English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-29 04:29:48 · 28 respostas · perguntado por Lino 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

28 respostas

Acho que pregam a verdade. Sãp pacíficos. Extremamente honestos. Alguns não seguem o que aprende, mas acontece até nos céus, veja o caso do Diabo, vivia onde? Acredito que são a religião verdadeira. Sempre falam com base na bíblia. São lógicos e não pregam o fanatismo, até mesmo na questão do sangue. Se tivesse que opitar por uma religião, não pensaria duas vezes... são o verdadeiro povo de Deus.

2007-01-29 04:52:35 · answer #1 · answered by Filipe 4 · 4 0

Bem, política, futebol e religião não se discute, Eu não tenho religião, sou um livre pensador. Acho que a melhor religião é aquela em que você se sente bem. Se você escolheu esta ou aquela, siga seus preceitos de coração, pois a religião não acaba quando você sai da igreja. É fora dela que você tem que mostrar que é religioso. Pelo seu proceder. Quanto às Testemunhas de Jeová, são as únicas que usam o nome de Deus e cumprem a última ordem de Cristo: "Ide e ensinai a todos os povos e todas as nações o que vos ensinei". Eles não ficam em seu Salão do Reino, vão de porta em porta e falam para quem quizer ouvir. Eu os recebo bem e até ofereço um cafézinho, mas esclareço que já tenho a minha opinião formada. Afinal, num mundo conturbado como o nosso é preciso que haja quem nos fale de Deus.

2007-02-04 00:52:42 · answer #2 · answered by donatohashi 5 · 2 0

São ótimas pessoas.Mas me valendo, da oportunidade de comunicar com eles, certa vez uma amiga disse que existem uma parcela de pessoas determinadas a serem salvas por Jeová.
Quantas são estas pessoas? Ultrapassam a quantidade de adeptos da religião?

2007-01-29 04:41:45 · answer #3 · answered by ? 6 · 2 0

Por que as testemunhas persistem em visitar as pessoas?

‘AÍ VÊM elas outra vez! Ora, estiveram aqui apenas poucas semanas atrás!’ Não lhe vem isso à mente quando é visitado por uma Testemunha de Jeová? Milhões de pessoas são hoje em dia visitadas regularmente pelas Testemunhas de Jeová. Talvez pergunte: por que persistem nisso, quando sabem que a maioria das pessoas têm a sua própria religião ou não estão interessadas? Esta pergunta merece uma resposta.

Responsabilidade perante Deus

As Testemunhas de Jeová aprenderam das Escrituras que desde 1914, o ano em que começou a Primeira Guerra Mundial, os acontecimentos mundiais estão cumprindo as profecias bíblicas a respeito do fim do atual sistema mundial e do iminente governo do Reino de Deus sobre a Terra. Quase um século de violência, derramamento de sangue e ódio parecem ter deixado a humanidade ainda mais longe duma solução política dos seus problemas. As guerras e o terrorismo que ainda afligem a família humana são prova de que o governo humano fracassou em mudar o coração, a mente e as atitudes das pessoas. O ressentimento profundamente arraigado por causa de acontecimentos ocorridos tempos atrás na História ainda prejudica as relações entre grupos étnicos, raciais e religiosos. Isto acontece em regiões tão afastadas como o Afeganistão, a África do Sul, a Índia, a Irlanda do Norte, a ex-Iugoslávia e o Oriente Médio. Então, qual é a única solução duradoura?

O que motiva as Testemunhas?

As Testemunhas de Jeová reconhecem que a solução de Deus — o prometido governo do seu Reino por Cristo Jesus — é a única solução viável. Jesus até mesmo incluiu na sua famosa oração-modelo uma petição a favor do governo deste Reino: “Portanto, tendes de orar do seguinte modo: ‘Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.’” As Testemunhas crêem que na realidade esta oração pede a intervenção de Deus nos assuntos da humanidade. — Mateus 6:9, 10.

Então, por que acham as Testemunhas de Jeová necessário ir constantemente de casa em casa na tentativa de transmitir esta mensagem? Por causa de duas ordens destacadas por Jesus: “‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’” — Mateus 22:37-39.

As Testemunhas desejam receber as bênçãos de Deus, e, visto que amam seu próximo, desejam as mesmas bênçãos para ele. Portanto, seguindo o exemplo de Jesus, sentem-se compelidas pelo amor altruísta a visitar seus vizinhos. Querem pelo menos oferecer-lhes a oportunidade de saber o que o “Deus feliz” prometeu à humanidade obediente numa Terra purificada. — 1 Timóteo 1:11; 2 Pedro 3:13.

O missionário cristão Paulo cria nas promessas de Deus e por isso podia escrever: “Paulo, escravo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos escolhidos de Deus e o conhecimento exato da verdade, que concorda com a devoção piedosa, à base duma esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos de longa duração.” Sim, o Deus, “que não pode mentir”, “prometeu” a vida eterna àqueles que humildemente procurassem conhecê-lo e servi-lo. — Tito 1:1, 2; Sofonias 2:3.

São pagas as Testemunhas?

Ocasionalmente, alguns alegam que as Testemunhas são pagas pelo seu ministério. Nada poderia estar mais longe da verdade! Tomam a sério as palavras de Paulo à congregação de Corinto: “Não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são, mas falamos em sinceridade, sim, como enviados por Deus, sob a vista de Deus, em companhia de Cristo.” — 2 Coríntios 2:17.

Alguns líderes religiosos deveras pregam por dinheiro, sendo pagos quer por serviços religiosos, quer por promoverem empresas comerciais na sua televangelização. A maioria das religiões têm clérigos assalariados.

As Testemunhas, em contraste, não têm clérigos assalariados, e suas publicações bíblicas freqüentemente são oferecidas sem custo aos que sinceramente procuram a verdade, embora muitos destes se sintam induzidos a fazer donativos voluntários. Estes são usados para cobrir os custos desta obra de pregação mundial. Em harmonia com o conselho de Jesus: “De graça recebestes, de graça dai”, as Testemunhas gastam voluntariamente seus recursos, inclusive seu tempo e suas energias, dedicando milhões de horas por ano ao serviço de Deus. Por conseguinte, ensinam as pessoas interessadas indo de casa em casa e por meio de estudos bíblicos domiciliares. — Mateus 10:8; 28:19, 20; Atos 20:19, 20.

Os fatos provam que as Testemunhas de Jeová não têm nenhuma motivação financeira, quer em benefício próprio, quer para suas congregações locais ou a Associação Torre de Vigia. Ninguém é pago para ir de casa em casa. Então, como se financia a obra? Por contribuições voluntárias de pessoas apreciativas em todo o mundo. Nunca se fazem coletas.

O impacto causado pelo seu testemunho

Será que o ministério de casa em casa e a pregação informal das Testemunhas causam um impacto na mente das pessoas? A evidência fornecida pelos veículos noticiosos dá um retumbante sim a esta pergunta. As Testemunhas de Jeová têm sido mencionadas em programas de TV e em filmes, quando se mostra alguém batendo numa porta. Histórias em quadrinhos têm mencionado as Testemunhas. Sua atividade zelosa é tão bem conhecida, que cartunistas em todo o mundo têm incluído referências às Testemunhas de Jeová. Essas talvez pareçam satíricas, mas usualmente se baseiam num positivo fato básico: de que as Testemunhas são conhecidas pela sua persistente pregação de casa em casa. — Atos 20:20.

Uma recente história em quadrinhos mostrou um homem subindo um monte para consultar um “guru”. Ele disse: “Fale-me sobre as assombrosas coisas futuras!” Como respondeu o “guru”? “Vejamos . . . Haverá fomes, pestilências e terremotos. O sol se transformará em escuridão e a lua em sangue.” O indagador perguntou: “Quais são as boas novas?” Ao que o “guru” respondeu: “Deus enxugará toda lágrima . . . e não haverá mais morte, nem tristeza, nem dor!” Perguntou o visitante: “Como sabe tudo isso?” A resposta? “Ninguém escapa das Testemunhas de Jeová!” E isso deve aplicar-se também ao próprio cartunista!

O ponto impressionante destes quadrinhos, e de outros similares, é que não só revela a constância das visitas das Testemunhas, mas também a coerência da sua mensagem. Em poucas palavras, o desenhista apresentou uma parte essencial do testemunho delas de casa em casa, e citou textos bíblicos. — Note Mateus 24:7, 29; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

Que a maioria das pessoas rejeita sua mensagem não desanima as Testemunhas, nem diminui seu zelo. O apóstolo Pedro advertiu: “Nos últimos dias virão ridicularizadores com os seus escárnios, procedendo segundo os seus próprios desejos e dizendo: ‘Onde está essa prometida presença dele? Ora, desde o dia em que os nossos antepassados adormeceram na morte, todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da criação.’” Apesar disso, as Testemunhas, motivadas pelo amor, continuam a visitar seus vizinhos e farão isso até que Deus acabe com o atual sistema corrupto. — 2 Pedro 3:3, 4.

Jesus disse que, nos últimos dias, as boas novas teriam de ser pregadas primeiro. Mais informações sobre por que e como são pregadas as boas novas poderão ser obtidas nos dois artigos que seguem. — Marcos 13:10.

2007-01-29 04:41:43 · answer #4 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 3 1

UMA RELIGIÃO FUNDAMENTADA NA IDEIA DE UMA PESSOA E NÃO NA BIBLIA. É SEITA OK.

2007-02-03 22:39:04 · answer #5 · answered by Samuel F 1 · 1 0

Olha acho que devemos respeitar todas as religiões, mas esta em especial eu não vejo nenhuma graça, eles são cansativos e chatos.

2007-02-02 05:44:33 · answer #6 · answered by Juliana A 3 · 1 0

vcs tem raiva deles porque eles não ilude ninguém prometendo milagres instantâneo,e o que eles fazem ir de casa em casa foi o que jesus ordenou... Eles São os verdadeiros.

2007-01-29 04:42:42 · answer #7 · answered by zion 1 · 1 0

Bem eu não tenho religião me digo católica, mas se eu tivesse de escolher eu seria testemunha de Jeová pq eles não ficam criando teorias idiotas como outras religões eles seguem o q esta na biblia... Axo isso legal!
Minha mãe é testemunha de Jeová...

2007-01-29 04:36:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Povinho chato! Que toca a campainha em pleno domingo de manhã pra ficar pregando até vc se converter como se eles não tivessem pecados. Acreditam que apenas eles estão SALVOS! Ninguém merece!

2007-01-29 04:35:20 · answer #9 · answered by KeroSaber 7 · 2 1

não gosto de atender na minha porta,porque o que eu precisar saber,vou buscar,mas cada um na sua.bjs.Rê

2007-01-29 04:35:16 · answer #10 · answered by Re 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers