #4 · answered by Gilberto 5 · 1 1

Hitler foi o fundador da Social Democracia. Socialismo sempre foi e tem sido contra a crença em Deus. Haja vista q Marx, quem formulou o comunismo e o socialismo, era ateu.Tenho estudado a história do antisemitismo com historiadores ateus e religiosos e ñ vi em lugar nenhum Hitler ser cristão. O fato de autoridades da Igreja Católica terem aparecido em missão diplomática c Hitler ñ significa q ele seja católico, pois todos sabemos q a Igreja Católica é um Estado e como tal exerce função diplomática. Dica-se de passagem, foi João Paulo II que se reuniu c Gorbachev p terminarem c o comunismo na União Soviética. É melhor estudar história pra depois ir discutir c quem tem conhecimento.

2007-01-29 18:37:48 · answer #5 · answered by WilsonRSAmaral 2 · 1 1

claro que vão, não literalmente, lógico,mais vão tentar conquista o seu coração e mente.dizendo que deus é amor que deus e isso e aquilo e que isso é coisa do demo.
mas esquecer ou não vêem que o bem não viver sem o mal(em outras palavras que o diabo é a sombra de deus e vice versa),faz parte da natureza humana,colocar a culpa de seus erros em alguma coisa externa, e não nelas mesmas.

ps; a ciência ainda é seu melhor religião, pois ela pode ser contestada.

2007-01-29 17:51:37 · answer #6 · answered by rmaraes 7 · 1 1

Satanás tem todo o interesse em conhecer o Inimigo para melhor o derrotar. A Bíblia é a sua maior arma para atingir os Servos de Deus. A isso chama-se de "Satanismo" / "Anti-Cristianismo" disfarçado...é lobo vestido de ovelha.

2007-01-29 17:44:55 · answer #7 · answered by meuamigoejesus 3 · 1 1

Você vai queimar num braseiro!

Vou fazer uma coivara, amarrar você e tacar fogo!

Você não pode falar da minha Igreja... ela me dá vididendos, mantem minha conta corrente sempre com saldo positivo...

Se mexer no meu bolso novamente, vou lhe queimar!
Deixa eu ganhar meus troquinhos.

2007-01-29 17:44:10 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sim irmao. Matar em nome de Deus e' tao sublime. Lembra quando os Catolicas esmagaram os Prostetantes em Paris na famosa noite das garrafadas. Na Irlanda, Catolicos e Adventistas ate' agora a pouco se carneavam. Que lindo ver os irmaos Xiitas e Sunitas se matando enquanto que os Americanos assistem maravilhados. Tudo em nome de Deus.

2007-01-29 17:42:08 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Temos que aprender a ouvir a voz interior e seus atos. De que adianta pregar uma vida saudavel se eu fumo, bebo e como em demasia. Quem prega que segue as leis de DEUS deve realmente viver segundo elas, apesar que o verdadeiro cristão é discreto em seus atos e palavras.

2007-01-29 18:51:26 · answer #10 · answered by Rock Rider 3 · 0 1

O problema sempre foram os fanáticos. Quando uma religião permite e leva o indivíduo ou um grupo ao fanatismo, todas as barbáries são cometidas em nome dessa "pseudo-religião".
A Igreja católica, que foi perseguida, durante algum tempo, no Império Romano, passou a fazer isso na Idade Média, com a Inquisição , j duelou com muçulmanos nessa mesma época, já perseguiu judeus.
Hoje, atingiu um estágio mais civilizado. Mas vemos que religiões mais novas, incluindo o islamismo, estão na sua idade média, mesmo havendo grupos moderados.
Os próprios muçulmanos referem-se aos cristãos como infiéis, ou seja nada mais que ateus. Cada qual, querendo provar que seu deus é o verdadeiro, nem que seja na ponta da corda ou no tiro de canhão....

2007-01-29 17:46:57 · answer #11 · answered by Gilberto C 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers