English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As vezes, ou muitas vezes... perdemos a vontade de viver...

Perdemos a motivação para continuar...
E não conseguimos ver as bençãos que temos na vida.

Vem a crise existencial...

Pra que existe?

Porque continuar vivendo?

Vem a depressão, a raiva, a indiferença...

E, da mesma forma que vem, de repende se vai...

E voltamos a ver o sol, os sorrisos, o amor, e tudo volta a ter sentido.

Por que isso acontece?

Por que somos tão instáveis, tão vulneráveis...

E tão ignorantes!

Ignoramos quem amamos, ignoramos nossos dons, e até nossas razões de viver.

Mas, porque?

Por que com tanta coisa boa, damos tanta atenção as coisas ruins?

2007-01-29 05:31:56 · 12 respostas · perguntado por Nina Flores 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto esta Perto.

Entre no seu quarto e ajoelhe e chore e tenha uma conversa franca com Deus, fique falando com ele tudo que voce esta sentindo eu ti garanto que vais sentir alivio, pois sua alma quer estar perto de Deus , e a unica forma de estar perto de Deus `e buscando a ele atravez da Oracao.

2007-02-02 05:17:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

NADA TEM SENTIDO PARA AQUELA PESSOA, PROVAVELMENTE ALGUMA DEPRESSÃO OU NÃO ESTA BEM CONSIGO MESMA.

2007-02-02 03:39:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Por que nos prendemos a emoções supérfulas e quando as perdemos acabamos sofrendo por elas. Há muito tempo o budismo vem estudando sobre isso. E os budas perceberam que para nos livrarmos disso devemos reconhecer e praticar o Caminho do Meio com compaixão, tolerância e autocontrole da mente e do corpo.
Há uma antiga estória budista que relata um velho tocador de sítara ensinando o seu aprendiz a afiná-la:
"-Se você esticar de demais a corda, ela arrebentará. Se você afrouxá-la demais, ela não tocará."
Este é o princípio do Caminho do Meio, que a meu ver trata até do fundamentalismo e da descrença, dois caminhos opostos que não levarão a lugar algum. Este ensinamento pode ser utilizado para outras situações, mas não para todas. Pois Sidarta, o buda que criou o budismo, relatava a seus discípulos que seus ensinamentos são como uma jangada. E mais uma vez por uma estória ele explicava: "Um viajante ao chegar a foz de um rio largo e profundo teve a idéia de construir uma jangada para atravessá-lo. Depois da travessia, o viajante pensou que seria melhor levar a jangada consigo por que ela foi muito útil para ele." So um homem ignorante faria isso, pois não é sábio carregar um fardo para o resto da vida. Sempre há uma realidade maior do que a outra, mas a medida que crescemos, nós aprendemos coisas novas, e somos forçados a esquecer idéias que não são mais úteis.

A história de Sidarta é reconhecida por todos os budistas, pois nós estamos divididos em diversas escolas originárias da Ásia.

Se você estiver interessado nesta religião eu aconselho a leitura de A Doutrina de Buda por Siddartha Gautama, da editora Martin Claret.

2007-01-29 06:27:48 · answer #3 · answered by Arans 3 · 0 0

Segundo a Bíblia, a nossa carne milita constantemente contra o nosso espírito. Essa luta que você tão bem a descreveu, o apóstolo Paulo também fez referência. Ele dizia: "Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico... Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" Assim, somos levados diariamente a essa reflexão. Isto serve para nos impulsionar mais a dependermos do nosso Deus Criador. Somente elevando os nossos olhos para os Céus, de onde vem o nosso socorro, que conseguiremos as respostas para todas as nossas inquietações. Existe um vazio em cada ser humano que somente é preenchido com o bálsamo que emana do Senhor Jesus Cristo. O salmista Davi, em uma dessas suas inquietações de espírito, semelhante a que você, meu caro, está passando, compôs um Salmo muito lindo, que diz: "Elevo os meus olhos para os montes de onde me vira'o socorro? O meu socorro veio do Senhor que fez o céus e a terra! Aquele que te guarda não dormirá! ..." Assim, seja lá qual for a sua luta, a sua dor, a sua inquietação, confie no Senhor Jesus Cristo, Ele não dorme e estará sempre cuidando de você! Ainda que lá fora tudo pareça sombrio, logo o sol vai brilhar. Porque a Bíblia diz que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer!

2007-01-29 05:57:27 · answer #4 · answered by Yahooth 2 · 0 0

SER OU NÃO SER: EIS A QUESTÃO!

ACREDITO QUE SEJA PARA O HOMEM ENTENDER UM POUCO MAIS DE SI VOLVENDO AO SEU INTERIOR.

SE ENCONTRAR TUDO FÁCIL ELE NÃO FAZ NADA. POR ISSO A VIDA TEM QUE SER UMA BATALHA E O VIVENTE SER UM VALOROSO SOLDADO NA CONSTRUÇÃO DA PRÓPRIA PAZ PARA PODER SER UM INSTRUMENTO DA PAZ DA HUMANIDADE.

PARABÉNS PELA EXCELENTE E VALIOSA PERGUNTA PATENTE NOS QUESTIONAMENTOS FEITOS COM PROPRIEDADE.

JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE PERGUNTAS SEM SENTIDO

DEIXO ESSE BRINDE: http://www.clinicainterser.com.br/one_news.asp?IDNews=355

MUITA PAZ!

2007-01-29 05:50:24 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A razão para tudo isso meu amigo, é porque não vivemos o que realmente Deus nos fez para viver. Vc já ouviu falar que muitas pessoas depois de uma certa idade dixam tudo, largam o trabalho e vão viver em uma praia ou cidadezinha? Essa é a verdade, Deus nos fez para sermos igual o animal irracional, mas usamos ignorantemente nossa racionalidade para criar e criamos coisas sem sentido para fazer sentido e aceitarmos como real. A realidade é que precisariamos viver nossa vida instintiva, voltar a Deus para nos completarmos e estarmos felizes. Nada que for oferecido neste mundo irá nos realizar plenamente, pois tudo foi criação do homem, e só quando o homem chegar a plena criação de Deus se sentirá verdadeiramente realizado e completo. Caia na real e volte a era primitiva, pense e reflita como tudo acontecia, se não conseguir busque conhecimentos cientificos, mas não fique no mundo da ilusão. Boa sorte.

2007-01-29 05:46:55 · answer #6 · answered by 777 2 · 0 0

É que você às vezes se encontra na situação do patinho,tipo assim,num to tintindo nada,nem pejinho,nem mãojinha,e ai vai...

2007-01-29 05:46:11 · answer #7 · answered by BIRILO 6 · 0 0

Vai saber.....penso q isso acontece com todos nós, porem existem pessoas + fortes e autenticas como você, que não tem o constrangimento de expressar. Parabéns! Se nesse momento BC está num período difícil, pense que amanhã um novo dia nascerá.

2007-01-29 05:45:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Quanta depressão! O mundo não é tão bom, nem tão pouco ruim assim. Temos que visualizar algo de bom em nossas existências, Acredito que este pensamento colocado aquli, seja uma poesia e não o pensamento vivo de um indivíduo, consciente ou inconsciente. Espero que algo possa mudar em sua vida, assim, como espero que mude em minha vida, pois tenho 43 anos e estou desempregado.

2007-01-29 05:42:35 · answer #9 · answered by vicente_profissional 2 · 0 0

por não se sastifazer com o que temos precisamos de motivos para sobreviver principalmente os que não sabem o que realmente desejam da vida

2007-01-29 05:40:19 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers