English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perguntas que devem ser simples para quem tanto fala em céu:

(1) O que se faz no céu além de esperar o retorno de Cristo à Terra? O que se aprende nessa espera uma vez que o "céu" já é perfeito e livre de questionamentos e de necessidade de qualquer mudança?

(2) Qual o propósito de nossas almas voltarem a Terra em carne e osso quando Cristo retornar? Começar nova civilização? Por que aqui e porque esse retorno em carne e osso vistoq ue já teríamos visualizado uma outra realidade muito mais interessante no céu ? Como esse "andar para trás" se processaria na mente humana?

Obs: Não vale copiar e colar passagens bíblicas e nem falar para eu ler a Bíblia. Eu quero uma resposta clara baseada na crença da existência do céu por pessoas que, ao mesmo, acreditam que Jesus nos trouxe um novo ensinamento, inédito naquele momento histórico, nos indicando a necessidade de crescimento constante.

2007-01-29 04:28:35 · 13 respostas · perguntado por Oráculo!!! 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

- A pergunta é clara: se há céu, como se processa esse céu?

- Agradeço o interesse de todos, mas dessa vez direciono APENAS para os que creem na existência daquele céu onde se espera a volta de Cristo à Terra. Se creem nisso, é passível que entendam minimamente como isso se processa e saimbam me explicar.

- Não quero trechos bíblicos, quero interpretações claras e objetivas do tema, afinal a pergunta é simples e objetiva!

2007-01-29 04:54:54 · update #1

- Recebi várias respostas interessantes sob a existência do céu. Mas de pessoas não acreditam no céu! Eu quero uma explicação daqueles que acreditam que todas as pessoas boas vão para o céu (e que, por tabela, as ruins vão arder eternamente para o inferno). Falam que no céu se espera o retorno de Cristo a Terra e posterior retorno À Terra em carne e osso. Como isso se processa? Porque o retorno em carne e osso?
Alguém falou em estudar coisas desconhecidasno ceú até o retorno em carne e osso. Por que estudar sobre questões espirituais até então desconhecidas lá no céu, se o objetivo final é ressucitar em carne e osso? Qual o propósito dessa ressureição, como isso se processa?
Ah! Quero uma resposta em cima daquilo que é pregado pelas crenças que acreditam na existência desse céu e não em cima de interpretações pessoais desses crentes (ou se crê no que é pregado ou não...)

2007-01-29 05:06:08 · update #2

Lili, se "vamos" a um estado de inconsciência e somente após o juizo final "vamos" ao paraiso onde nossos corpos são incorruptivies, qual a necessidade de haver esses corpos incorruptiveis? Veja que você cita "vamos" para uma consciência depois "vamos" para corpos incorruptiveis, ou seja, você concorda que somos algo que trancende o plano físico. Então, por que voltar a corpos carnais que nada sofrerão pela eternidade? Qual o objetivo desse paraiso?Um prêmio aos bons? Como esses viverão tranquilos sabendo que há irmãos ardendo eternamente no inferno? Há misericórdia infinita nessa lógica?
Ainda, se as pessoas ainda irão ao céu e inferno após o juizo final, significa que o inferno ainda está vazio? Por que um único julgamento?

2007-01-29 05:14:56 · update #3

Dekinha,

sua atitude agressiva não confere com o que que Cristo nos ensinou. Você me chama de mediocre apenas porque eu não creio naquilo que você crê! Você me julga como se tivesse autoridade para tanto. E pior, não soube explicar a sua própria crença.
Respostas em aberto...

2007-01-29 05:17:29 · update #4

Nelson, acho que você nem mesmo entendeu minha pergunta... Estude-a melhor!

2007-01-29 05:19:41 · update #5

13 respostas

A humanidade foi criada para passar por ciclos de aprendizagem. Essa "nova raça" passaria por novas aprendizagens.
Digamos que você esteja certo em seus questionamentos e depois do dito céu aja uma continuidade, eu não sei se é verdade, mas, poderiam haver mais aprendizagens, visto que na religião cristã e em muitas outras se diz existir hierarquias de anjos. Havendo possivelmente uma hierarquia de céus.

Essa dita humanidade não andaria para trás visto que traria consigo todo aprendizado anterior para aprender coisas novas.

Acho que é isso.

2007-01-29 04:40:01 · answer #1 · answered by Confuso 2 · 1 2

Olá! Eu tanto acredito como espero ir pra lá! Os que estão lá não estão esperando o retorno de Cristo á terra nós sim os vivos é que estamos. No céu entenderemos os mistérios de Deus que ñ podemos entender agora, E o corpo que vamos ter ñ é como esse nosso, mas sim corpo glorificado, como o de Jesus. Teremos ocupações, mas em um mundo de perfeita harmonia entre o homem e seu Criador e Pai. Céu e terra serão um só lugar na mesma dimensão. O que eu posso lhe dizer é isso, pois vç ñ quer passagens bíblicas e eu só creio no céu pq creio na bíblia e, é ela quem explica e esclarece sobre ele. Que Deus lhe abençoe em Cristo.

2007-01-29 07:08:51 · answer #2 · answered by teryma2 3 · 0 0

O homem compõe-se de corpo e Espírito: o Espírito é o ser principal, racional, inteligente; o corpo é o invólucro material que reveste o Espírito temporariamente, para preenchimento da sua missão na Terra e execução do trabalho necessário ao seu adiantamento. O corpo, usado, destrói-se e o Espírito sobrevive à sua destruição.

Privado do Espírito, o corpo é apenas matéria inerte, qual instrumento privado da mola real de função; sem o corpo, o Espírito é tudo: a vida, a inteligência. Em deixando o corpo, torna ao mundo espiritual, onde paira, para depois reencarnar.

Existem, portanto, dois mundos: o corporal, composto de Espíritos encarnados; e o espiritual, formado dos Espíritos desencarnados. Os seres do mundo corporal, devido mesmo à materialidade do seu envoltório, estão ligados à Terra ou a qualquer globo; o mundo espiritual ostenta-se por toda parte, em redor de nós como no Espaço, sem limite algum designado. Em razão mesmo da natureza fluídica do seu envoltório, os seres que o compõem, em lugar de se locomoverem penosamente sobre o solo, transpõem as distâncias com a rapidez do pensamento. A morte do corpo não é mais que a ruptura dos laços que os retinham cativos.

6. - Os Espíritos são criados simples e ignorantes, mas dotados de aptidões para tudo conhecerem e para progredirem, em virtude do seu livre-arbítrio. Pelo progresso adquirem novos conhecimentos, novas faculdades, novas percepções e, conseguintemente, novos gozos desconhecidos dos Espíritos inferiores; eles vêem, ouvem, sentem e compreendem o que os Espíritos atrasados não podem ver, sentir, ouvir ou compreender.

A felicidade está na razão direta do progresso realizado, de sorte que, de dois Espíritos, um pode não ser tão feliz quanto outro, unicamente por não possuir o mesmo adiantamento intelectual e moral, sem que por isso precisem estar, cada qual, em lugar distinto. Ainda que juntos, pode um estar em trevas, enquanto que tudo resplandece para o outro, tal como um cego e um vidente que se dão as mãos: este percebe a luz da qual aquele não recebe a mínima impressão.

Sendo a felicidade dos Espíritos inerente às suas qualidades, haurem-na eles em toda parte em que se encontram, sela à superfície da Terra, no meio dos encarnados, ou no Espaço.

Uma comparação vulgar fará compreender melhor esta situação. Se se encontrarem em um concerto dois homens, um, bom músico, de ouvido educado, e outro, desconhecedor da música, de sentido auditivo pouco delicado, o primeiro experimentará sensação de felicidade, enquanto o segundo permanecerá insensível, porque um compreende e percebe o que nenhuma impressão produz no outro. Assim sucede quanto a todos os gozos dos Espíritos, que estão na razão da sua sensibilidade.

O mundo espiritual tem esplendores por toda parte, harmonias e sensações que os Espíritos inferiores, submetidos à influência da matéria, não entrevêem se quer, e que somente são acessíveis aos Espíritos purificados.

7. - O progresso nos Espíritos é o fruto do próprio trabalho; mas, como são livres, trabalham no seu adiantamento com maior ou menor atividade, com mais ou menos negligência, segundo sua vontade, acelerando ou retardando o progresso e, por conseguinte, a própria felicidade.

Enquanto uns avançam rapidamente, entorpecem-se outros, quais poltrões, nas fileiras inferiores. São eles, pois, os próprios autores da sua situação, feliz ou desgraçada, conforme esta frase do Cristo: - A cada um segundo as suas obras.

Todo Espírito que se atrasa não pode queixar-se senão de si mesmo, assim como o que se adianta tem o mérito exclusivo do seu esforço, dando por isso maior apreço à felicidade conquistada.

A suprema felicidade só é compartilhada pelos Espíritos perfeitos, ou, por outra, pelos puros Espíritos, que não a conseguem senão depois de haverem progredido em inteligência e moralidade.

O progresso intelectual e o progresso moral raramente marcham juntos, mas o que o Espírito não consegue em dado tempo, alcança em outro, de modo que os dois progressos acabam por atingir o mesmo nível.

Eis por que se vêem muitas vezes homens inteligentes e instruídos pouco adiantados moralmente, e vice-versa.

8. - A encarnação é necessária ao duplo progresso moral e intelectual do Espírito: ao progresso intelectual pela atividade obrigatória do trabalho; ao progresso moral pela necessidade recíproca dos homens entre si. A vida social é a pedra de toque das boas ou más qualidades.

A bondade, a maldade, a doçura, a violência, a benevolência, a caridade, o egoísmo, a avareza, o orgulho, a humildade, a sinceridade, a franqueza, a lealdade, a má-fé, a hipocrisia, em uma palavra, tudo o que constitui o homem de bem ou o perverso tem por móvel, por alvo e por estímulo as relações do homem com os seus semelhantes.

Para o homem que vivesse insulado não haveria vícios nem virtudes; preservando-se do mal pelo insulamento, o bem de si mesmo se anularia.

9. - Uma só existência corporal é manifestamente insuficiente para o Espírito adquirir todo o bem que lhe falta e eliminar o mal que lhe sobra.

Como poderia o selvagem, por exemplo, em uma só encarnação nivelar-se moral e intelectualmente ao mais adiantado europeu? É materialmente impossível. Deve ele, pois, ficar eternamente na ignorância e barbaria, privado dos gozos que só o desenvolvimento das faculdades pode proporcionar-lhe?

O simples bom-senso repele tal suposição, que seria não somente a negação da justiça e bondade divinas, mas das próprias leis evolutivas e progressivas da Natureza. Mas Deus, que é soberanamente justo e bom, concede ao Espírito tantas encarnações quantas as necessárias para atingir seu objetivo a perfeição.

Para cada nova existência de permeio à matéria, entra o Espírito com o cabedal adquirido nas anteriores, em aptidões, conhecimentos intuitivos, inteligência e moralidade.

Cada existência é assim um passo avante no caminho do progresso. (1)

A encarnação é inerente à inferioridade dos Espíritos, deixando de ser necessária desde que estes, transpondo-lhe os limites, ficam aptos para progredir no estado espiritual, ou nas existências corporais de mundos superiores, que nada têm da materialidade terrestre. Da parte destes a encarnação é voluntária, tendo por fim exercer sobre os encarnados uma ação mais direta e tendente ao cumprimento da missão que lhes compete junto dos mesmos. Desse modo aceitam abnegadamente as vicissitudes e sofrimentos da encarnação.

10. - No intervalo das existências corporais o Espírito torna a entrar no mundo espiritual, onde é feliz ou desgraçado segundo o bem ou o mal que fez.

Uma vez que o estado espiritual é o estado definitivo do Espírito e o corpo espiritual não morre, deve ser esse também o seu estado normal. O estado corporal é transitório e passageiro. É no estado espiritual sobretudo que o Espírito colhe os frutos do progresso realizado pelo trabalho da encarnação; é também nesse estado que se prepara para novas lutas e toma as resoluções que há de pôr em prática na sua volta à Humanidade.

2007-01-29 04:46:50 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 1

Vou ser claro. O céu esta ai para quem quiser vê-lo, para isso basta olhar para cima que lá esta ele.

Acreditar que quem se foi esta esperando a presença de Jesus, é muito relativo, isso apenas se consegue como o poder da fé.

Se tu tens fé, dela e por ela tudo conseguirás.

O mesmo não se pode dizer do inferno já que o inferno é aqui mesmo. Aqui fazemos aqui pagamos, por nossas atitudes maldosas e recebemos pelos nossos atos de benevolência.

2007-01-29 04:45:52 · answer #4 · answered by ? 6 · 1 1

bom! vc jamais entenderá! sinto mto por vc! sabe porque? porque o que nós vamos fazer no céu é adorar a Jesus, junto com os 24 anciões! vc nunca adorou a Deus e eu tenho certeza disso! porque quando adoramos a Ele vc sai da mediocridade, sai do nível de ignorancia, no caso, o seu!
como eu estava lhe dizendo, vc é o que vc adora, Deus quer que nós experimentemos o poder dele, e somente através da adoração vc poderá experimentar, além do mais o meu maior desejo é adorá-lo, por isso que aqueles que amam a Deus de verdade também amam a idéia de passar a eternidade ao seu lado dizendo que ele é Santo, Digno e o Cordeiro de Deus!

2007-01-29 05:13:02 · answer #5 · answered by dekinhag12 1 · 0 1

Olha, quando alguém morre, seu corpo é sepultado, o espírito(fôlego de vida) volta pra Deus. Isto não quer dizer que a pessoa tenha conciência do que está acontecendo. A Bíblia se refere aos mortos como "aqueles que dormem"e o apostolo Paulo disse que os que morrem não sabem de mais nada.
Portanto, creio que depois que morremos, ficamos num estado de inconsciência até o dia do juízo quando TODOS serão julgados.
Aí é que serão dados novos corpos para todos. Então uns irão para o Paraíso, outros pro inferno.
Os que forem para a Nova Terra teram corpos incorruptíveis que não adoecem nem envelhecem. E se quiser uma descrição de como vai ser, terá que ler Apocalipse 21(desculpe, mas ali tá melhor do que eu sou capaz de escrever...)
Ou procure um livro chamado "Divina Revelação do Céu".

2007-01-29 04:59:52 · answer #6 · answered by Lyli 3 · 0 1

Céu ´não existe, e é muito pequeno para dimensionar o Universo, Nenhum Cristo veio a Terra, a designação Cristo é privilegio de Avatares e Budas, somente Eles usam a denominação, Se fala de Jesus de Nazareth, Ele Jamais retornará, as vidas não se repetem. nós também não retornaremos, os chamados livros sagrados não tem nenhum valor, pois foram os homens que escreveram e colocava só aquilo que lhes dava poder, e você não quer que copiem mentiras, e continuem acreditando na tua ignorância. Você fez uma pergunta e escreveu idiotisse para nós lermos, estude melhor e comprenda mais a vida para não dizer idiotisse e se achar o melhor.

2007-01-29 04:52:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Não sei se acredito num céu... acho q a morte é uma passagem para outra vida... creio como creem os espiritas, nesse ponto, q existe um outro plano com uma "vida"normal, com evoluções da alma, ajundo as pessoas aq da terra (espiritos mais evoluidos) e uma reencarnação....
bjs

2007-01-29 04:34:53 · answer #8 · answered by Morgana 4 · 1 2

pense em um dia ótimo q teve na terra,
seu melhor dia,
o dia q pareceu q começou e já acabou,
aquele ano q passou em alguns segundos.
Isto é céu,
um lugar q vc vai aproveitar e ser feliz ao maximo
e mesmo depois de trocentos anos,
vai parecer q acabou de chegar...

Isto q eu acho q seja o céu, e olha q sou um quase atheu ^^ hehe

2007-01-29 04:34:02 · answer #9 · answered by ? 3 · 0 1

Resposta apenas para quem não acredita no céu!
Se quer uma resposta oficial pergunte ao seu pastor ou diácono ou presbítero ou coisa equivalente.
Se quer uma que te esclaresça..
Pare de pensar na promessa do céu e faça o bem ao teu próximo...
Um galileo falou isto...e até eu que sou agnóstico, entendo ser uma boa idéia...

2007-01-29 04:47:29 · answer #10 · answered by Nabosantos 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers