English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porém, quem sabe informar quem trouxe esta facção religiosa (TJ) para o Brasil?

2007-01-29 08:02:40 · 5 respostas · perguntado por vasili tsaisev 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

para WDR: Jesus não condenou o serviço militar; servir a pátria não signifique que precise matar alguém; afirmar que não vota é ignorancia eleitoral e não "esperar" o reino de Deus; Deus colocou autoridades superiores; afirmar que a "sombra" do dizímo é extorsão, não se compara a obrigação que lhe é imposta de sair de porta a porta vendendo "revistinhas"; desobedecer as autoridades instituidas por Deus é sim, um ato de covardia; e para finalizar, muitas SEITAS heráticas também estão em muitos países, isso não coloca "essa" sociedade acima de nenhuma outra seita e sim sob o mesmo patamar, aliás, quantos TJs já morreram por negar-se a servir a pátria?

2007-01-29 08:38:08 · update #1

em tempo: os Cristãos tem CRISTO como centro!

2007-01-29 08:39:08 · update #2

5 respostas

quem trouxe eu nao sei, deve ter sido um navio ou um avião.
mas o q vc perguntou sobre o serviço militar eu achei esse dado :

Com relação á Bandeira Nacional:

Bandeira Nacional: pode-se ficar em pé de modo respeitoso enquanto ela é hasteada mas não se deve saudar à bandeira nem fazer juramento de lealdade a ela. A TJ não deve cantar o hino nacional que às vezes é entoado nessas ocasiões: (A Sentinela de14/07/74, páginas 446-7). Quanto a hastear e arrear a bandeira nacional, a TJ só pode fazer isso se tal ato não fizer parte de uma cerimônia (isso é diferente do caso de uma TJ que trabalha num edifício do governo no qual ela tem de hastear e arrear a bandeira rotineiramente, comparando-se isso com o abrir e fechar de portas – Veja A Sentinela de 15/07/77, página 447)

Brindes:

Brindar: é proibido fazer brindes levantando-se copos. Veja A Sentinela de 1968, páginas 447 a 448.

Casamento com gente normal:

Casamento com "Pessoas do Mundo": é altamente desaconselhável uma TJ casar-se com um "mundano". Uma TJ não deve sequer relacionar-se intimamente com "pessoas do mundo" quanto mais casar-se com uma delas. Mesmo que tais pessoas se digam "cristãs", elas continuam pertencendo a uma denominação religiosa, parte do "império mundial da religião falsa, Babilônia, a Grande."

Jogar Buquê de Flores para Damas de Honra: terminantemente proibido. A Sentinela de 01/04/65, página 223, diz: "Visto que tal costume ocorre nos casamentos do mundo e é simplesmente um costume tradicional do paganismo, não seria considerada conduta santa, e deve ser assim eliminado dos casamenteos cristãos."

E ...

Serviço Militar:

Serviço Militar: é proibido prestar o serviço militar obrigatório do país. A organização diz que os cristãos (leia-se "as Testemunhas") farão tal "decisão por meio de sua consciência treinada na Bíblia", também chamada de "consciência informada" (veja a seguir em A Sentinela de 01/05/96). Porém, se é uma decisão pessoal de consciência, por que um membro batizado quando completa 18 anos, é "orientado" pelo corpo local de anciãos a pedir eximição (diferente de "isenção") que significará perder todos os direitos políticos como cidadão? E, depois, caso ele faça o juramento à bandeira por livre e espontânea vontade, por que é automaticamente considerado fora da organização?

Mais informações vc pode obter no site abaixo:
http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=59

2007-01-29 08:50:58 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 1 3

Onde na Bíblia está escrito que devemos aprender a matar os outros ?
Esta é apenas uma diferença entre os cristãos de imitação e os verdadeiros cristãos.
Os verdadeiros cristãos AMAM; os falsos, ODEIAM e MATAM.
Jesus ensinou a amar, não a matar.
As Testemunhas de Jeová são os únicos religiosos que:
1. Não aprendem a guerra, nem matam o seu próximo.
2. São neutras politicamente; porque sua esperança é no Reino de Deus, não que os homens resolverão seus próprios problemas. Por isso, não vão ver Testemunhas de Jeová em Cargos políticos.
3. Não extorquem seus irmãos através da sombra do dízimo, nem tem pastores que vivem às custas dos fiéis.
4. Não participam do mundo apartado de Deus.
5. Procuram humildemente obedecer ANTES e PRIMEIRO a Deus do que os mandamentos e tradições de homens. São corajosos e não covardes.
Fale com uma Testemunha de Jeová. Visite suas reuniões e comprovará quem ama de verdade seus irmãos e o seu próximo.

As Testemunhas de Jeová estão presentes em 230 países, ilhas no mundo inteiro.
Não há divisões entre elas. Pensam e agem da mesma forma no mundo inteiro.

2007-01-29 16:22:08 · answer #2 · answered by WDR 4 · 3 2

Como assim?
Eles não prestam serviço militar?
Essa eu não sabia, e se for verdade, gostei muito disso. Ainda não achei religião que fizesse isso, sempre achei errado aprender a matar. Alguém me passa o endereço dessa sociedade?

2007-01-29 16:10:35 · answer #3 · answered by Kevin 1 · 1 1

proíbe

2007-01-29 16:10:38 · answer #4 · answered by Gilson 2 · 0 2

Quem trouxe eu não sei, mais concerteza eles condenam o serviço militar, o ato de votar, por isso que eles só votam em branco e muitas outras coisas.

2007-01-29 16:07:10 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers