Se Deus é infinitamente misericordioso e tudo criou, como pode existir um "inferno" onde possam haver pessoas que sofrem pela eternidade? Obs: se vc acredita que esses sofrem até o momento em que pedem perdão sincero, qual então o propósito do inferno? Uma vez que, frente à possibilidade de queimar eternamente, qualquer um pediria perdão com sinceridade (sob tal pressão e conscientizando-se da real existência do inferno, que valor teria esse pedido de perdão, memso que obviamente sincero?).
Obs: Não vale copiar e colar passagens bíblicas e nem falar para eu ler a Bíblia. Eu quero uma resposta clara baseada na crença da existência do inferno por pessoas que, ao mesmo, acreditam que Deus é misericordioso ou que Jesus nos ensinou o perdão e o amor incondicional.
2007-01-29
04:19:33
·
8 respostas
·
perguntado por
Oráculo!!!
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
- A pergunta é clara: se há inferno, como pode haver misericórdia infinita de Deus?
- Agradeço o interess ede todos, mas dessa vez direciono APENAS para os que creem no inferno e ao memso tempo nessa misericordia infinita. Se creem nisso, é passível que entendam minimamente como isso se processa.
- Não quero trechos bíblicos, quero interpretações claras e objetivas do tema, afinal a pergunta é simples e objetiva!
2007-01-29
04:52:40 ·
update #1
Dekinha, você fugiu da questão: Se há inferno e se alguém pode ser condenado em queimar eternamente, como pode haver misericódica Divina infinita?
Não estou afirmando que não exista Misericóridia Infinita de Deus, apenas estou quetionando a existência desse inferno onde se sofre eternamente. Uam cois anão encaixa com outra. Como isso se processa?
2007-01-29
05:22:56 ·
update #2
Washington, na boa, se não tem argumentos para responder, não precisava gastar sua porcentagem!
2007-01-29
05:34:21 ·
update #3
Cada um faz seu inferno...
Quando a vida está difícil, a pessoa geralmente diz, que inferno!!
E quando está tudo bem, a pessoa associa que está um paraíso.
Numa situação ruim o tempo demora de passar... é quase uma eternidade.
Numa situação boa o tempo passa tão rápido...
Deus não interfere nesse processo do lá e cá, já ensinou o que tinha que ensinar e cada um já sabe o que fazer, cada qual na sua religião.
Ou sem religião, se houver respeito aos outros tudo bem.
Deus é Misericordioso, independente do homem.
2007-01-29 04:32:38
·
answer #1
·
answered by Confuso 2
·
1⤊
0⤋
quem vive colando passagens biblicas é porque nada sabem e colecionam documentos do word selecionados por assunto para repostas.
falo dioreto por issop contam muitos erros de grafia.
a sua primeira oração já disse tudo. não existe inferno; o que essas crianças espirituais chamam de inferno é um estado consciencial que você mesmo já pode ter passado (ex:pô fui fazer o que não deveria e agora estou no maior inferno).
deus na sua infinita misericordia permite que nós "pecadores" retornemos ao planeta para resgatar os erros cometidos no passado (jesus já dizia pagarás ate o ultimo centil).
após nossa morte fisica, nosso espirito, liberto da materia pesada que és ta carne que nos envolve, adquire as propriedades se sensibilidade global e enxerga não apenas pelos olhos(que já nãoi possui) mas pelo mcorpo energetico que movimenta este edificio biologico (estudos de cesar lombroso e alexandre aksakof).
e quando começamos a perceber o que nos comprometemos fazer antes de reencarnar e não fizemos; o que fizemos e não deveriamos ter feito, nossas omissões, enfim nossos erros, começa o remorso de forma muito maior do que imagionamos(começa um verdadeiro inferno) pelo arrependimento sincero aguardamos a oportunidade de reencarnar para tentarmos corrigor os erros.
isso tem sido uma constante; penso que irmã dulce, madre teresa, chico xavier, já conseguiram depurar a pointo de não mais preciosar retornar a este planeta; existem planetas onde o bem prvalesce sobre o mal e que espiritos mais puroisa do que a gente habita (a casa de meu pai possui muitas moradas).
portanto o perdão sincero dificilmente será ainda aqui na terra e não existindo inferno o estado consciencial de cada um é que vai levar a uma dimensão mais ou manes ruim sempre de acordo com nossas obras.
não estamos aqui para um passeio e nem a terra e um imenso play-center. tremos muito mais momentos de provas e dores do que de felicidade.
pense nisso.
posso até continuar o papo que é sempre legal of
fraternalmente
2007-01-29 04:40:33
·
answer #2
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
0⤋
olha eu acho q é assim q acontece
se sou pecador mas ñ pedi perdão a Deus dai irei pro inferno.
tem mtas pessoas q ñ pedem perdão a Deus por seus pecados mas com arrependimento sincero.
eu acredito q a partir do momento q faço boas ações, rezo tbem tenho o direito de ir ao ceu.
2007-01-29 05:14:27
·
answer #3
·
answered by su -su 5
·
0⤊
1⤋
É cada uma que aparece aqui no Yahoo ! Dois pontos.
2007-01-29 05:00:54
·
answer #4
·
answered by Washington 3
·
0⤊
1⤋
Deus é misericordioso sim, o problema é que as pessoas não são! vc pensa que o inferno foi feito para os homens? claro que ñ! foi feito para Sataná e seus demônios! ñ te peço que leia a bíbli, te peço que assista o filme "constantine", ñ é cristão mas mostra a influência do diabo sobre as pessoas! ñ é o Deus que quer que vc vá para o inferno, é o diabo!
Deus te perdoa até 70 x7 mas e quem ñ quer ser perdoado? é difícil!
há, ñ há arrependimento depois que vc xega lá! se vc foi parar lá é porque mereceu está lá! as tuas atitudes te levaram até lá! se fosse haver um arrependimento, assim como vc disse, nem precisaria existir!
mas eu quero que olhe ao seu redor e encare a realidade! existem milhôes de pessoas que ñ querem nem saber de Deus, ou pelo contrario, o odeiam! Jesus veio para aqueles que o querem, ñ importa o pecado que cometeu! se ñ querem Jesus, só resta o diabo né!
espero ter respondido sua pergunta, e reflita nisso: tudo tem dois lados, negativo e positivo, verdadeiro e falso, alto e baixo, dentro e fora, céu e inferno... mas é vc que escolhe para onde vai, são tuas atitudes que te induzem ao fim de tudo!
valeu!
2007-01-29 04:41:38
·
answer #5
·
answered by dekinhag12 1
·
0⤊
1⤋
Deus ama todos nós!Depende de cada um, se você quiser escapar do inferno é muito simples basta aceitar Deus como seu único salvador e seguir o seus mandamentos que estão escritos na ESCRITURA SAGRADA!
2007-01-29 04:39:53
·
answer #6
·
answered by Moreninha 2
·
0⤊
1⤋
A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade cientÃfica é que não existem espÃritos nem vida após a morte.
EspÃritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espÃritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os Ãndios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Ãórr, inglês arcaico: Ãunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!
*Portanto NÃO existem “espÃritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraÃso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.
Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.
Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.
Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:
A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!
A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artÃsticas, cientÃficas ou literárias.” Crie-as!
A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.
Morte é o fim.
_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espÃrito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
à o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.
*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:
Inferno não existe!
2007-01-29 04:26:34
·
answer #7
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
1⤋
e por que presisamos ser salvos?
vc já se perguntou salvo do que?
leia a BIBLIA
Todas estas incoerências sobre o dogma do Purgatório estão em contradição com as seguintes afirmações BÃblicas:
a. Quanto a perfeita libertação do pecado
..... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.32,36).
b. Quanto à completa libertação do juÃzo
“Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juÃzo, mas passou da morte para a vida
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.2).
c. Quanto à completa justificação pela fé “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de NOSSO Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes;.e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” (Rm 5.1,2).
d. Quanto á intercessão de Cristo
“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pe que is. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo” (1 Jo 2.1).
e. Quanto o atual estado dos salvos mortos
“Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estareis comigo no paraÃso” (Lo 23.43).
“Então ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o EspÃrito, para que descansem das suas fadigas, pois aa suas obras os acompanham” (Ap 14.23).
f. Quanto a bem aventurada esperança do salvo
“Porquanto, para mim o viver e Cristo, e o morrer e lucro. Ora, de um e outro lado estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Fp 1.21,23).
“Entretanto estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor” (2 Co 5.8).
2007-01-29 04:25:47
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋