A própria Bibilia é clara :
- Não é preciso ver para crer.
Você não ve o amor , mas sabe que de um modo ou outro ele existe e de onde vem o amor?!
O amor vem Daquele que nos criou que deu o Seu filho para pagar por nossos pecados.
Deus mandou seu filho , para termos livre acesso a Ele.
Tenha fé , acredite , que você poderá senti-Lo!
Glórias a Deus!
Fiquem na Paz do Senhor.
Amém!
2007-01-29 08:31:44
·
answer #1
·
answered by bianca v 1
·
0⤊
1⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade cientÃfica é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artÃsticas, cientÃficas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espÃrito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
*Deus não existe!
2007-01-29 12:30:42
·
answer #2
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
2⤊
0⤋
Eu não posso vê-lo, tocá-lo, cheirá-lo, sentí-lo nem ouví-lo. eu não consigo entender como alguém pode acreditar.
2007-01-29 12:29:08
·
answer #3
·
answered by Rodrigo A 2
·
2⤊
0⤋
Eu posso duvidar que deus existe. Eu posso duvidar do que eu quiser até conseguir provar.. ou sentir.. ou sei lá.. mas eu posso duvidar!
Motivo para você não acreditar na existência de deus:
http://www.ateus.net/artigos/critica/doze_provas_da_inexistencia_de_deus.php
2007-01-29 13:06:07
·
answer #4
·
answered by Lu 2
·
1⤊
0⤋
a pergunta certa é:
- como pode acreditar que exista um ser assim, tão perfeito e saído do nada?
onde ele está? por que criou um ser tão incrédulo na sua existência?
por que criou um universo tão grande e colocou vida somente neste planeta?
se colocou vida em outros planetas, por que não podemos nos comunicar com eles?
por que os seus representantes ficam sempre com a melhor parte: dinheiro, casa, carros, mulheres, festas, etc?
onde está esse deus que está permitindo que o homem destrua o planeta?
por que ele se manifestou somente na época em que o homem era tão desprovido de inteligência?
por que ele não continuou guiando a humanidade e não mandou mais nenhum profeta?
por que não houve mais escritas da bíblia?
será que ele perdeu a inspiração?
será que aquele deus morreu?
nós parecemos aqueles indiozinhos dos desenhos animados que cultuam um totem.
há tantas perguntas que não conseguem responder que só tendo a imaginação muito fértil para crer nessa estória.
isso sem falar em todas as mágicas que narram na bíblia, como Adão e Eva, dilúvio, separação das águas, andar sobre as águas e tantas outras.
não nem para citar todas, senão vais pensar que sou recalcado.
apenas um ateu feliz. Muito feliz.
lembre-se:
deus NÃO existe!
2007-01-29 12:52:14
·
answer #5
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
1⤊
0⤋
Olha, o DaTerra falou tudo. Vou só acrescentar que você pode acreditar no que quiser, só não pode provar. O problema é que quando você faz afirmações de que o Deus que você acredita criou tudo, atua nas nossas vidas e no universo, você está afirmando um fenômeno natural, está fazendo uma hipótese sobre o mundo e sobre a natureza. Sem provar essa hipótese, você não pode querer torna-la verdade apenas pela fé. As pessoas falam do poder curador da fé: ele existe sim e é o mesmo poder do placebo. Já fizeram experimentos científicos sobre a cura pela fé e NUNCA passou pelo teste do placebo. Nunca! Nenhum remédio é lançado pela indústria farmacêutica sem passar pelo teste do placebo. Outras pessoas vêm com afirmações bobas do tipo você não vê o ar, mas ele existe! Ora, você não vê o ar, mas ele tem efeitos mensuráveis. Você não vê raios-X, raios gama, nem ondas FM, mas todas elas possuem efeitos mensuráveis, sua existência é comprovada de alguma forma. Agora as afirmações religiosas não possuem nenhum efeito mensurável, nenhuma comprovação, nenhuma evidência! Você tem que acreditar e ponto final, mesmo que isso seja contra a razão. Religião é um produto da psicologia do ser humano, que tem medo da morte, tem tendência a encontrar explicações sobrenaturais para tudo o que não encontra uma explicação razoável. Religião poderia até ser inofensivo, elas possuem alguns ensinamentos bons, mas outros muito ruins. O principal problema com isso é que ao estimular a crença baseada na fé, a crença em verdades absolutas e inquestionáveis, pode-se caminhar facilmente para atos irracionais baseados na fé e injustificáveis. Pense nisso.
2007-01-29 12:50:59
·
answer #6
·
answered by Ken 3
·
1⤊
0⤋
duvidando. é proibido???
2007-01-29 12:35:53
·
answer #7
·
answered by Luisa Gusmão 2
·
1⤊
0⤋
Moreninha,
Anda, vira e mexe e eu caio nesses tópicos...
A questão é se tu vais optar pelo ceticismo, pelo dogmatismo ou pelo criticismo, ok?
1. Se tu fores "cética", como a maioria das pessoas que se dizem ateus nesse site (ser ateu dá um pouco mais de trabalho, gente!), tu vais adotar que Deus não existe... normalmente por preguiça de se dedicar mais detidamente ao assunto. Ou, mais comumente, por adotarem uma postura empirista (que os sentidos físicos são prova suficiente e necessária para a verdade do conhecimento) em relação a todo e qualquer fenômeno... Para os céticos empiristas eu pergunto: COMO VOCÊS PODEM ACREDITAR TÃO VEEMENTEMENTE EM ALGO QUE NÃO PODE SER PROVADO (OS SENTIDOS)???
2. Se tu fores dogmática, como a maioria dos religiosos do site, vais adotar que Deus existe por motivos tão pouco consistentes quanto "alguma coisa não sai do nada" (essa já tá enjoada, minha gente!), "meu pai mandou seu filho pra me purificar" e coisas do tipo... para os dogmáticos religiosos eu pergunto: SE EU DISSER QUE EU SOU A PALAVRA DE DEUS VOCÊS ACREDITAM? ENTÃO PAREM DE ACREDITAR NA BÍBLIA SÓ... PORQUE A ÚNICA PROVA QUE ELA APRESENTA É O SEU ARGUMENTO EM FAVOR DE SI MESMA!!!
Uff...
A última opção, Moreninha, é o criticismo. Duvida de tudo aquilo que não possa ser provado pela TUA razão. E busca a verdade incessantemente em todas as fontes... na ciência, na filsofia e, mesmo, na religião (COMPARADA, claro - nunca em uma só).
Boas dicas... lê o filósofo renascentista René Descartes, ele começa muito bem sua investigação filosófica (no seu Método...), depois Spinoza continua o racionalismo satisfatoriamente, pula pro inglês Berkeley e segue pela linha do idealismo germânico (Kant), fechando com Fichte e Hegel (mas Fichte é melhor!)... Conhece, por favor, os Upanishads indianos e segue a linha da Vedanta, principalmente a linha Advaíta... Procura conhecer os trabalhos em Mecânica Quântica da Física moderna, incluindo um bastante inovador: Julian Barbour... Na religião, eu diria que todos satisfazem um nível de compreensão... mas nunca aceites coisas como "mistérios de Deus". Isso sim não existe! Honra a tua inteligência e busca as verdades!
Não vou te responder diretamente se Deus existe ou não. Na minha filosofia-religião, posso provar que ele existe e que ele não existe com a mesma consistência matemática. Sou solipsista e, na minha opinião, a única fonte de todas as coisas é a MINHA consciência (claro, numa visão bastante ampla do termo)...
Agora se tu conseguires me provar que algo existe fora de ti (incluindo eu mesmo)... eu juro que te dou um prêmio!
2007-01-30 14:29:55
·
answer #8
·
answered by Jacko D. 2
·
0⤊
0⤋
Tá aí um motivo claro .
Se ele existe é obvio que ele é bom .Então se ele é bom , como é que existe tanta injustiça no mundo ? Tanto sofrimento ?
Sério mesmo se eu fosse Deus ninguem sofreria e todos iam ter a vida que quisessem .
E não vem com essa história de projeto de Deus . Por que não há recompensa alguma que abafe o sofrimento.
2007-01-29 19:30:52
·
answer #9
·
answered by 100% eu 4
·
0⤊
0⤋
Duvidar da existência de uma coisa que não existe é fácil!...
Quer um motivo? Você não vê, não sente, não cheira, não ouve, não pode tocar. Bem diferente de uma árvore. Por que acreditar então? Por loucura? Alienação? Por mania? Por doença mental?
Eu acredito em mim!... Tenho absoluta certeza de que existo!
2007-01-29 15:21:18
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não dou porque não existe esse motivo.
2007-01-29 15:04:50
·
answer #11
·
answered by Satori 6
·
0⤊
0⤋